Elena on:
Ainda está para nascer o dia em que eu não vou ter mais estresse algum com a Chloe, mas enquanto a paz mundial não chega ao HCA eu tenho que lidar com isso, graças ao apoio que eu tenho aqui as coisas acabam não sendo tão difíceis assim.
[...]
No dia seguinte...
Elena off:
Ethan on:Hospital Central Americano, 08h45
A minha cabeça ainda latejava um pouco e o meu corpo ainda estava dolorido, mesmo já tendo passado um dia que eu estou aqui dentro deste hospital e mesmo depois de terem me dado vários remédios na minha veia, eu não vejo a hora em que eu estarei fora deste lugar que cheira fortemente a remédios ruins e álcool, fora que estarei longe de certas... pessoas inconvenientes.
Sinceramente, aquela tal Elena Hiller é uma médica muito petulante, me responde como se fosse uma pessoa verdadeira importante, até mais do que eu, mas se ela soubesse mesmo quem eu sou e o meu poder e influência nesta cidade... ah, mas ela teria pensado duas vezes antes de falar aquelas coisas comigo e naquele tom. Rapidamente sou tirado de meus pensamentos quando a porta é aberta e eu já espero por ela entrando, mas sou surpreendido ao ver outra pessoa entrando no quarto.
— Bom dia... Ethan Davis, correto? — ela analisa o papel que estava em suas mãos — eu me chamo Layla Brown e eu sou médica cirurgiã daqui do hospital, vou ficar responsável por monitorar o seu andamento hoje.
Ethan:Layla Brown? — a encaro confuso e ela assente — espera, você não era a médica que estava aqui ontem. Onde ela está?
Layla:A Dra. Hiller tirou o dia de descanso do plantão que ela teve apenas para cuidar do seu caso ontem, se isso responde a sua pergunta.
Ethan:Claro... vai tirar meu sangue e injetar alguma coisa em mim também? — vejo a médica apenas me encarar e rir levemente, esse é o tipo de reação mais estranha que eu já recebi de alguém.
Layla:Meu Deus, ela estava certa... — ela sussurra algo que eu não consigo compreender — é o procedimento de saúde, Sr. Davis, e por falar nisso está sentindo alguma dor ainda?
Ethan:O mesmo de ontem, dor nas pernas, no quadril, no meu abdome e na cabeça... — levo minha mão a testa ao sentir uma leve pontada.
Layla:Eu vou pedir a um enfermeiro para vir aplicar mais uma vez o medicamento para sua dor e pedirei para trazer o seu café da manhã — faço uma careta ao me lembrar do gosto daquela comida estranha.
Ethan:Eu não vou comer, aquela porcaria não tem gosto de nada...
Layla:É apenas um café da manhã saudável senhor Davis, se o senhor não está acostumado com isso não há nada que eu... — ela para sua fala e se vira para a porta ao ouvir umas batidas — sim.
— Com licença Layla... — um rapaz coloca apenas a cabeça para dentro do quarto — duas coisinhas. Primeiro, tem uma pessoa na recepção e ele disse que veio ver Ethan Davis, no caso ele — o enfermeiro aponta para mim.
Layla:Visita? Eu vou lá verificar. E qual era a outra coisa, Caleb?
Caleb:Você viu a Mariah por aí hoje?
Layla:Ela não veio, pegou folga junto com a Elena — o rapaz na porta para de sorrir quando ouve a doutora — não fica assim, amanhã a sua crush estará aí e você vai poder ficar babando por ela como de costume — o rapaz fica vermelho automaticamente é a médica ri dele.
É por isso que eu acho uma idiotice se apaixonar, você vira um completo idiota e se vê de quarto, como um cachorrinho, por causa de uma mulher.
Caleb:L-layla...
Layla:Desculpe, eu não resisto — ela para de rir e se recompõe — quero que coloque um soro para ele com remédio pra dor enquanto eu falo com a visita dele, com licença — ela me deixa no quarto sozinho com o rapaz da porta.
Ele fez o que ela mandou sem falar um a comigo, melhor assim porque eu não queria ter que conversar com mais ninguém ali, mas isso logo mudou quando ouvi passos perto do meu quarto e vi Jhon entrar.
