No dia seguinte, tentei de todas as formas achar um jeito fácil de explicar para Helena tudo o que houve. Mas é claro que não foi nada simples.
— Hariel? — ela me olha sem entender — O Hariel?
É claro que a minha cara estava nítida que eu não mentiria sobre. Depois de contar sobre tudo, é essa a única pergunta que ela faz.
— O Hariel? — ela me pergunta mais uma vez, com a mesma expressão chocada — Made você nasceu com a bunda virada para a lua, não é possível...
Ok. Uma expressão estranha que eu nunca entendi do porquê os brasileiros usarem.
Durante o dia todo tudo o que fizemos foi; provar roupas para o evento de preto e as perguntas repetidas de Helena.
É claro que a garota de vinte e três anos com os cabelos rebeldes em alguns cachos estava louca para compartilhar a notícia com os amigos. Mas parando para pensar, ela achou melhor fazer a surpresa quando, assim como ela pensa, as notícias se espalharem pelas redes sociais assim que o evento começar.
— Ok, você está uma delícia! — Helena exclama.
Me olho algumas vezes no espelho e me pergunto se os meus amigos de casa aprovariam. E é por esse motivo que sorrio com o resultado.
Pego uma bolsa pequena de lado com a alça fina e finalizo o look.
O meu vestido é colado e curto, muito curto. O preto me deixa mais branca que o normal, e diferente do que Helena queria, ele não tem decote, o que me transparece mais delicada.
— Você pode até falar que é do exterior, mas o seu corpo não engana de onde você realmente nasceu, garota. — Helena pisca um olho.
— Eu cheguei ontem e já estou indo para uma festa... — tento arrumar alguma desculpa para esconder o medo que estou sentindo.
— Made — a morena se aproxima — Você teve uma vida boa, com experiências de amizades horríveis. Você se privou, eu não vou te esconder do mundo, nunca vou te colocar em encrenca. Viva, vai ser história para contar.
Sorrio quando sinto o efeito de suas palavras. Abraço Helena como uma irmã que sempre foi.
— Ok, ok. Vou te passar algumas regras, já que não vou poder ir para cuidar de perto da minha princesa — ela pula até a cozinha só com a sua calcinha box e uma blusa velha — Isso aqui minha cara, é álcool puro — ela aponta para a garrafa em sua mão.
Piso com o salto fora do carro, agradeço o rapaz do uber e respiro fundo assim que vejo algumas pessoas entrando. É uma festa de classe alta, isso é fato.
Percebo alguns olhares sobre mim e ignoro. Vou até o homem alto que está na entrada e entrego o meu convite, em seguida ele chama um segurança e fala alguma coisa em seu ouvido, mantendo a postura.
— Pode me seguir — o segurança fala.
Hesito por um momento, mas as palavras de Helena me invadem.
"Viva, vai ser história para contar"
Acompanho o segurança que passa por lugares vazios onde consigo ver o evento. Em seguida, seguimos até um salão onde vejo Hariel de longe.
Sua atenção está em alguns rapazes que ficam quietos quando percebem a minha presença no lugar. Os olhos de Hariel seguem os dos amigos e eu consigo ver o seu sorriso crescer a cada passo que eu dou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
HIPNOSE
RomansMadelyn se apaixona mais pela cidade quando encontra motivos para permanecer. +14 | +16 28 capítulos - concluído. //2022