2.10

1.4K 124 35
                                    

Já havia se passado boa parte da noite, na verdade consegui ver o sol nascendo pela janela antes de sair do quarto, sem aguentar mais um segundo sequer sem fazer nada.

Stiles havia saído com Scott pouco depois da meia noite e ainda não havia voltado nem para dizer 'ei, tô vivo', assim como eu não sabia o que ele tinha ido fazer, mas sabia que ele não estava mais no hospital. Se tivesse, ele teria passado para ver a mim e ao meu pai a cada hora.

Quando cheguei ao térreo, com o objetivo de sair do hospital e respirar um pouco de ar fresco, encontrei Liam e Mason perto da recepção, falando com o padrasto do primeiro.

– Não, eles não trouxeram nenhum corpo hoje, graças a Deus.

Continuei parada enquanto eles viravam para entrar no corredor que eu estava. Nem um deles pareceu ter me visto.

– Nem mesmo a Hayden?

Geyer parou e se virou, o encarando como se ele estivesse ficando doido.

– Mason, leve ele para casa. São 6 da manhã.

– Pai, tem certeza que não tem mais nenhum corpo?

– Vocês dois: para casa. Agora – respondeu antes de dar as costas para os dois.

Liam deu alguns passos pequenos, parecendo pensativo.

– A gente não vai para casa, não é? – Mason o encarou.

– Não.

O de olhos azuis virou para o amigo e seus olhos me encontraram. Não havia pensado nele desde que nos separamos, logo depois de Parrish ir embora, mas pensei que ele estaria um pouco mais chateado com a morte da Hayden do que tentando encontrá-la. Não sei como vai ajudar vê-la de novo.

– Se você quer achá-la, vai ter que achar o Nemeton. – A voz de Mason voltou a fazer sentido alguns segundos depois do olhar de Liam focar em mim.

Devido à falta de resposta do amigo, Mason se virou, também me encontrando. Antes que pudesse esboçar qualquer reação, Liam o respondeu:

– É, é isso. Vamos achar o Nemeton.

Respirei fundo, sabendo que as minhas próximas palavras eram um completo erro:

– Alguém sabe onde fica?

Liam me olhou, surpreso, mas balançou a cabeça negativamente em resposta, nos dando as costas e saindo do hospital.

– Eu preciso segurar a minha boca.

– Eu vou agradecer se fizer isso da próxima vez.

Nós dois seguimos Liam para fora do hospital.

– Soube do seu pai. Como ele está?

Desviei o olhar para que Mason não visse as minhas lágrimas.

– Não sabemos. Os médicos não sabem qual é o problema com ele.

– Ele vai ficar bem, Chlo – esticou a mão até alcançar a minha e apertou. – Seu pai é forte, vai dar tudo certo, ok?

🌑

Mason dirigiu até a escola, no mais absoluto silêncio dentro do carro.

Na porta da biblioteca tinha uma faixa da polícia mostrando que o local estava interditado. Não sei o motivo e não tenho certeza se estou interessada.

Assim que passei pela faixa, tive uma vaga ideia: havia tido uma briga. O lugar estava uma bagunça, com algumas cadeiras quebradas ou jogadas.

Mason foi na frente e eu estava logo atrás do Liam, distraída com a bagunça. Quando me virei, percebi que o primeiro estava com um livro na mão. Ele encarava o Beta, que parecia avoado. Dei um passo para trás por via das dúvidas, me lembro bem quando tentei fazer contato da última vez que o vi assim.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 22, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

wolfsitter, liam dunbarOnde histórias criam vida. Descubra agora