Capítulo 1 - Trabalhando por amor

6K 190 7
                                    

Elena on:

Hospital Central Americano, 08h

Paro o meu carro em frente ao hospital e saio do mesmo, encarando o meu motivo de orgulho de cada dia. Sempre foi o meu sonho me tornar uma grande médica e poder cuidar das pessoas assim como eu fazia com as minhas amigas quando brincávamos das nossas profissões dos sonhos.

Hoje eu sou cirurgiã do Hospital Central Americano, ou HCA, o maior hospital de todo o país, aqui atendemos as mais diversas áreas, como: cirurgia, tratamento de câncer, clínico, pediatria, fisioterapia, entre outras especialidades. Não é à toa que nós somos referência em saúde e bom atendimento, é uma família da qual eu me orgulho em fazer parte.

Chegando na recepção, vou diretamente até Emilly, a recepcionista do hospital e minha melhor amiga, aliás uma das minhas melhores amigas aqui do hospital.

Elena:Bom dia, Emilly — cumprimento a mesma e ela tira o seu olhar da tela do computador para poder falar comigo.

Emilly:Bom dia Elena, radiante como sempre, pelo visto — Emilly sorri de volta para mim.

Elena:Você sabe que eu sempre chego aqui de bom humor, dificilmente alguma coisa vai conseguir me chatear, você sabe.

Emilly:Eu sei, mas esse bom humor só vai durar até você ver a Chloe nos corredores — reviro os olhos quando ouço Emilly falar aquele nome, fazendo ela rir de mim.

Elena:Deus, é só ouvir o nome dela que eu já sinto que alguma ela vai aprontar — faço sinal de prece na frente de Emilly — me fala que ela não veio hoje — Emilly coloca as suas mãos em cima das minhas e nega.

Emilly:Sinto muito em te decepcionar, mas ela chegou cedo, como de costume — suspiro e me afasto, ajeitando meu cabelo novamente.

Elena:Não se pode ganhar todas, infelizmente — olho para todas as pessoas que estavam ali, tanto as sentadas como as que estavam sendo atendidas — parece que o HCA está recebendo muitas pessoas hoje.

Emilly:Está mesmo, só o último plantão recebeu três pacientes em estado grave e foram levados direto para a emergência, estão em observação desde as cinco da manhã.

Elena:Bom, eu vou me preparar para atender os demais que virão, infelizmente. Bom atendimento, Emilly.

Emilly:Boas cirurgias, Elena — nos despedimos acenando e eu vou para a ala cirúrgica enquanto colocava o meu jaleco para começar o dia.

Deixei as minhas coisas na sala dos médicos, que estava um pouco vazia, tendo apenas dois médicos ali em descanso, e peguei o meu estetoscópio que estava dentro da minha bolsa.

Layla:Bom dia, menina do horário normal — ouço a porta abrir e a voz de Layla na sala de descanso.

Elena:Está falando isso só porque eu não tive um plantão neste fim de semana, Layla? — comento rindo e me viro para ela — bom dia pra você também.

Layla:Por que não foi você que teve de aguentar a patricinha metida a cirurgiã nas últimas horas, por Deus que garota insuportável — Layla massageava as têmporas enquanto tomava um pouco de café.

Elena:Até eu vou querer um pouco de café agora — falo e pego minha caneca para me servir um pouco de café — para você falar dela desse jeito, ela está insuportável de verdade — assopro um pouco o café e bebo.

Layla:Ela comandou a última cirurgia, pra você ter uma ideia. Se não fosse os outros médicos que estavam lá...

Elena:Layla, a Chloe pode ser uma pessoa com um temperamento ruim, mas ela não chegaria ao nível de ser tão incompetente e deixar o paciente morrer.

Eu salvei o amor [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora