Capítulo 28

1.2K 72 26
                                    


Os dias se tornaram mais uma semana, depois mais uma. 

Antes da segunda semana, liguei para os meus pais. Expliquei que não iria poder viajar naquele fim de semana, conversamos sobre o meu encontro com a minha prima biológica, finalmente. 

"Sinto muito por não contar sobre a sua mãe em detalhes, querida." Foi o máximo que conseguiram falar sobre. 

Na segunda semana, Hariel enfim postou uma foto de um show bem cheio, fico orgulhosa quando vejo. Em seguida sinto o meu corpo todo gelar quando não vejo a foto da praia.

Agora, na terceira semana, depois de uma breve discursão com Helena, finalmente sai de casa. 

— Ah não, Made — João me olha sério. — Tira essa cara do rosto? 

— Que tipo de expressão é essa? — pergunto entre risos. 

— O tipo que você tem que colocar um sorriso no rosto! — Helena diz pegando o celular e o colocando para cima com a câmera aberta. — Sorri. 

Desvio o rosto rápido, colocando a mão para não mostrar. 

— Qual é, Madelyin! — João me repreende. — Parou com isso. Foi horrível, sabemos, mas a vida não acabou, me ouviu? 

Eu não concordo, mas não tenho coragem de olhar para nenhum dos dois.

— Ok, ok — ele começa novamente. — Não vamos tocar mais no assunto. Se você ficar com essa cara de novo eu vou subir em cima dessa cadeira e dançar — ele me olha como se estivesse disposto. — E vou ficar te chamando com uma música bem irritante. 

— Vamos ser expulsos — tento falar séria, mas logo falho com um sorriso. 

— Essa é a ideia, meu bem. — Ele ergue o seu suco para cima, rindo da minha cara. 

Depois disso, eu me permiti tentar esquecer tudo, sem sucesso nenhum, mas ninguém precisava perceber. 

— Obrigada — dou um abraço em João. — Me divertir. 

Ele olha para Helena que me espera no dentro do Uber e então me olha com pena. 

— Eu sei que não funciona assim, mas isso vai passar, essa dor um dia vai virar motivo de risadas. 

— Não acho que risadas serão bem vindas um dia por isso, mas espero que um dia a dor realmente passe. — Sorrio com a tentativa de conforto. 

— E vai. — Ele me abraça assim que percebe as lágrimas se juntarem no meu rosto. 

... 

No caminho para a casa o meu celular vibra no meu colo, mostrando que tenho um recado. 

Hariel. 

"Madelyin — o meu coração dispara com a sua voz. — Não liguei para você porque não acho justo, não comigo.... — Ele pigarreia. — Eu não posso continuar com isso, entende? — A sua voz fica baixa, quase falhando. — Você sabe, não daria mais certo. Não consigo apagar isso, para ser sincero eu não consigo imaginar isso... Nós, juntos novamente. Talvez a sua falta de fé em nós dois fez com que a minha crença e confiança sumisse, evaporou de uma forma tão rápida... — Ele para de falar, deixando só o som da sua respiração. — Precisei do meu tempo para falar isso com calma, não foi fácil. Acima de tudo, espero que o tratamento no qual Kiara me explicou na manhã depois do... Espero que esteja a curando. — Ele não fala sobre o pedido de casamento, então continua: — Fica bem. Eu sinceramente e verdadeiramente torço por isso. — Enfim a sua voz vacila, encerrando — Tchau, Madelyin."

O meu corpo não se mexe. Fico imóvel ouvindo o recado se repetir novamente. Eu não acredito no que ouço, o meu chão some sobre os meus pés. Que merda foi essa?

Enfim entendo. 

No fim, não sou eu a fraca. Hariel foi covarde e fraco, tudo o que eu evitei veio a tona de um jeito que eu me sinta menos mal. Eu pensei que precisava dele ao meu lado para conseguir suportar tudo com naturalidade, mas na primeira oportunidade que a verdade veio, ele vacilou.

Desligo o recado assim que recomeça pela quarta vez. Deleto o número e o recado, junto ás mensagens e as poucas fotos. 

Helena me olha sem entender assim que enxugo as lágrimas e desligo o celular.

— O que houve? 

— Nada. — Forço um sorriso. 

Irei juntar todas as forças que tenho somente para mim mesma. Eu preciso disso, o meu tratamento precisa disso, a minha faculdade, amigos e a minha família precisam de mim. 

Olho para a estrada pela janela do passageiro, disposta a deixar todas as lembranças para trás. 

Qualquer vestígio em músicas, fotos ou shows dele, será apenas mais um famoso no qual eu desconheço. 

O meu futuro é só meu. 

HIPNOSEOnde histórias criam vida. Descubra agora