3

406 46 54
                                    

Dulce Maria Espinoza Saviñón

  Acordei mais cedo do que o normal, não que eu seja preguiçosa mas eram seis da manhã, não estou trabalhando então tenho direito a uma hora a mais de sono.

  Tentei desligar a ligação que estava recebendo, mais com dez minutos de cochilo o telefone volta a tocar me infernizando. Atendi seja lá quer for que queira me irritar.

- Oi.

- Bom dia. A senhorita Dulce Maria Saviñón se encontra?

- Sim é ela, por quê?

-  Meu jome é Aline e estou entrando em contato porque foi enviado um currículo seu para a empresa de Advocacia Goyri, certo?

- Certo. — me sentei na cama tentando entender o que ela dizia.

- Ainda tem interesse na vaga?

- Sim.

- Então tem como a senhorita aparecer aqui umas sete horas, até sete e meia?

- Estou a caminho.

- Obrigada. Estarei te aguardando é só pedir para subir no nono andar o RH.

  Ela desligou, fiquei tentando entender direito o que acabou de acontecer. Olhei as horas é gastei vinte minutos dando bobeira, sorri ao lembrar que eu iria ter um emprego em cerca de meia hora se eu chegasse  lá às sete.

  Pulei da cama e fui tomar um banho. Nem lembro mais para o que me candidatei nessa empresa, foram tantas empresas e currículos entregues que o primeiro trabalho que me quisesse eu estava indo.

  Vesti uma calça jean azul escuro, uma blusa branca com um blaze azul escuro por cima e uma sapatilha preta no pé. Meu cabelo amarrei em um rabo- de- cavalo, para não passar nem um tipo de impressão errada.

  Já estava com a mão na massa-neta para sair, quando ouvi Cristian gritar da cozinha.

- Caiu da cama bela adormecida??

- Muito engraçado. Me dá um abraço já que vou ser a mais nova funcionária de alguma empresa.

- Como assim? — nós nos abraçamos.

- Me ligaram cedo e disseram sobre um emprego. Só não lembro onde era... preciso olhar o e-mail.

  Chequei meu e-mail ao som do Cristian me irritando sobre eu não saber nem onde iria trabalhar. Olhei o endereço e se quer tomei café, perdi tempo demais conversando com o Cristian.

- Tchau Polito! Me deseja sorte.

- Tchau! Tenho certeza que a sorte anda com você sempre!!

  Paguei dois ônibus até chegar a empresa, saí correndo do ponto de ônibus até a sede da empresa. Cheguei lá me apresentei e fui liberada, subi e falei com a Aline do RH.

- A senhorita aceitaria trabalhar como assistente pessoal e secretária do senhor Uckermann? O secretária seria como um estágio certo?

- Sim, meu currículo não era para isso? — perguntei sem querer ser grossa, eu precisava saber para que enviei o meu currículo.

- Sim. Então preciso que leia o contrato com calma e o assine, agora são nove e meia você tem até dez horas para decidir.

- Obrigada. — sorrimos uma para a outra.

- Vou lhes deixar a sós um segundo. Fique à vontade.

  Ela saiu e me deixou lá lendo o contrato. Não era nada mal o emprego, seria assistente pessoal geralmente quando o meu possível patrão precisasse de minha presença, sua agenda eu organizaria de acordo com a agenda da empresa.

  Eu teria que chegar às sete e meia, organizar tudo sairia às sete. Privadamente chegaria antes dele e sairia depois. Sem contar que o salário seriam dois, um bom dinheiro. Não tenho muita opção então só espero que a maioria dos funcionários sejam simpáticos como a Aline foi.

  Quando a Aline do RH voltou eu já tinha assinado. Ela me falou que eu iria começar hoje, eu não estava preparada mas não podia reclamar, afinal acabei de entrar no emprego estou em teste.

  Subimos o elevador e chegamos a um hall qie deduzir ser o andar do CEO da empresa. Aline me apresentou onde eu ficaria na recepção como secretária, me mostrou algumas ferramentas do computador e como teria que atender ao telefone.

  Ela me deixou uma folha de papel dentro de um envelope e saiu, me desejando boa sorte. Tentei ler a bagunça que estava naquele papel, depois de muito tempo consegui arrumar tudo que estava escrito no papel para uma agenda que foi me dada.

  Polito:

" Eaí, como foi?"

" Já podemos fazer compromisso
com seu salário??"

" Hahaha"

"Podemos sim!"

" Vou marcar uma cervejinha com
você e a Mai"

" Pode ser até amanhã, é uma sexta de folga para nós duas do club."

  Deixei meu celular de lado, estava escrevendo um novo compromisso que me foi enviado pelo e-mail, quando ouço passos.

  Me levando e vou em direção ao centro do hall, aguardando o homem terminar de entrar.

- Bom dia senhor. O senhor Uckermann não se encontra nesse momento.

- Bom dia Senhorita...?

- Dulce Saviñón. — ele esticou a mão e eu a apertei.

- Então o senhor Uckermann não está?

- Não. Mas o senhor pode estar marcando um horário. Ele chegará daqui a pouco.

- Certo.Obrigado. — saiu andando até a porta eu o alcancei e o parei.

- Não! O senhor Uckermann não está no escritório, já que o senhor está com pressa peço que se sente e o aguarde.

- Permita-me apresentar, eu sou Christopher Casillas Von Uckermann. — engoli em seco.

• Eita!! Será que o Christopher vai ser bonzinho?? Ou a Dul vai perder o emprego?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eita!! Será que o Christopher vai ser bonzinho?? Ou a Dul vai perder o emprego?

Chance EncountersOnde histórias criam vida. Descubra agora