5 ✦ Amaldiçoado da Natureza

868 174 341
                                    

#DeusesDeMetal

Este é um capítulo especial.

gatilho: abandono parental

Ser uma pessoa sozinha no mundo não tem propósito. É por isso que sempre vai existir mais uma pessoa sozinha por aí, para que assim o destino dê um jeito de juntar as duas.

Seojjog # 11 anos

ㅡ Hoseok, essa é sua quarta manga. Você vai morrer, menino!

O garoto de longos cabelos ruivos parou de levar a fruta à boca e virou o rosto para a mãe com a boca lambuzada de manga.

ㅡ Você previu isso?

ㅡ A senhora! ㅡ ela corrigiu, dando um tapa forte no braço dele.

Hoseok se desequilibrou para a frente, gritou e se abraçou ao tronco da árvore, soltando a manga, que caiu dois metros até o chão.

ㅡ Quase me derrubou do galho! Não é a manga que vai me matar, é a senhora.

A mãe, sentada ao lado dele no galho, riu da reação e trouxe o próprio cabelo alaranjado para a frente dos ombros, onde começou a trançar seu enorme comprimento. Era uma mulher que aprendeu a ser despreocupada e bem-humorada, porque sem isso teria enlouquecido com sua condição.

ㅡ Se você morrer de uma quedinha dessas, não é meu filho.

Hoseok fez uma careta rápida, como se dissesse para ela que estava chateado, mas o rosto sorridente da mãe era uma cura mágica para sua irritação. Ele sabia pouco sobre como eram as outras mães e filhos, mas imaginava que se fossem como eles dois então todas as crianças deviam ser muito felizes.

Ele esticou o braço e colheu outra manga, enfiando os dedos na casca para abrir.

ㅡ Hoseok... Você queria não ser meu filho?

ㅡ E eu seria filho de quem, mulher?

Ela abaixou a cabeça e trançou o cabelo em silêncio por um tempo. Depois deu de ombros. Já tinha se arrependido de ter feito a pergunta.

ㅡ Não sei. Alguém da vila.

O garoto deu uma grande mordida barulhenta na fruta e falou de boca cheia:

ㅡ Não gosto da vila. Eles me olham torto por causa da maldição.

ㅡ Mas aí é que 'tá. Se você não fosse meu filho, eles não te olhariam torto.

Hoseok não estava entendendo o ponto daquela conversa. Tentou dar mais uma mordida na manga, mas percebeu que tinha perdido a vontade de continuar comendo e a deixou presa entre dois galhos. Quando olhou para sua mãe, ela ainda estava de cabeça baixa e tinha parado de mexer os dedos. Os cabelos dela eram alaranjados e lisos como os dele, assim como a pele leitosa e os olhos castanhos claro. Se Hoseok não fosse filho dela então nem seria Hoseok.

Ele levou sua mão ao topo da cabeça dela e lhe fez carinho. Era quase tão grande quanto a mãe naquela idade. A mulher virou seus grandes olhos para o filho e depois sorriu com carinho e também tristeza por saber o que significava para os dois tocar um ao outro. Era uma espécie de pequeno sacrifício: Ver a morte de quem se ama para que essa pessoa pudesse sentir um pouco de amor.

Hoseok respirou fundo e retirou a mão, sentindo vontade de chorar.

Então sua mãe começou a murmurar uma canção sobre frutas enquanto balançava as pernas que pendiam do galho. Ela moveu lentamente o corpo da esquerda para a direita e vice-versa, até que Hoseok encostou seu ombro no dela, os dois cobertos por roupa, e eles passaram a balançar juntos ao som do que ela cantava.

imperfeitos: deuses de metal ; livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora