[𝚇𝙸𝚅] 𝙰 𝙵𝚕𝚘𝚛𝚎𝚜𝚝𝚊 𝙿𝚛𝚘𝚒𝚋𝚒𝚍𝚊

44 7 0
                                    

|𝙰 𝙵𝚕𝚘𝚛𝚎𝚜𝚝𝚊 𝙿𝚛𝚘𝚒𝚋𝚒𝚍𝚊|❛

As coisas não poderiam ter ficado pior.

Filch levou-os à sala da Professora Minerva no primeiro andar, onde eles ficaram sentados esperando, sem trocar uma palavra entre si. Hermione tremia. Harry estava muito pensativo e parecendo também assustado, Já Haley estava com raiva de si mesma por ter ido junto com eles. Ela não sabia como iam se livrar dessa. Filch já tinha pegado eles, não tinha como escapar a única coisa que poderia fazer era tentar inventar uma desculpa decente. Haley não estava conseguindo pensar direito e logo a garota decidiu que só podia falar a verdade e ferrar com Hagrid.

“É melhor ele do que eu” — ela pensou, infelizmente tinha um problema, Harry e Hermione nunca concordariam, mas a garota ia falar do mesmo jeito.

E

la achava que as coisas não poderiam ficar piores. Estava enganada. Quando a Professora Minerva apareceu, vinha trazendo Neville.

— Harry, Haley! — exclamou ele, no instante em que viu os outros dois. — Eu estava tentando encontrar vocês para avisar que ouvi Malfoy dizer que ia pegar vocês, disse que vocês tinham um drag...

Harry sacudiu com força a cabeça para fazer Neville calar a boca, mas a Professora Minerva viu. Parecia mais provável que ela cuspisse fogo pelas narinas do que Norberto, ali a olhar os quatros de cima para baixo.

— Eu jamais teria acreditado que vocês fossem capazes disso. O Sr. Filch diz que vocês estavam no alto da torre de astronomia. É uma hora da madrugada. Expliquem-se...

Era a primeira vez que Hermione deixava de responder à uma pergunta de uma professora. Olhava para os sapatos, imóvel como uma estátua.

— Acho que tenho uma boa idéia do que anda acontecendo — disse a Professora Minerva. — Não é preciso ser gênio para somar dois mais dois. Vocês contaram a Draco Malfoy uma história da carochinha sobre um dragão, tentando tirá-lo da cama e metê-lo em apuros. Eu já o apanhei. Suponho que achem engraçado que o Neville tenha ouvido a história e acreditado nela também.

Haley ficou parada, olhando para os pés sem dizer nada, se sentindo pouco mal pelo Neville, afinal ele só estava querendo avisar.

— Estou desapontada — disse a Professora Minerva. — Cinco alunos fora da cama em uma noite! Nunca ouvi falar numa coisa dessas antes! Você, Hermione Granger, achei que tinha mais juízo. Quanto a vocês, Haley e Harry Potter, achei que Grifinória significava mais para vocês do que parece. Os quatros vão pegar uma detenção, sim e você também, Neville Longbottom, não há nada que lhe dê o direito de andar pela escola à noite, principalmente nos dias que correm, é muito perigoso, e vou descontar cinqüenta pontos da Grifinória.

— Cinqüenta? — Harry ofegou.

— Shh. Pelo menos é só cinquenta pontos, mais nada — Haley falou.

— Cinqüenta pontos de cada um — acrescentou a Professora Minerva, respirando com esforço pelo nariz longo e pontudo.

— Professora... Por favor... A senhora não pode... — começou Harry, mas foi interrompido.

— Não venha me dizer o que eu posso e o que eu não posso, Harry Potter. Agora voltem para a cama, todos vocês. Nunca senti tanta vergonha de alunos da Grifinória antes.

Cento e cinqüenta pontos perdidos. Isto deixava a Grifinória em último lugar. Em uma noite, tinham estragado as chances de Grifinória conquistar a taça das casas. Haley ficou mal e com muita raiva de Harry e Hagrid.

𝚃𝙷𝙴 𝙿𝙾𝚃𝚃𝙴𝚁, 𝙷𝙰𝚁𝚁𝚈 𝙿𝙾𝚃𝚃𝙴𝚁 [1]Onde histórias criam vida. Descubra agora