18.Morrigan

70 12 0
                                    

Boa leitura
.
.
.
.
.
.
.

As coisas estavam indo bem, eu estava trabalhando com Rhysand agora, ele me buscava e me levava já que trabalhavamos no mesmo lugar, e toda vez que me deixava em casa me dava um selinho. Na primeira vez eu estranhei mas agora é praticamente rotina. Ser secretária dele é fácil. Anotar recados, controlar sua agenda, um ou outro formulário, esse tipo de coisa. O salário é bom o suficiente para que eu esteja pensando em mudar de apartamento, talvez para um maior ou mais perto da empresa para que Rhys não precise se preocupar em me dar carona.

Hoje eu e Rhys vamos nos encontrar com Mor na hora do almoço, e eu estou bem ansiosa. Estou no trabalho e já acabei o que tinha de fazer. Estou com saudade dela. Faz bastante tempo que não vejo a loira.

Enfim deu o horário e me levantei, fui até a sala de Rhys e bati logo escutando um 'entre'.

- Vamos lá? Já deu a hora Mor deve estar nos esperando.

Olhei para ele que estava cercado de papéis. Quando se lembrou do que eu estava falando ele se levantou rapidamente e disse:

- Vamos se a gente se atrasar ela nos mata.

Saímos de sua sala e fomos para o elevador. Descemos e fomos nos encontar com Mor.

Ela já nos esperava sentada e acenou ao nos ver. Ela estava linda como sempre em um vestido vermelho ( que definitivamente é sua cor ) e parecia feliz em nos ver.

Conforme fomos chegando mais perto e ela pôde me ver direito vi seu rosto alegre mudar para puro espanto. Minha barriga já estava bem visível então era claro o motivo de sua surpresa. Mal cheguei ao seu lado quando ela se levantou e começou a fazer perguntas.

- O que? Como? Quando soube? Porque não me contou?

Dei risada de seu desespero e me sentei.

- Oi para você também Morrigam, eu estou bem obrigada por perguntar.

- Tá bom, tá bom agora me conta tudo.

- Te contar o que? Eu estou grávida Mor.

Ela olhou para mim como se quisesse me matar e depois continuou a fazer mais perguntas:

- Não me diga. Isso eu estou vendo espertinha. O que eu quero é de: quantos meses você está? Se já sabe o sexo? Se já pensou em algum nome? Quem é o pai?

Na última pergunta ela olhou para Rhys como se o acusasse.

- Calma aí ela está de 3 meses mais ou menos, nem teria como ser meu.

- Como você sabe disso? - ela provocou.

-Eu pedi para ele ir comigo no ultrassom. Eu não queria ir sozinha, e já fazia um tempo que eu não via você, então não quis te incomodar.

- Ah, não teria sido incômodo nenhum se eu soubesse. Mas e quando foi que ele descobriu?- ela me perguntou apontando para ele.

-Naquele mesmo dia do tour, eu acabei desmaiando e ele me levou para um hospital.

-Sim, ela caiu nos meus braços igual uma cena de novela, só que nas novelas as mocinhas parecem ser mais leves.

- Ah, não minta, tenho certeza que você adorou me carregar no colo.

- Por seis quadras? Acho que não.

- Seis quadras? Não sabia que tinha sido tanto.

- Tudo bem, não foi um problema, eu sou bem forte - ele respondeu piscando para mim e depois fazendo um gesto para seu braço que era aparente pela camisa, e eu tinha que admitir que ele estava certo.

Morrigan olhava silenciosamente nossa conversa. Até que ela olhou para mim e perguntou:

-Certeza que ele não é o pai e vocês não querem me contar, eu não vou brigar com vocês juro.

-É sério Mor, não é ele.

- E quem é então.

-História complicada. Mas quanto as outras perguntas, é um menino, e não eu ainda não escolhi o sexo.

Mor então mudou o rumo das perguntas e continuou o interrogatório.

- Ai meu Deus, você já comprou roupas? Eu conheço uma loja perfeita. Essa criança vai ser muito estilosa acredite. Quando nós podemos ir lá?

-Ah, mês que vem que tal?

- E eu vou ter que esperar até lá? Ah não! Vamos por favor?

- Nós vamos Mor mas não agora, eu também estoo louca para comprar as roupinhas, mas vamos no mes que vem ok?

Suspirei quqndo ela finalmente assentiu desistindo.

- Cassian e Azriel me disseram que vocês já se conheceram é verdade? -

- Sim, almoçei com eles e Rhys á um tempo, e antes que pergunte não eles não sabem que estou grávida.

- Eu não ia falar nada - disse a loira levando a mão ao peito como se estivesse ofendida. Dramática. - mas eu estava pensando nós podiamos jantar juntos um dia desses, você ainda não conheceu Amrem, seria a oportunidade perfeita! O que acha?

Não sabia quem era Amren mas eu adoraria rever Cassian. Naquele almoço ele parecia engraçado.

Concordei com a cabeça para a pergunta que Mor tinha feito.
Pedimos a comida e comemos enquanto conversavamos. Era bom reecontrar Morrigan. Sentia que com ela eu poderia ter uma amizade que nunca tive com minhas irmãs ou com qualquer outra pessoa de minha antiga vida. Ela é a pessoa em que eu mais confio atualmente, com exceção é claro de Rhys. Não sabia o que aqueles dois tinham para me fazer confiar neles tão rapidamente mas eu esperava não sair dessa história mais quebrada do que já estava.

_______________♡♡_______________

Ja passou da meia noite mas ainda da tempo né? Até sexta coisinhas cruéis e lindas.

Papai?Onde histórias criam vida. Descubra agora