[𝙸𝚇] 𝙳𝚒𝚊 𝚍𝚊𝚜 𝙱𝚛𝚞𝚡𝚊𝚜

60 7 0
                                    

|𝙳𝚒𝚊 𝚍𝚊𝚜 𝙱𝚛𝚞𝚡𝚊𝚜| ❛


Draco parecia não conseguir acreditar em seus olhos quando viu que Harry e Rony continuavam em Hogwarts no dia seguinte, parecendo cansados, mas absolutamente felizes. De fato, na manhã seguinte Harry e Rony começaram a achar que o encontro com o cachorro de três cabeças fora uma excelente aventura e estavam prontos para outra, mas Haley ficou os repreendendo.

Haley acabou contando a Harry e Rony sobre o pacotinho que parecia ter sido levado de Gringotes para Hogwarts e por incrível que pareça, Harry também tinha pensado na mesma coisa que ela, e passaram muito tempo pensando no que poderia precisar de tanta proteção.

— Ou é uma coisa realmente valiosa — falou Rony.

— Ou realmente perigosa — completou Haley.

— Ou as duas — acrescentou Harry.

Mas como só o que sabiam com certeza sobre o misterioso objeto era que media uns cinco centímetros de comprimento, não tinham muita possibilidade de adivinhar o seu conteúdo sem outras pistas.

Nem Neville nem Hermione mostraram o menor interesse pelo que estava sob os pés do cachorro e do alçapão. Neville só estava interessado em quando iria chegar perto do cachorro outra vez.

Hermione agora se recusava a falar com Haley, Harry e Rony. Os garotos encararam isso como um prêmio, mas Haley ficou chateada. Por mais que Hermione era mandona e um pouquinho metida, ela era a única amiga de Haley, mesmo que outras garotas tentarão ser amigas de Haley, a própria supôs que era por causa de sua fama e revolveu deixar isso de lado.

Haley agora tentava evitar que Harry e Rony se vingasse de Draco, e para a satisfação dos dois, a oportunidade chegou pelo correio mais ou menos uma semana depois.

Quando as corujas invadiram o salão como de costume, a atenção de todos foi atraída por um longo pacote carregado por seis corujonas. Haley sentiu tanta curiosidade quanto os outros para ver o que havia no pacote e se surpreendeu quando as corujas desceram planando e o largaram bem diante de Harry, derrubando o seu bacon no chão. Mal tinham se afastado quando outra coruja deixou cair uma carta em cima do pacote.

Harry abriu a carta primeiro e leu baixinho para Haley e Rony, o que foi uma sorte, porque ela dizia:

“NÃO ABRA O PACOTE À MESA.

Ele contem a sua nova Nimbus 2000, mas não quero que todo o mundo saiba que você ganhou uma vassoura ou todos vão querer uma.

Olívio Wood vai esperá-lo hoje à noite às sete horas no campo de Quadribol para a sua primeira sessão de treinamento.

Professora Minerva McGonagall.”

— Uma Nimbus 2000! — Rony gemeu de inveja. — Eu nunca nem pus a mão em uma.

Os três saíram depressa do salão, querendo desembrulhar a vassoura sozinhos antes da primeira aula, mas no meio do saguão de entrada encontraram o caminho barrado por Crabbe e Goyle.

Draco tirou o pacote de Harry e apalpou-o.

— É uma vassoura — falou, atirando-o de volta a Harry com uma expressão de inveja e despeito no rosto. — Você vai se ferrar desta vez, Potter, alunos do primeiro ano não podem ter vassouras.

Rony não conseguiu resistir.

— Não é uma vassoura velha qualquer, é uma Nimbus 2000. Que foi que você disse que tem em casa, Draco, uma Comet 260? — Rony riu para Harry. — A Comet enche os olhos, mas não tem a mesma classe da Nimbus.

𝚃𝙷𝙴 𝙿𝙾𝚃𝚃𝙴𝚁, 𝙷𝙰𝚁𝚁𝚈 𝙿𝙾𝚃𝚃𝙴𝚁 [1]Onde histórias criam vida. Descubra agora