Capitulo 10

4.6K 254 50
                                    

Marissa

Sinceramente hoje não tenho paciência pra isso. As vezes me pergunto até onde o meu amor por Elijah vai. Se estaria acima das coisas que eu almejo, de tudo aquilo que eu sempre quis, e de uma forma pouco feminista da maneira como fui criada, pelos meus princípios como mulher. Construir uma vida com Elijah seria mais que perfeito, mas e se for demorar demais, ou se nunca for acontecer? Eu particularmente não vou espera-lo por cinquenta anos. Meus irmãos têm filhos, minhas amigas estão caminhando e enquanto isso eu fico pensando em Elijah e as suas neuroses com relação ao matrimonio.

Fico deitada na cama olhando para o teto, pensando nessas coisas. Não posso cobra-lo por isso, somos namorados e cada um tem o seu tempo, mas eu não vou esperar muito mais tempo. Fechando um acordo comigo mesma eu fecho os olhos para tentar dormir.

*****

Me encaro no espelho atentamente, estico a pele em volta dos meus olhos com os dedos. Não me sinto feliz por ter se passado mais um ano. Algumas rugas de expressão apareceram, a pele parece mais grossa, meu cabelo está maior abaixo dos ombros, sem corte e os reflexos que havia feito antes de voltar da frança estão mais apagados que o meu sorriso. Hoje é o dia. Não tenho vontade de trabalhar, é uma quinta-feira apagada. Seguro meu cabelo inteiro e o prendo com um nó. Me celular vibra em cima da pia. Eu o olho e lá está a minha foto com Elijah. Olho para nós dois e tento entender o que ele viu em mim. Quer dizer, eu não sou ruim, mas ele é tão bonito. Tão perfeito fisicamente, ele é um pouco mais velho que eu, mas parece tão jovem.

— Oi meu bem. — Atendo a chamada de video. Desde o seu aniversário que não o vejo pessoalmente, e isso tem acabado comigo, até mais do que o tempo.

— Como está a minha linda aniversariante?

— Bem. — Sorrio. Ele me mostra um sorriso tão animado para essa hora.

— Queria estar aí com você hoje, mas infelizmente vamos ter que passar separados. Quero desejar um feliz aniversário a você. - Minha cara de desanimo é vista da China, mas ele parece não se importar. Ele continua a me desejar felicitações, mas eu não o ouço mais. Ele poderia ter vindo até aqui, poxa, Elijah é rico, pode fazer o que quiser, se eu fosse realmente importante ele viria. - Meu presente deve estar chegando até a noite.

— Que bom, mas queria que estivesse aqui.

— Prometo que no seu próximo aniversário estarei aí. — Suspiro, não quero brigar, estou tendo aquela crise de identidade que tive em todos os meus aniversários. — Saia com seus amigos, faça a festa, se divirta.

— Ta bom então, falo com você mais tarde. — Panaca. Ele então se despede e eu desligo. Coloco o celular em cima da pia de novo e grito. Louis aparece logo atrás de mim com a mão no peito assustado.

— Já tão feliz a essa hora? - Eu o encaro.

— Não enche Louis. — Ele revira os olhos e me mostra uma caixa grande e achatada.

— Presente pra você. — Eu encaro.

— Quem mandou meu pai?

— Acho que foi Elijah, abra e vamos descobrir. — Eu então retiro a fita vermelha da caixa branca e tiro a tampa. Retiro o embrulho e vejo uma peça branca com renda e algumas pedrarias. Reconheço a assinatura do criador.

— é um dos seus. — Louis diz animado.

— Onde ele achou o desenho desse vestido?

— Eu que o dei e ele mandou fazer.

— Você fez no ateliê?

— Sim.

— Obrigada ficou perfeito.

Desistindo do ParaísoOnde histórias criam vida. Descubra agora