Pessoal,
Quero agradecer aos leitores que chegaram até aqui. Tive a minha primeira experiência no "hot romântico", então, obrigado. Aqui encerra a saga de Stefano e Miguel. Segue o capítulo:
***
Eu amo o mês de dezembro. A temperatura é ideal. Nem quente, nem frio. Se todos os meses do ano fossem assim, eu ia amar a cidade de São Paulo. É uma noite gostosa de quinta-feira. As pessoas vêm e vão, a maioria nem olha para os lados. Como sempre, a noite paulista não para. Os meus anos de Garoto de Programa me fizeram ser mais observador, conhecer o ambiente onde estou inserido.
Por exemplo, uma moça passa agarrada ao seu namorado (pelo menos é o que parece), porém, a cara do rapaz é de tédio, talvez terminem hoje à noite. Um homem joga um copo no lixo, só que o objeto de plástico cai no chão. Ele nem se incomoda. Otário, duvido que ele faça isso em casa.
De repente, um homem chega perto de mim. Seu nervosismo é evidente. O homem deve ter na faixa dos 40 anos, gordinho e careca. No início, eu fico em estado de alerta, porque tem maluco para tudo.
— Com licença. Tudo bem? — ele me cumprimenta, antes de pegar um lenço para limpar o suor da testa.
— Tudo. O que deseja?
— Quanto é... quanto é o programa?
Sim. Certas coisas não mudam. Seis meses se passaram, mas algumas coisas permanecem as mesmas. A minha cara de Garoto de Programa é uma delas.
— Desculpa, fofinho. Eu não sou garoto de programa. — expliquei.
— Pelo amor de Deus, perdão. Eu não sabia.
— Boa noite, amor. — Miguel se aproxima e coloca o braço em volta do meu pescoço. Isso deixa o Miguel na ponta dos pés, algo que tira um sorriso de mim.
— Eu, eu. Com licença. — pediu o homem saindo de perto.
— Quem era? — perguntou Miguel, com uma carinha de ciúme.
— Ele queria saber quanto era o programa. — comentei.
— Stefano. — Miguel me dá uma batidinha no ombro.
— É verdade, uai. Mas eu avisei que não sou mais GP. Agora sou estudante universitário. — disse o abraçando. — Ah, só não deu tempo de dizer que namoro o cara mais gostoso de SP.
— Mesmo, porque?
— Porque o meu namorado, o cara mais gostoso de SP, chegou. — o beijei. — Agora, por favor, podemos ir que estou morrendo de fome, essa aula acabou comigo.
Sim. Muitas coisas mudaram nos últimos seis meses. Eu me matriculei no curso de Educação Física e estou finalizando o meu primeiro semestre. Consegui um trabalho de segurança na Joalherias Arnoult, recebi a indicação da nova gerente comercial, Nicky Assunção. Ela explicou para Klaus e Miguel todos os buracos na história de William e conseguiu ajudar a empresa a se reerguer.
A rotina de estudante e trabalhador não é fácil, mas, aos poucos, estou conseguindo conciliar todas as áreas da minha vida, principalmente, a amorosa. Quem diria que o encontro na Rua Augusta mudaria tantas coisas em mim. Acho que todos nós precisamos evoluir e sair do casulo, né?
O nosso apartamento está mais movimentado. Agora, a manda chuva é a Nicky, afinal, ela ganha mais do que todos nós. A Izzy engatou um romance com o Felipe, amigo do William. Ele nos jurou que não sabia de nada e desconhecia a personalidade psicótica dele. Levou uns meses até acreditarmos nele, principalmente, a Nicky.
As duas estão apoiando uma ONG que ajuda garotas e garotos trans, a TransParecer. A Joalheria Arnault também está envolvida. O Klaus se mostrou uma boa pessoa e queria se engajar mais nas pautas LGBTQIA+. Finalmente, o tio do Miguel conseguiu voltar para o seu lugar no Marketing da empresa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas uma regra
RomantizmA madrugada de São Paulo é viva. Pessoas vêm e vão, algumas em busca de diversão, outras de prazer ou em busca de uma nova perspectiva de vida. E é justamente quando a cidade dorme que o jovem Stefano Arcanjo se transforma em Alejandro, o Garoto de...