A PAIXÃO DO PALHAÇO

1.3K 239 90
                                    

Capítulo 5 – A PAIXÃO DO PALHAÇO

Eu me lembro de quando eu tinha uns 6 anos. Era confuso pra todo mundo entender o que estava acontecendo comigo. Eu tinha pequenos surtos de raiva e vocês eram muito mais assustadoras do que agora.

Ficavam gritando ordens e me mandando fazer coisas que eu não queria. Sempre foi muito difícil controlar. Quando vocês mandam, eu normalmente só faço.

SeokJin disse que a medicação iria ajudar e acho que é por isso que hoje em dia vocês são mais tranquilas e menos violentas. Não sei dizer se são as mesmas de antes, ou se mudaram. Se aquelas foram embora ou se vocês cresceram comigo, mas eu me lembro das alucinações, dos surtos, das memórias que vocês embaralham e das mentiras que me contavam.

Lembro de quando me mandavam pular, cortar ou queimar. Lembro de não conseguir controlar meus sentimentos ou os meus movimentos. Lembro de bastante coisa e é confuso saber que nem todas as minhas memórias são reais, mas mesmo com tudo isso, eu sempre quis acreditar fielmente que existia esperança pra mim.

Em parte, porque Namjoon e SeokJin acreditavam nisso e mesmo que uma grande parte não acreditasse, eu também queria acreditar. Existiram milhares de momentos na minha vida, que foram separadores de águas e que se tivessem sido diferentes, minha vida seria outra.

Se meus pais estivessem vivos, com certeza minha vida seria diferente. Não que eu não goste dos meus pais atuais, mas Millena Louise e Henry Fatter eram lendas da acrobacia e teriam me ensinado tudo o que sabiam, mas o destino tinha planos pra eles e não eram do meu lado.

Se Namjoon e SeokJin não tivessem me adotado, eu não estaria vivendo em um circo e talvez nem saberia da lenda que meus pais foram, mas eles me acolheram e decidiram que eu seria um Miller também e eu tenho muito orgulho disso.

Se SeokJin não fosse psiquiatra e não tivesse fugido com o alfa bonitão do circo, talvez eles nunca tivessem descoberto o que eram os amigos imaginários que bagunçam a minha mente. Eu não estaria sendo medicado e só Deus sabe o que poderia ter acontecido comigo sem o tratamento certo.

Se a Dora não tivesse pegado na minha mão, mesmo quando eu tentei empurrar ela do balanço, talvez não fossemos amigos e eu teria passado noites bem difíceis sozinho.

Se Hoseok, Yoongi e Taehyung não fossem como irmãos mais velhos super protetores e implicantes, eu possivelmente já teria dormido com Thomas na primeira vez que eu tentei.

Se Arthur não fosse Lúpus e não despertasse a piranha que tem dentro de mim, talvez as coisas também seriam diferentes.

Mas Jungkook sempre foi apenas o Jungkook. Mesmo querendo muito me livrar do empiastro, nunca imaginei como seria minha vida sem ele. Jun é aquele ser humano chato que adora implicar comigo, ele diz que gosta de mim, que eu sou dele e que no futuro vamos nos casar, mas isso é apenas ele sendo implicante.

Ele também é aquele que costuma me segurar em momentos de crises, quando eu me arranhava e tentava a todo custo descontar minha raiva em algum lugar. Ele saiu arranhado várias vezes.

Todos nós éramos apenas crianças ou adolescentes que por alguma razão do destino, acabaram se refugiando no circo. Eles foram treinados para seguir os passos de outros artistas, mas eu passei minha vida inteira com limitações, porque mesmo depois, quando as crises foram embora e as alucinações eram cada vez mais raras, ainda assim, ninguém confiava em mim.

Não confiavam que eu poderia viver uma vida comum e achavam fielmente que meu lugar não era ali. Eu não sou completamente cego para a verdade do mundo em que eu vivo. Eu sei que a maioria das pessoas com esquizofrenia estão internadas e vivem uma vida realmente difícil.

THE AMAZING CIRCUS | VERSÃO ALTERNATIVA | JIKOOKOnde histórias criam vida. Descubra agora