19. Feyre

64 9 1
                                    

Boa leitura
.
.
.
.
.
.
.
.
.
POV Rhys

Mais um dia em que Feyre esta trabalhando comigo na empresa. Mais um dia como minha secretária. Mas hoje não seria um dia tão normal como os outros. Hoje tinha algo preparado, algo para Feyre. Tinha repassado a surpresa que faria várias e várias vezes em minha mente. Tudo certo.
Até ver Feyre. Ela definitivamente não parecia bem. Talvez não tivesse conseguido dormir, ou tivesse vomitado a noite inteira. Seja lá o que for ela não quis me contar. Estava calada e seu aborrecimento era visível. Até ofereci para ela ficar em casa mas ela recusou. O único problema é que agora eu estou aqui, olhando ela trabalhar de cara fechada, mas sem ter a mínima ideia do que fazer para ajudar. Se eu pelo menos soubesse o que aconteceu para talvez... olhei para minha mesa, tinha alguns relatórios que eu precisava preencher, nada tão importante, e absolutamente nada tão importante quanto Feyre.

Me levantei e fui em direção á mesa dela, me aproximei bem a tempo de ver ela esmurrando o teclado do computador.

- O que o pobre computador te fez para você ter tanto ódio dele?

A cara que ela fez ao se virar para mim poderia fazer qualquer um sair correndo.

- O que quer Rhysand?

-Rhysand? É assim que você trata seus amigos Feyrezinha? Achei que já tivessemos passado dessa fase.

Vi ela revirar os olhos mas depois ela respondeu:

- O que quer aqui Rhys?

- Preciso ir a um lugar e minha secretária, no caso você vai me acompanhar, então levanta daí e vamos lá.

Ela me encarou com aquela cara novamente e tudo que pude prestar atenção é em como ela fica impossivelmente mais linda irritada.

Muito a contragosto, ela se levantou e colocou ao meu lado.

- Para onde vamos? - perguntou ela enquanto saíamos da empresa e entrávamos no meu carro.

- Você verá.

Pensei que veria ela discutir mas parecia que ela não estava mesmo para papo hoje. Apenas liguei o carro e começei a dirigir. O lugar era longe mas eu tinha o caminho inteiro em minha mente, então só coloquei uma música qualquer no rádio e fui dirigindo.

Me permiti olhar para Feyre. Queria tanto saber o que se passava na mente dela, ela estava olhando pela janela parecendo estar perdida em pensamentos, batucava os dedos levemente no ritmo da musica. Queria poder tirar uma foto dela agora. Mesmo estando tão irritada ela estava muito linda daquele jeito.

Voltei o rosto para a estrada novamente, não queria que ela me pegasse olhando, e muito menos bater o carro.

Mesmo que ela não tenha me contado o que aconteceu, era possível presumir com quem era relacionado o assunto, e isso me deu raiva. Eu ainda não entendo como alguns homens são capazes de ir tão longe por seu simples prazer, como podem fazer isso com mulheres inocentes e simplesmente viver depois disso, e não entendo como aquele verme desprezível pôde fazer isso com Feyre. Ela que parece ser tão frágil e meiga mas que possui um força incrível dentro de si. Admiro muito Feyre por se manter de pé mesmo depois de tudo o que passou. E me orgulho de ter ela ao meu lado, uma mulher forte e batalhadora.

Faltava uns 20 minutos para chegar quando ela se virou para mim e perguntou:

- Vai demorar muito ainda?

- Não muito por que? Está com fome? Ou algo do tipo?

Ela suspirou e reclinou a cabeça para trás como se estivesse cansada.

- Não só estou entediada e estou pensando demais, queria alguma coisa para me destrair.

-Não há muita coisa para fazer em um carro. Mas nós poderíamos jogar um jogo? O que acha?

-Não estou afim, só continue dirigindo ok?

Em todo aquele tempo em que à conheci nunca vi Feyre assim. Já vi ela chorar muito, muito mesmo na vez em que me contou tudo o que tinha passado, mas agora nem chorando ela está. Estou começando a me preocupar, ela não parece estar com raiva, nem triste, ou com medo nem nada disso. Essa falta de sentimento me preocupa, é como se ela estivesse vazia. Conheço essa sensação de não sentir nada, e não desejo ela para ninguém, muito menos para Feyre.

Apesar disso sei que ela não vai querer ouvir nada do que eu tenho a falar agora, então apenas respondo:

-As ordens patroa - dei uma piscadinha e continuei dirigindo. Mais tarde falaria com ela sobre isso, e talvez eu descubra o que está se passando na mente daquela mulher linda e forte, por enquanto vou apenas dirigir.

_______________♡♡_______________

Oi gente, aqui é autora que some e aparece do nada. É só para avisar que minha vida anda meio corrida e que talvez eu dê uma sumida, mas prometo não abandonar a fic. Estão gostando? Deixem seus comentários coisinhas cruéis e lindas, e até a próxima.

Papai?Onde histórias criam vida. Descubra agora