6. Arco-íris de Velaris

119 12 0
                                    

Acordei muito bem no dia seguinte. Nada de tonteira, ânsia de vômito, cólica ou nada parecido.
Me levantei e ainda eram oito horas, marcamos de nos encontrar as 10:00 na frente da lanchonete então eu ainda tinha bastante tempo. Tomei um banho lavei o cabelo e deixei ele solto, decidi me arrumar um pouco hoje, então passei uma maquiagem leve e escolhi um macaquinho azul escuro, achei melhor por tênis mesmo já que nós íamos andar bastante.
Depois de pronta usei alguns minutinhos que restavam para arrumar a zona que estava em meu apartamento. Quando deu a hora peguei minha bolsa e fui andando em direção à lanchonete.

Cheguei lá e pude ver Rhys e Mor já me esperando. Olhando os dois agora me passou uma ideia na cabeça... Será que eles estavam juntos? Acho eles formariam um casal bonitinho, um pouco estranho para falar a verdade, mas bonitinho. Mas não poderia ser isso, não quando ele tinha me dado uma resposta bem atrevida na frente de Mor ontem.  Talvez eles sejam só amigos mesmo.  Afastei os pensamentos e fui de encontro à eles.

- Bom dia! - exclamei.

-Bom dia! - responderam em unísono.

- Vamos? - eu disse.

-Agora mesmo - respondeu Mor.

-Aonde vamos primeiro? - perguntei animada.

Rhys riu e eu provavelmente parecia uma criança que acabou de ganhar um doce, mas ele respondeu:

- Primeiro vamos à um parque perto daqui, depois à um shopping, e depois vamos para alguns dos meus lugares favoritos dessa cidade.

- Tudo bem - respondi.

- Bem Feyre você é nova aqui não é? Mas por quê você se mudou de onde você morava? - perguntou Mor.

Meu coração acelerou. Ainda não estava preparada para contar aquilo, para mexer em coisas que eu tentava tão avidamente esquecer, então apenas disse:

- Eu queria novos ares, já estava cheia de minha antiga cidade então achei melhor ir para outro lugar - Rhys pareceu perceber que aquele não era um assunto em que eu me sentia confortável então mudou de assunto e falou:

- Bem, e o que você gosta de fazer no seu tempo livre?

Em outro tempo meus olhos teriam brilhado somente com essa pergunta mas agora, eu não sabia. Antes eu poderia dizer alegremente o quanto eu amava pintar e como eu poderia passar horas em frente à uma tela e no fim do dia estar com o corpo dolorido de ter ficado na mesma posição o tempo todo e que ainda assim eu estaria mais feliz do que nunca, mas eu não conseguia mais, mesmo que passase horas em frente à uma tela ainda assim não saíria nada. Aquele lugar cheio de cores e vida em mim estava vazio.
Mas respondi mesmo assim:

- Eu gosto de pintar, sempre gostei quando era criança eu deixava meus pais doidos quando pegava suas coisas no escritório e arruinava todas as paredes da casa. E vocês? O que gostam de fazer?

- Eu gosto de dançar, há uma boate muito boa perto da minha casa. Se chama Rita's, vou lá sempre que posso - Mor disse.

-Que bom que gosta de pintar Feyre, vai gostar do lugar em que vamos. E bem não são muitos que sabem disso mais eu amo tocar piano, me lembra da minha mãe, foi ela que me ensinou, ela era costureira mas tocava muito bem - os olhos azuis de Rhys brilharam um pouco e sua voz oscilou quase imperceptívelmente, resolvi não perguntar.

- Vocês moraram aqui a vida toda?

- Sim, sempre moramos aqui, mas nossa casa fica em um lugar mais quieto da cidade - Mor respondeu.

Minha curiosidade já não cabia dentro de mim então perguntei:

- Vocês moram juntos? O que são um do outro?

Eles se olharam e riram.

- Graças a Mãe não, Mor provavelmente me mataria.

Mor o acotovelou mas continuou rindo, não entendi nada até que Mor sorriu e explicou:

- Nós somos primos, sei que não nos parecemos mais ainda assim, o meu pai é irmão do pai dele.

- Ata - minhas bochechas esquentaram e me perguntei o porque, por eu supor que eles estavam juntos? Ou pelo leve sentimento de alegria que tive ao saber que eles eram primos? Eu iria perguntar mais só que Rhys disse:

- Chegamos.

O parque era enorme,  muito bonito e bem cuidado. Haviam crianças brincando e pessoas conversando. Tinha uma faixa que cortava boa parte do parque e servia para as pessoa se exercitarem, seja de bicicleta, correndo ou andando. Algumas barraquinhas com besteiras eram visíveis. Um casal passou e nos cumprimentou. Nós fomos olhar todo o parque e eu fiquei impressionada. Já tinha ido a vários parques mas aquele tinha uma sensação diferente. Emfim.

Fomos ao shopping demos uma boa passeada lá dentro e fomos embora.

Então seguimos andando e Rhys nos guiou para o tal lugar ele havia falado e quando chegamos ele começou a explicar:

- É por isso que Velaris é conhecida: o quarteirão dos artistas. Você pode encontrar centenas de galerias, lojas de suprimentos, oficinas de cerâmica, jardins de esculturas e qualquer coisa desse tipo. Chamam de o Arco-Íris de Velaris. Os artistas performáticos - músicos, dançarinos, atores - moram naquela colina do outro lado do Sidra. Está vendo o trecho dourado brilhando perto do topo? É um dos principais teatros. Há cinco teatros importantes na cidade, mas aquele é o mais famoso. E há os teatros menores, e o anfiteatro nos penhascos do oceano.

O Sidra era um grande rio que cortava a cidade, a água era vibrante e parecia refletir a luz do sol. Eu fiquei encantada aquele lugar era incrível, todas as lojas ali foram pintadas com cores alegres e ... Artistas. Eu jamais me chamei de artista, jamais havia conjecturado aquilo ou pensado tão grandiosamente, mas talvez eu pudesse, não agora enquanto ainda estava quebrada, mas um dia, um dia eu poderia ser feliz eu e meu filho ou filha. Aí estava um futuro, meu futuro. Não deixaria que Tamlim continuasse me impedindo de viver, pode ser que demore mas eu vou me curar. Uma lágrima de felicidade escorreu por meu rosto mas eu continuei admirando e absorvendo toda aquela beleza. Não sabia quanto tempo tinha se passado mas sabia acho que tinha sido bastante, tanto que quando Rhys falou eu me sobresaltei um pouco, mas ele disse ainda assim:

- Sabia que você ia gostar, mas venha deixe a gente te mostrar o resto - ele me estendeu a mão, eu não sabia porque mas aceitei.

_______________♡♡_______________

Dei uma sumida eu sei mas boas notícias: agora eu tenho dias certos de postagem 🎉🎉.
Toda segunda, quarta e sexta podem esperar que tem capítulo, talvez tenha em outros dias também mas não é certeza.
Bem é isso, espero que gostem. Até o próximo.

Papai?Onde histórias criam vida. Descubra agora