24. Jantar

60 11 3
                                    

Tínhamos passado horas, entre escolher a roupa, cabelo e maquiagem. Não era nada muito refinado, mas eu estava bem mais bonita do que em muito tempo. Decidimos por um vestido cinza um pouco justo, com um decote em V não muito profundo, e ele ia até o joelho. Era simples mas eu gostei.
Na maquiagem passei base,  blush, batom e rímel.
E por fim me surpreendi ao que descobrir que Rhys era muito bom arrumando cabelo, ele me fez um penteado meio preso meio solto que ficou ótimo.

Quando terminamos ele apenas estendeu a mão com um suave 'vamos?', peguei a mão dele e fomos até o carro. Fomos conversando até ele parar na frente uma casa bem grande e com aparência acolhedora.

-Essa é sua casa então?

Perguntei me lembrando se que ele nunca havia me trago aqui.

- Uma delas. Temos outras é claro mas geralmente nos reunimos aqui.

Eles deviam ter muito dinheiro então, se podiam ter tantas casas quanto ele dizia.

Tentei me concentrar nisso e não no fato de que estava indo conhecer sua família. Aliás, como foi que isso aconteceu? Ah é deve ter sido quando eu aceitei que ele cuidasse de mim e do meu filho como se fosse o pai dele. Eu estou tão ferrada. Eles vão me achar uma interesseira, tentando dar um golpe e...

- Feyre - não sei em que momento minhas mãos começarem a tremer - Feyre - disse ele novamente sua voz calmamente me relaxando de uma forma que eu não entendia - Feyre, meu amor vai ficar tudo bem. Se quiser podemos ir embora. Voltamos outro dia. O que acha?

- Não Rhys, eu quero vê-los. Apenas me dê um minuto.

Ele pegou minha mão e deu um beijo na mesma.

- Fique calma, Mor já te ama. Cassian e Azriel gostaram de você naquele almoço. Na verdade Cassian está louco para te ver de novo, ele disse que tem certeza que você vai ser uma parceira de bebida bem melhor que eu - senti um riso sair de mim, ele sabia mesmo me acalmar - tô começando a ficar com ciúmes até. Falta apenas Amrem.

Afirmei com a cabeça, não parecia mais tão ruim.

- Você consegue lidar com isso Feyre, você é mais forte do que pensa - senti a que as palavras não eram apenas sobre aquele jantar - iremos embora quando você quiser, apenas me diga e nós iremos, ok?

Saímos do carro depois de um tempo e Rhys me deu a mão novamente. Ele me conduziu pela entrada da casa, passamos por uma sala de estar bem grande, que tinha um sofá enorme e que parecia muito macio e depois até uma sala de jantar, ao passar pelos corredores podia ouvir algumas risadas e vozes de onde já estavam todos. Paramos pouco antes de entrar no cômodo.

- Preparada, Feyre?

- Claro, vamos lá.

Embora tenhamos entrado no cômodo silenciosamente, pude perceber que alguns olhares se voltaram para nós. Primeiro para minha barriga, já bem grandinha por sinal. E logo depois para nossas mão entrelaçadas - coisa que percebi apenas tardiamente. Mor me deu um sorrisinho provocativo e se levantou vindo em minha direção.

- Ah que bom que você chegou Feyre! Já estava ficando entediada com esses três. E como essa barriguinha está linda! Venha, largue meu primo chato e venha se sentar ao meu lado. Eu tenho várias coisas para te contar.

Sorri para ela genuinamente. Era estranho a sensação familiar que ela me passava. Nela eu conseguia ver uma amiga que nunca tive. Me sentei em uma cadeira ao lado dela e Rhys se sentou ao meu lado.

- Ei, não a monopolize Mor! Eu também quero falar com a Feyre - Cassian exclamou olhando feio para a loira - aliás parabéns Feyre.

- Obrigada Cassian, sabe, um passarinho me contou que você tem falado bastante de mim, é verdade? Algo sobre bebidas...

- Primeiro Feyre, não acredite em tudo que ouve sobre mim, essa gente só sabe me difamar por aí - ele disse levantando as sobrancelhas para Rhys, já sabendo que ele havia me contado. Este por sinal apenas lhe mostrou a língua em resposta. Ri silenciosamente dos dois - Segundo o que foi que tu fumou para sair por aí falando com passarinho?

Segui o exemplo de Rhys e lhe mostrei a língua.

- De qualquer jeito Feyre assim que você puder beber vou te arrastar para sair e ver quanto álcool você aguenta.

Mor logo se animou e começou a dizer:

- Vou junto, podemos ir ao Rita's, e nos arrumar juntas....

- Vocês sabem que eu não vou poder beber nem tão cedo né? - respondi erguendo as sobrancelhas- Depois da gravidez ainda tem a amamentação...

- Sim, sim não se preocupe. Quero ver você e esse bebê bem saudável, não deixaria Cassian te embebedar antes da hora.

- Alguma hora eu vou poder falar com Feyre ou vocês ainda vão continuar aí por muito tempo? -  Disse uma voz baixa (que supus ser Amrem) para nós.

Não tinha parado para analisar ela. Não vi ela em pé, mas mesmo sentada pude ver que ela parecia ser uns bons centímetros mais baixa que eu. Ela tinha cabelos pretos cortados na altura do ombro e olhos impressionantes, tão mais tão claros que eu podia jurar serem prata.

Prata tal como suas pulseiras, aliás ela usava muitas joias, finas e elegantes. Nada como bijuterias.
Ela olhou para mim e acenou com a cabeça.

- Eu sou Amren, mais acredito que você já saiba disso. Rhys me contou algumas coisas sobre você. Todos aqui temos histórias difíceis, vai se encaixar bem aqui.

Olhei para Rhys, quanto sobre mim ele teria falado a ela sem que eu soubesse? Ele viu meu olhar e gesticulou com os lábios "não a parte importante" fiquei aliviada mas ainda iríamos conversar sobre isso depois.

- O que ela quis dizer foi: bem vinda à família Feyre - ouvi a voz de Azriel pela primeira vez naquela noite. E pensei que aquelas eram facilmente as palavras mais bonitas que já me disseram.

_______________♡♡_______________

Voltei minha gente! Aproveitem o capítulo. Eu particularmente gostei. Saí mais um ainda essa semana. Até logo coisinhas cruéis e lindas.

Papai?Onde histórias criam vida. Descubra agora