1.1

6.3K 471 100
                                    


Joguei a minha mochila na arquibancada e me sentei ao lado de Garden.

— ‌Como estamos?

— Perdendo — a loira bufou em irritação e eu olhei na direção do campo, confusa.

— Eu jurava que era um treino.

— E é.

— Como nós estamos perdendo em um treino? Nem tem time adversário.

Minha resposta veio no segundo seguinte, quando o treinador assoprou o apito, dizendo palavras nada motivadoras para todos os jogadores que passavam por ele.

— Hum. Essa é a parte mais divertida — comentei.

— Concordo. Passou dos limites do ridículo — olhei na mesma direção que Garden, encontrando Stiles, que se apoiava nos joelhos, tentando respirar melhor.

— Ele passa desses limites todos os dias só por escolher uma roupa para vir à escola.

— É, você tem razão — Garden disse depois de um tempo, onde pareceu estar se lembrando das roupas dele. Assistimos Scott ajudar meu irmão a se levantar e o segurar para mantê-lo em pé.

— Sem dúvidas o cúmulo do ridículo — concluí o assunto.

— Mas, vou te contar uma coisa — Gard sorriu, se virando para me olhar. Não gostei disso. — Os garotos do nosso ano, esses sim são bons.

— Comparando com o Stiles? Qualquer um é melhor que o Stiles.

— Comparando com o Scott — ela me corrigiu e eu a olhei surpresa.

— Comparando com o Scott? — Gard balançou a cabeça lentamente. — O Scott é o melhor do time, por isso é o capitão.

— Comparando com o Scott — ela repetiu, reforçando suas palavras. — Principalmente aquele ali — a garota apontou para o moreno que fazia flexões perto do gol. — Ele pegou todas no treino de ontem. Ouvi dizer que o Scott até ficou com medo de perder a vaga de capitão.

— E quem é ele?

— É o que eu pretendo descobrir ainda hoje — nós nos olhamos com um sorriso. Garden é ótima não só em descobrir quem é uma pessoa, mas também a sua vida inteira. E em tempo recorde.

Nós duas passamos mais um tempo falando sobre os garotos gatinhos do nosso ano e os novos jogadores de lacrosse que mal percebemos quando o treino retornou.

Stiles era o próximo da fila a jogar a bola para marcar, mas o goleiro a pegou facilmente.

— Idiota — murmurei com um revirar de olhos.

O próximo era o garoto que Garden citou e eu parei para prestar atenção e descobrir se ele realmente era tão bom quanto a minha amiga citou. Ele deu alguns passos para frente e mirou a bola que acertou em cheio o fundo da rede, fazendo até mesmo o treinador gritar animado. E, bom, ele não costuma fazer muito isso.

Claramente o garoto irritou Scott, que, mesmo estando mais para trás na fila, saiu passando por todo mundo para ser o próximo a jogar. A bola acertou bem na trave e eu franzi o cenho virando um pouco a cabeça. Garden me seguiu. Os outros jogadores começaram a rir.

— Mas que zorra foi essa?

— Isso foi muito ruim — respondi.

Nas bolas seguintes, o garoto novo continuava acertando todas e Scott... bom, acho melhor não falar sobre isso. Mas foi muito mal. Definitivamente foi ruim. Em um gráfico ele está se aproximando do Stiles. E o Stiles sequer consegue fazer a bola chegar perto do gol.

Scott e meu irmão haviam se afastado enquanto o treino continuava. Finstock assoprou o apito e os colocou na nova etapa do treino: dois contra um. Os dois tinham que defender o gol de um jogador.

Os dois colocaram os capacetes e se preparam para o treino. O primeiro jogador foi atacado facilmente e eu tenho quase certeza de que ouvi o treinador falar algo sobre filhos. Os próximos também foram fáceis, até chegar no jogador novo. Prendi a respiração quando ele começou a correr, driblando facilmente o Stiles, é óbvio. Eu tinha todas as esperanças em Scott, que também foi driblado, então o garoto jogou a bola direto na rede, a acertando.

— Isso! — gritei na arquibancada e Garden me encarou. — O que? Ele marcou!

— É só um treino.

— E a gente não pode torcer? — ela ficou em silêncio por um momento.

— Muito bom! — gritou ao se levantar poucos segundos depois. Stiles e seu amigo me encararam ferozmente, irritados.

— Foi sorte! — alguém gritou nos assentos debaixo e Gard e eu olhamos para lá. — De novo!

— Qual é, aqui não tem de novo. Isso é só um treino — Finstock respondeu à Malia.

— Dez dólares no Scott e no Stiles — a garota continuou.

— Vinte no garoto novo! — gritei para ela, que me encarou irritada, mostrando os dentes, imagino que tenha rosnado baixo. — Eu ainda não sei o nome dele, mas vou apostar vinte — repeti olhando para o treinador.

— Agora eu gostei! — ele respondeu e eu dei um sorrisinho convencido para a minha cunhada. — Aí, volta aqui, Liam!

— É Liam — sussurrei para Garden, que buscou algo nas nossas mochilas, que eu logo vi ser uma caneta.

Voltei a me sentar, assistindo Stiles e Scott voltarem para o meio do campo, para suas posições. Liam também voltou para a sua e, em poucos segundos, o treinador assoprou o apito.

Como da última vez, Stiles foi driblado facilmente e eu comemorei silenciosamente. Ele correu mais um pouco e foi abatido por Scott, que o segurou, o fazendo passar por cima de seu ombro. Fiz uma careta quando o vi ir direto ao chão.

— Merda — murmurei e me levantei, pegando a minha mochila. Cheguei a ver os dois garotos ajudando Liam. — Toma — entreguei dez dólares à Malia.

— Ei! — ela apontou o dinheiro para mim.

— O que? O Stiles caiu, foi ridículo! Se só um conseguiu, você ganha só a metade da grana — dessa vez eu cheguei a ouvir o rosnado, já que estava perto. Dei de ombros e andei na direção do prédio da escola.

— Ela rosnou para você? — Garden me perguntou.

— Stiles diz que ela tem um espírito animal — nós duas nos olhamos com uma careta — e eu não quero saber se isso significa algo além de um rosnado — concluí.




eu preciso dizer, quando vi essa cena da Malia apostando no Stiles e no Scott, eu senti que precisava de alguém que fizesse o mesmo pelo Liam hahahaha

ps: eu amo a implicância da Chloe com os amigos do Stiles

ps2: eu espero que vocês gostem da relação Chloe-Malia porque a Malia é uma personagem muito complexa e eu tive uma certa dificuldade de inserir cenas originais com ela e a interação dela com a Chloe por causa desse jeito meio animalesco que ela tem

enfim, espero que vocês tenham gostado do capítulo. me digam o que estão achando :)

wolfsitter, liam dunbarOnde histórias criam vida. Descubra agora