Eu não conseguia achar menos absurda toda a conversa entre Malia e Stiles no caminho até a escola. Meu irmão, como o bom paranóico que ele é, acha que tem algo errado com um velho colega de classe.
– Então você buscou a vida inteira dele e só achou uma multa por excesso de velocidade?
– Uma multa assinada pelo pai dele a oito anos atrás.
– E o que que tem, Stiles? – ele parou de andar, se virando para nos olhar.
– Quem corre?
– Quem tá com pressa? – dei de ombros.
– Não, quem tenta fugir de alguma coisa.
– E quem tá com pressa – retruquei.
– Quantas multas você tem?
– Nenhuma – Malia e eu nos entreolhamos, sem acreditar.
– E quantas teria se o seu pai não ajudasse você?
– Dezessete – ele admitiu.
– 22 – o corrigi.
– Eu não acredito que você infringiu a lei no meu carro, Chloe!
– 17 contra 5, acho que eu estou em vantagem, não?
– Eu nunca mais te empresto o meu carro!
– E eu nunca pedi.
– Não sei, Stiles – Malia voltou a falar e a olhamos. – Eu até entendo a sua preocupação. Ele é um gato. Tem um cabelo incrível, corpo perfeito. É normal se sentir ameaçado.
– Valeu, porque eu estou me sentindo. Agora mais do que nunca.
– Quer que eu torture ele?
– Malia! – olhei para a minha cunhada.
– Não, eu não quero que você torture ele.
– Eu posso fazer isso.
– Eu tenho um plano. E tem etapas para ele dar certo.
– Ah, Deus, por que?
– Que etapas?
Stiles ignorou completamente a minha pergunta e respondeu apenas a de Malia:
– A gente pega a história e verifica os fatos, depois acha a peça que não se encaixa e pega ele no flagra. É isso.
Meu irmão focou o olhar em algo atrás de nós e Malia e eu nos viramos para ver o que era, encontrando um garoto saindo de um carro.
– Esse é o Theo?
– Ele mesmo – Stiles concordou.
– Reforço as palavras de Malia. Ele é um gato.
– Obrigado, Chloe – meu irmão respondeu com sarcasmo.
– Por que tanta desconfiança? – Malia perguntou.
– Porque eu lembro do Theo da quarta série, ok? E esse não é o Theo.
– Eu vou deixar as suas desconfianças de lado agora, Stiles. Tenho aula de história e eu não faço ideia de quem era o Theo antes, então não posso te ajudar. Tenham uma boa aula, vocês dois – beijei a bochecha de cada um e corri para dentro da escola.
Parei no meu armário e peguei os livros que seriam necessários para as aulas, indo direto para a sala logo em seguida.
– Oi, bom dia – falei para Garden, me sentando na cadeira ao seu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
wolfsitter, liam dunbar
FanfictionDepois que Scott morde Liam para salvar a vida dele e o transforma em um lobisomem, o garoto não faz questão de escutar o que ele tem a dizer. Stiles, tentando ajudá-lo, pede ajuda à sua irmã mais nova, Chloe, já que os dois estudam juntos. No meio...