❛|𝙽𝚒𝚌𝚘𝚕𝚊𝚞 𝙵𝚕𝚊𝚖𝚎𝚕|❛
Dumbledore convenceu Haley e Harry a não tornarem a procurar o Espelho de Ojesed, e durante o resto das férias de Natal a capa da invisibilidade permaneceu guardada no fundo do baú de Harry. Haley queria poder esquecer o que tinha visto, mas não conseguia. Toda noite ela tinha pesadelos. Sonhava com a imagem que o espelho mostrava para ela, seus pais desaparecendo os gritos e ela também sonhava com Harry, o que deixava tudo pior.— Está vendo? Dumbledore tinha razão, aquele espelho podia deixar vocês doidos — disse Rony, quando Harry contou um dos seus sonhos aos dois, pelo que parecia, Harry também andava tendo vários pesadelos.
Haley decidiu manter em segredo que estava tendo pesadelos, nem para Hermione ela contou.
Hermione, que voltou um dia antes do período letivo começar, viu as coisas de outro modo. Estava dilacerada entre o horror de pensar em Haley e Harry fora da cama, perambulando pela escola três noites seguidas (“E se Filch tivesse apanhado vocês!”) e o desapontamento que eles não tivessem ao menos descoberto quem era Nicolau Flamel.
Quase tinham perdido as esperanças de encontrar Flamel em um livro da biblioteca.
Quando o novo período letivo começou, eles voltaram a folhear os livros durante os dez minutos de intervalo entre as aulas. Haley tinha mais tempo que Harry, já que os treinos de Quadribol dele tinha recomeçado, então ela ficava muito mais tempo na biblioteca.
Na segunda, à noite, quando Haley e Rony estavam na comunal jogando xadrez bruxo. Haley tinha decido dar outra chance para esse xadrez, por mais que continuasse péssima. Enquanto Hermione lia um livro chamado “Animais Fantásticos”, Harry chegou na sala comunal, pálido.
— Gente — falou chamando a atenção dos três.
— Agora não, Harry, estou tentando me concentrar — Haley disse distraída.
— Não faz isso! Você vai perder se mover a peça para esse lado — falou Rony para a garota.
— Mas não faz sentido!.
— E claro que... — Rony começou mas Harry interrompeu berrando.
— O Snape vai apitar no próximo jogo de Quadribol!
Eles se calaram e olharam para Harry, espantados.
— Tá falando sério? — Hermione perguntou, enquanto Haley estava boquiaberta.
— É claro que estou Hermione.
— Você não vai jogar — disse Haley na mesma hora. — Você vai se machucar se jogar, tipo, muito mesmo, Harry.
— Não jogue — concordou Hermione.
— Diga que está doente — aconselhou Rony.
— Finja que quebrou a perna — sugeriu Hermione.
— Quebre a perna de verdade — insistiu Rony.
Haley fez uma careta para Rony.
— Não posso — respondeu Harry. — Não temos apanhador de reserva. Se eu fujo, Grifinória não vai poder jogar.
— Verdade você iria parecer um covarde, mas é melhor que morrer — falou Haley.
Naquele momento, Neville entrou aos tombos na sala comunal.
Como conseguira passar pelo buraco do retrato ninguém sabia, porque tinha as pernas grudadas pelo que eles imediatamente reconheceram ser o Feitiço da Perna Presa. Devia ter precisado andar aos pulos como um coelho até a torre de Grifinória.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝚃𝙷𝙴 𝙿𝙾𝚃𝚃𝙴𝚁, 𝙷𝙰𝚁𝚁𝚈 𝙿𝙾𝚃𝚃𝙴𝚁 [1]
Fanfiction𝙷.𝙹.𝙿 𝙷.𝙻.𝙿 𝙶𝙴𝙼𝙴𝙾𝚂 𝙿𝙾𝚃𝚃𝙴𝚁, 1991 & 1994 𝙰 𝙿𝚘𝚝𝚝𝚎𝚛 | 𝙰𝚙𝚘́𝚜 𝚊 𝚝𝚛𝚊𝚐𝚎́𝚍𝚒𝚊 𝚎𝚖 𝙶𝚘𝚍𝚛𝚞𝚌'𝚜 𝙷𝚘𝚕𝚕𝚘𝚠, 𝚘𝚜 𝚞𝚗𝚒𝚌𝚘𝚜 𝚜𝚘𝚋𝚛𝚎𝚟𝚒𝚟𝚎𝚗𝚝𝚎𝚜 𝚍𝚊 𝚌𝚊𝚜𝚊 𝚍𝚎 𝙻𝚒𝚕𝚢 𝚎 𝙹𝚊𝚖𝚎𝚜 𝙿𝚘𝚝𝚝𝚎𝚛 𝚜𝚊...