Capítulo 37 - Férias adiantadas

1.5K 69 3
                                    

Elena on:

Elena:Podemos ir dormir então, qualquer coisa os enfermeiros irão nos avisar — quando estávamos saindo do quarto, o celular de Layla apitou, mesmo que baixo, e isso a deixou sem graça porque ela havia acabado de me repreender por causa disso — o Ramón não sabe do nosso plantão? — falo brincando e rindo.

[...]

No dia seguinte...

Hospital Central Americano (HCA), 08h

Na manhã seguinte nos levantamos bem cedo, afinal tínhamos um paciente para continuar avaliando e alguns outros casos poderiam chegar ao hospital e precisávamos estar apostas para qualquer operação.

Layla:Um café para começar o dia?

Elena:Sim, preciso — Layla pega duas xícaras e serve um pouco de café para nós — ainda bem que a paciente não apresentou nenhuma piora desde a noite passada.

Layla:O caso dela não era tão grave assim, tudo bem que a hemorragia foi um fator surpresa que nenhum de nós estava esperando acontecer, mas agora ela está fora de risco. Acho que vai se recuperar logo — Layla me entrega o café e eu tomo um gole.

Elena:Está bem forte, ótimo.

Layla:E olha que você nem gosta muito.

Elena:Não muito, mas estou passando a gostar. Ethan me levou uma vez a uma cafeteria e pediu um café forte pra nós dois, não achei tão ruim assim.

Layla:Que bom que ele te trás coisas boas.

Elena:Isso é verdade — tomo mais um gole de café — imagino que tenha tido experiências parecidas com Ramón.

Layla:Mais ou menos, o que ele e eu costumamos fazer é ir em restaurante de comida estrangeira, principalmente de comida mexicana. Não sei como o paladar dele ainda não foi prejudicado com tanta pimenta que ele come.

Elena:Uns tem mais "resistência" do que outros — entre uma conversa e e outra, terminamos de tomar o café — ainda não apareceu nada pra gente, que tal irmos falar com a Emilly? Ela já deve ter chegado.

Layla:Vamos sim — deixamos a nossa sala de descanso e fomos até a recepção para vermos Emilly.

A mesma já estava em seu lugar de sempre, atendendo algumas poucas pessoas que haviam acabado de chegar ao hospital, deviam ser parentes dos pacientes internados aqui.

Elena:Bom dia Emilly — cumprimento Emilly com um sorriso e um aceno.

Layla:Bom dia Emilly.

Emilly:Bom dia garotas — seu olhar se fixou em Layla e ela sorriu — eu ainda não estou acostumada em te ver loira, é muito diferente.

Layla:Elena teve a mesma expressão quando me viu ontem, ela até me confundiu e achou que eu era uma nova médica — Layla e Emilly começaram a rir de mim, o que me deixou corada e sem graça.

Elena:Por favor, Emilly — seguro Layla pelos ombros e a viro, deixando a, agora loira, de costas para Emilly — se você visse Layla assim, de costas, acharia que era ela?

Emilly:Olha, não. Por isso eu disse que ela está parecendo outra pessoa — Layla se virou de volta — eu tive de olhá-la de perto para poder reconhecer.

Elena:Viu?

Layla:Me desculpe, mas foi muito engraçado Elena — elas riram novamente e eu comecei a rir também.

— O que houve de tão engraçado? — ouvimos uma voz atrás de nós e nos viramos rapidamente, dando de cara com o diretor.

Elena:Senhor LeBlanc. Bom dia, e nos desculpe, é que...

Eu salvei o amor [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora