15. Resposta

75 10 0
                                    

Depois daquilo tudo saímos, ainda tinhamos outras coisas para resolver. Rhys ainda estava esperando minha resposta, talvez ele não gostasse dela mas era tudo que eu podia oferecer no momento, um relacionamento que se limitasse ao físico ou talvez nem isso, eu sabia que haveria dias em que meu corpo rejeitaria o dele, mas era confortada por saber que ele conhecia minha história, não forçaria nada pois sabia tudo que eu já tinha vivido. E por algum motivo que eu não sabia qual era, eu confiava em Rhys.

Atravessamos a rua conversando banalidades, ele havia dito que íriamos almoçar ali por perto, seria lá que eu daria a resposta.

Viramos a esquina e paramos o lugar parecia aconchegante, nem de perto como o de Sevenda mas era bonito.

- Não acredito nisso, é sério?

- É verdade. E para piorar Cassian ainda abraçou um poste e começou a jurar amor à ele.

Não consegui me conter e gargalhei, não gargalhava á muito tempo mas parecia impossível não dar risada enquanto Rhys me contava do dia em que ele, Azriel e Cassian ficaram bebados a ponto de esquecerem o caminho de casa.

Olhei para Rhys e ele me encarava, parecia encantado e surpreso ao mesmo tempo.

- O quê?- perguntei meio rude.

- Você nunca sorri ou gargalha deveria fazer isso mais vezes, fica linda assim.

Senti meu rosto esquentar e ele complenentou:

- E fica ainda mais bonita corada.

Não sabia o que fazer, não costumava receber elogios, essa parte ficava para Nesta e Elain. Eu costuma ser apenas a mais nova. Pensei que deveria dizer alguma coisa, pelo menos um 'obrigado'. Levantei o rosto para responder quando a garçonete chegou. Salva pelo gongo.

-Bom dia, vocês querem pedir o que?

A moça era morena e baixinha, parecia ser tímida e concerteza era linda.

- Quero um prato de macarrão com carne moída. E você Feyre? - Rhys respondeu olhando o cardápio.

- Quero bife acebolado com fritas, e um refrigerante.

- ok - ela anotou e foi embora.

- Não devia estar tomando tanto refrigerante, sabe que o médico disse que seria bom cortar.

- Ele disse foi? - fiz minha melhor cara cínica mas no fundo sabia que ele estava certo. E eu pararia pelo bem do meu bebê. Mas não hoje.

- Se fazendo de desintendida? Que feio isso. - ele semicerrou os olhos e depois sorriu. Porém seu rosto logo ficou sério de novo e ele limpou a garganta antes de perguntar - Sabe, acho que você me deve uma resposta.

Me endireitei na cadeira. Estava com medo da reação dele. Tamlim sempre quebrava as coisas quando algo não saia do jeito que ele queria. Rhysand. Rhysand. Este era Rhysand, ele não é Tamlim. Repeti o nome algumas vezes tentando aceitar isso.

- Bem - comecei ainda incerta - eu tomei uma decisão sim, e deixe eu explicar primeiro. Eu te contei tudo o que passei, você sabe sobre tudo mesmo. Então deve imaginar que o que eu menos quero no momento é um relacionamento. E para completar eu ainda vou ter um filho - passei a mão sobre a barriga já aparente - ou filha então Rhys, talvez você não goste mas tudo que posso oferecer é um relacionamento físico, beijos sem compromisso apenas isso.

Ele ficou um tempo pensando e depois falou:

- Eu não vou te pressionar quanto a isso Feyre, nunca faria isso. Se é o que você quer eu aceito de bom grado.

E foi nesse momento que os pratos chegaram.

POV Rhys

Não vou negar que aquela resposta me atingiu, eu já devia ter imaginado isso mas acabei me deixando levar pelas emoções. É claro que ela não iria querer um relacionamento normal, não depois de tudo o que passou, como sou burro em acreditar no contrário.

Não vou impor nada a ela. Quero que ela se sinta livre e não que ela se assuste e vá embora.

E se for um relacionamento só físico que seja, o que eu quero é estar ao lado dela. Apenas isso.

Não queria admitir isso mas percebi que estava disposto a cuidar dela e de seu filho se ela tivesse me pedido. Aparentemente eu estou fodidamente apaixonado por ela.

________________♡♡______________

Estava meio com sono quando escrevi esse capítulo, espero que não esteja uma porcaria. Votem e deixem seus comentários coisinjas cruéis e lindas.

Papai?Onde histórias criam vida. Descubra agora