| O Pior Aniversário |
Não era a primeira vez que havia uma discussão à mesa do café da manhã na rua dos Alfeneiros número 4. O Sr. Válter Dursley foi acordado nas primeiras horas da manhã por um pio alto que vinha do quarto de Haley, ou talvez do quatro de Harry.
— É a terceira vez esta semana! — berrou ele à mesa. — Se vocês não consegue controlar essa coruja, teremos que mandá-la embora!
“Mais uma ameaça… que novidade” Haley pensou entediada.
Já Harry tentou explicar, mais uma vez.
— Ela está chateada. Está acostumada a voar ao ar livre. Se eu ao menos pudesse soltá-la à noite...
— Eu tenho cara de idiota? — rosnou Tio Válter, um pedaço de ovo pendurado na bigodeira. — Eu sei o que vai acontecer se você soltar essa coruja.
Ele trocou olhares assustados com sua mulher, Petúnia.
— Até que não é tão estúpido — Haley murmurou baixo para somente Harry ouvir. O garoto deixou escapar uma risada leve.
Harry tentou argumentar, mas suas palavras foram abafadas por um alto e prolongado arroto dado pelo filho de Dursley, Duda.
— Quero mais bacon.
— Tem mais na frigideira, fofinho — disse Tia Petúnia, voltando os olhos úmidos para o filho maciço. — Precisamos alimentá-lo bem enquanto temos oportunidade... não gosto do jeito daquela comida da escola...
— Bobagem, Petúnia, nunca passei fome quando estive em Smeltings — disse tio Válter animado. — Duda come bastante, não come, filho?
— Oh se come — murmurou Haley ainda entediada. Fazendo Tio Válter ficar mais vermelho de raiva.
Duda, que era tão gordo que a bunda sobrava para os lados da cadeira da cozinha, sorriu e virou-se para Harry.
— Passe a frigideira.
— Você esqueceu a palavra mágica — disse Harry irritado.
— Harry! — exclamou Haley, achando o garoto extremamente idiota.
O efeito desta simples frase no resto da família foi inacreditável. Duda ofegou e caiu da cadeira com um baque que sacudiu a cozinha inteira; a Sra. Dursley soltou um gritinho e levou as mãos à boca; o Sr. Dursley levantou-se com um salto, as veias latejando nas têmporas.
— Eu quis dizer “por favor”! — explicou Harry depressa. — Não quis dizer...
— Meu deus… — resmungou Haley, já se preparando para os gritos.
— QUE FOI QUE JÁ LHE DISSE — trovejou o tio, borrifando saliva pela mesa. — COM RELAÇÃO A DIZER ESSA PALAVRA COM “M” NA NOSSA CASA?
— Mas eu...
— COMO SE ATREVE A AMEAÇAR DUDA! — berrou tio Válter, dando um soco na mesa.
“Que exagerado”
— Eu só…
— EU O AVISEI! NÃO VOU TOLERAR A MENÇÃO DA SUA ANORMALIDADE DEBAIXO DO MEU TETO!
Haley olhava para o rosto pálido da tia, que tentava pôr Duda de pé.
— Está bem — disse Harry. — Está bem...
O Tio Válter se sentou, respirando como um rinoceronte sem fôlego e observando Harry com atenção pelos cantos dos olhinhos penetrantes.
Desde que Haley e Harry voltaram para passar as férias de verão em casa, Tio Válter os tratavam como uma bomba que fosse explodir a qualquer momento, porque eles não eram garotos normais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝚃𝙷𝙴 𝙿𝙾𝚃𝚃𝙴𝚁, 𝙷𝙰𝚁𝚁𝚈 𝙿𝙾𝚃𝚃𝙴𝚁 [1]
Fanfiction𝙷.𝙹.𝙿 𝙷.𝙻.𝙿 𝙶𝙴𝙼𝙴𝙾𝚂 𝙿𝙾𝚃𝚃𝙴𝚁, 1991 & 1994 𝙰 𝙿𝚘𝚝𝚝𝚎𝚛 | 𝙰𝚙𝚘́𝚜 𝚊 𝚝𝚛𝚊𝚐𝚎́𝚍𝚒𝚊 𝚎𝚖 𝙶𝚘𝚍𝚛𝚞𝚌'𝚜 𝙷𝚘𝚕𝚕𝚘𝚠, 𝚘𝚜 𝚞𝚗𝚒𝚌𝚘𝚜 𝚜𝚘𝚋𝚛𝚎𝚟𝚒𝚟𝚎𝚗𝚝𝚎𝚜 𝚍𝚊 𝚌𝚊𝚜𝚊 𝚍𝚎 𝙻𝚒𝚕𝚢 𝚎 𝙹𝚊𝚖𝚎𝚜 𝙿𝚘𝚝𝚝𝚎𝚛 𝚜𝚊...