|❛ 𝙰 𝙳𝚎𝚜𝚌𝚘𝚋𝚎𝚛𝚝𝚊 ❛|
BUM!
Bateram outra vez. Duda acordou assustado.
— Onde está o canhão? — perguntou abobado.Ouviam coisa cair atrás deles e Tio Válter entrou derrapando pela sala. Trazia um rifle nas mãos, agora sabiam o que era aquele pacote fino e comprido que ele carregava.
— Quem está ai? — gritou. — Olha que estou armado! — Silêncio. E em seguida...
TRAM!
À porta levou uma pancada tão violenta que se soltou das dobradiças e, com um baque ensurdecedor, desabou no chão.
Um homem gigantesco estava parado ao portal. Tinha o rosto completamente oculto por uma juba muito peluda e uma barba selvagem e desgrenhada, mas dava para se ver seus olhos, luzindo como besouros negros debaixo de todo aquele cabelo.
O gigante espremeu para entrar no casebre, curvando de modo que a cabeça apenas roçou o teto. Abaixou-se, apanhou a porta e tornou a encaixá-la sem esforço no portal o ruído da tempestade lá fora diminuiu um pouco. Ele se virou para encarar todos.
— Não poderia preparar uma xícara de chá para nós, poderia? Não foi uma viagem fácil...
E dirigiu-se ao sofá onde Duda estava paralisado de medo.
— Chegue para lá, gordão — disse o estranho.
Duda soltou um guincho e correu a se esconder atrás da mãe, que parara encolhida, aterrorizada, atrás de tio Válter.
— Ah, e aqui está vocês Harry e Haley! — disse o gigante.
Haley ergueu os olhos para a cara feroz e selvagem em sombras e viu que os olhos de besouro se enrugavam em um sorriso.
— A última vez que vi vocês, eram só bebês — disse o gigante. — Você parece muito com o seu pai, mas tem os olhos da sua mãe Harry e você Haley tem os cabelos avermelhados de sua mãe.
Tio Válter fez um som estranho e rascante.
— Exijo que saia imediatamente! — disse — O senhor invadiu minha casa!— Ah, cala a boca, Dursley, seu cara de passa — disse o gigante, e esticou o braço para trás do sofá, arrancando a arma das mãos de tio Válter, vergou-a no meio como se fosse de borracha e atirou-a a um canto da sala.
Tio Válter fez outro som esquisito, como um camundongo sendo pisado.
— Em todo caso, gêmeos — disse o gigante, dando as costas para os Dursley —, feliz aniversário para vocês. Tenho uma coisa para vocês aqui, talvez tenha sentado nela sem querer, mas o gosto continua bom.
De um bolso interno do casaco preto ele tirou uma caixa meio amassada. Harry pegou a caixa e abriu, enquanto Haley ficou observando. Dentro havia um grande e pegajoso bolo de chocolate com a frase Feliz Aniversário escrita em glacê verde.
Os dois olharam para o gigante. Querendo dizer obrigada, mas ambos ficaram sem palavras, e em lugar disso o que eles falaram foi:
— Quem é você?
O gigante deu uma risada abafada.
— É verdade, não me apresentei. Rúbeo Hagrid, Guardião das Chaves e das Terras de Hogwarts.
Estendeu uma mão enorme e sacudiu o braço inteiro de Harry e depois da Haley.
— E que tal o chá, hein? — perguntou esfregando as mãos. — Eu não diria não a uma pessoa mais forte, se é que você me entende.Seus olhos bateram na lareira vazia em que ficara o pacote carbonizado de cereal e ele soltou uma risadinha desdenhosa. Curvou-se para a lareira, não virão o que ele estava fazendo, mas quando se afastou um segundo depois, havia dentro dela um clarão ribombante. O fogo estrondoso encheu todo o casebre úmido com sua luz tremeluzente e Haley sentiu o calor envolvê-la como se tivesse mergulhado em um banho quente.
O gigante se recostou no sofá, que afundou um pouco sob o seu peso, e começou a tirar coisas de todo gênero dos bolsos do casaco: uma chaleira de cobre, uma embalagem amassada de salsichas, um espeto, um bule de chá, várias xícaras lascadas e uma garrafa de um líquido âmbar de que ele tomou um gole antes de começar a preparar o chá. Logo o casebre se encheu com o ruído e o cheiro de salsichas fritas. Ninguém disse nada enquanto o gigante trabalhava, mas assim que ele empurrou as primeiras salsichas gordas e suculentas, ligeiramente queimadas, do espeto, Duda se mexeu. Tio Válter disse com rispidez:
— Não toque em nada que ele lhe der, Duda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝚃𝙷𝙴 𝙿𝙾𝚃𝚃𝙴𝚁, 𝙷𝙰𝚁𝚁𝚈 𝙿𝙾𝚃𝚃𝙴𝚁 [1]
Fanfiction𝙷.𝙹.𝙿 𝙷.𝙻.𝙿 𝙶𝙴𝙼𝙴𝙾𝚂 𝙿𝙾𝚃𝚃𝙴𝚁, 1991 & 1994 𝙰 𝙿𝚘𝚝𝚝𝚎𝚛 | 𝙰𝚙𝚘́𝚜 𝚊 𝚝𝚛𝚊𝚐𝚎́𝚍𝚒𝚊 𝚎𝚖 𝙶𝚘𝚍𝚛𝚞𝚌'𝚜 𝙷𝚘𝚕𝚕𝚘𝚠, 𝚘𝚜 𝚞𝚗𝚒𝚌𝚘𝚜 𝚜𝚘𝚋𝚛𝚎𝚟𝚒𝚟𝚎𝚗𝚝𝚎𝚜 𝚍𝚊 𝚌𝚊𝚜𝚊 𝚍𝚎 𝙻𝚒𝚕𝚢 𝚎 𝙹𝚊𝚖𝚎𝚜 𝙿𝚘𝚝𝚝𝚎𝚛 𝚜𝚊...