Capítulo 16

3.1K 234 53
                                    


       Meu coração para de bater, e só voltará quando ele formular a frase. Ele lembrou de mim? Da nossa conversa no dia do acidente e estaria querendo falar sobre o nosso filho? 

—  Você é a pior namorada do mundo. — Meus olhos encolhem no meu rosto. 

— Desculpa o que? —  Eu volto a respirar. 

— Foi o que você ouviu, você é a pior namorada do mundo! Eu sofri um acidente grave, poderia ter morrido e você não me ligou se quer uma vez para saber se eu estava bem! Eu pedi desculpas a você e você responde com um tudo bem? Que especie de namorada você era? Eu provavelmente não era dos melhores, mas esperava mais de você. 

— Elijah, no dia que você sofreu o acidente nós tínhamos terminado.— Começo a me explicar.

—  Isso não justifica nada. Eu valho tão pouco assim pra você? O que eu fiz para que você me odiasse?— Ele me faz sentir como a velha mimada Marissa que só se importa consigo mesma. Talvez eu realmente tenha sido uma péssima ex namorada. Ele quase morre, e mesmo que eu tenha ligado para todos, todos os dias para saber como ele estava, eu não falei com ele.

—  Elijah, eu não quero falar sobre isso. Eu sinto muito, eu liguei para Alie e Anna todos esses dias para saber como você estava, e no fundo eu sei que não estava certa, que deveria ter feito mais. Mas eu precisava dar tempo a você. Eu quero muito que você lembre de tudo e que possamos continuar de onde paramos. 

— E se eu nunca lembrar? — Não gosto de pensar nessa hipotese. 

—  Vamos dar tempo ao tempo e esperar. — Ele olha para o jardim gigantesco e bem conservado. Parece estar tão longe. Eu acaricio suas formas com os olhos. Seu queixo largo, seu nariz fino, sua barba por fazer, seu cabelo pontudo. Nosso filho ou filha poderia ser igualzinho a ele, adoraria ter um mini Elijah só pra mim.

— Nós não poderíamos fazer novas memórias? — Ele me olha e sorri brincalhão. O velho Elijah. 

— Não seria bom pra mim. 

—  Eu magoei tanto assim você?

—  Sim, de certa forma, mas você me fez muito feliz. 

—  Podemos ser amigos pelo menos? — Estranhamente ele não deu em cima de mim. O que me fez ficar preocupada e triste ao mesmo tempo. Ele pode não se interessar mais por mim, ou talvez perder a memória o fez mudar seu jeito de levar a vida.

—  Elijah, nós seremos amigos para sempre. — Ele franze o cenho — Temos amigos em comum.— E meus olhos me traem, por que apesar de tudo eu ainda o amo, e essa conversa é uma especie de termino passivo. 

— Eu sei que eu devo ter feito muita besteira no tempo que estivemos juntos. — Ele indaga querendo começar uma conversa.  Eu sorrio lembrando de tudo.

— Não, na verdade você era um bom namorado. Fizemos muitas coisas nesse tempo, coisas que eu vou levar para sempre. 

— Como eu te pedi em namoro? Fiquei pensando nisso, já que foi uma coisa que nunca pensei em fazer na vida. — Me viro para ele que me da uma grande encarada me fazendo perder o ar. Estava evitando isso. Ele já é tentador demais sem face to face. E para quem está com os hormônios a flor da pele, ele não é menos que perigoso. Mas eu sorrio com a boa lembrança e resolvo falar pra ele. 

— Depois que voltei da França você me perturbou como nunca. Você enchia o meu saco, me assediava, me roubava beijos, tirava a roupa e falava as piores coisas. 

— Tenho certeza que eram as melhores. — Ele diz orgulhoso. 

—Não se orgulhe disso. — Eu digo e seu sorriso se desfaz.— Mas você estava se tornando insuportável, porem eu estava quase caindo. Mas antes disso acontecer você me convidou para três encontros. 

Desistindo do ParaísoOnde histórias criam vida. Descubra agora