Ethan:Você por aqui...
Jhon:Eu tentei vir aqui ontem assim que soube do seu acidente, mas justamente por causa disso eu tive de resolver alguns assuntos e deixar a empresa em ordem pra poder vir aqui... deixar uma reunião nas minhas mãos de última hora foi uma completa sacanagem Ethan — ele disse e eu comecei a me sentir culpado por causa daquilo, por mais que eu não ligasse para o que os outros pensassem ao meu respeito, Jhon é um amigo como um irmão pra mim, o único que me tolera e me ajuda com os meus problemas da empresa.
Ter feito uma coisa daquelas, de simplesmente deixar a empresa por mero capricho e raiva e deixar uma reunião importante nas mãos dele, foi uma completa sacanagem com ele.
Ethan:Eu sei, eu não devia... e esse acidente me mostrou bem que o que eu fiz foi errado... — digo e ele se senta a beira da maca, ainda sério — pode me desculpar, cara? Ainda amigos? — a sua carranca se desmancha e se torna um sorriso amigável.
Jhon:Claro que eu desculpo, bom, pelo menos eu. Hailey ainda está uma fera por ter me deixado mais tempo do que o normal por causa daquela reunião. E ela disse que só te perdoa se for jantar com a gente...
Ethan:Mas que droga, ela sempre arruma uma brecha para isso... — esfrego meu rosto ansiosamente enquanto ouço Jhon rindo de mim — ria, ria mesmo, porque a esposa é sua, mas quem se ferra sou eu.
Jhon:Quem mandou cometer umas burradas vez ou outra? Ela conhece as suas histórias de como você costuma ser frio, ignorante ou indiferente com as pessoas, principalmente os da sua empresa.
Ethan:E não só os da empresa...
Jhon:Como é? Por acaso você já aprontou aqui? — o encaro seriamente, sem querer entrar no assunto, mas ele devolve o olhar e eu reviro os olhos.
Sempre que ele faz isso, é um sinal de que ele insistirá em um assunto e não irá recuar até ter uma resposta, um sinal visual que inventamos.
Ethan:Foi só uma médica que me afrontou, digamos que... ela ouviu o que merecia.
Jhon:Ou o que você acha que ela merecia? — o encaro sem entender — olha, talvez devesse mudar a sua forma de abordar as pessoas. Vai acabar afastando quem quer te conhecer.
Ethan:Pra mim é melhor que seja assim, tenho você como meu amigo e está muito bom.
Jhon:Ai ai Ethan, quando é que esse coração de pedra vai finalmente amolecer? Falta amor aí... — ele aponta para o meu peito e eu rapidamente afasto seu dedo dali.
Ethan:O amor nunca fez nada de bom por mim, então eu não quero isso. Apenas para ficar como um idiota por alguém e depois sofrer porque essa pessoa vai te decepcionar...
Jhon:Bom, no que eu podia te aconselhar eu já fiz. Se quiser, ouça, se não... eu já estou de saída, tenho que voltar a empresa porque eu só passei para ver o seu estado... — Jhon se levanta e vai até a saída — só quero te lembrar uma coisa: nem todas as mulheres do mundo serão como a sua mãe ou sua ex, nem todas vão te enganar, se afastar de você, mentir ou abandonar — ele diz e se vai.
A ida dele me deixou... estranho, vazio... culpado... eu nunca me senti assim antes e eu não sei por que estou agora... o que foi que o Jhon fez comigo?
Oi gente, tudo bem? Eu estou aqui com mais um capítulo para vocês.
Ethan recebeu uma dura pela primeira vez (já não era sem tempo, não é?) e que luta para esse capítulo sair (reescrevi quatro vezes) mas aqui está, com Jhon de participação e Caleb apaixonado, uma coisa fofa para descontrair o momento.
Espero que estejam gostando, que votem e me deem apoio para trazer mais capítulos de Eu salvei o amor.
Beijos e até a próxima😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu salvei o amor [CONCLUÍDO]
RomansaDISPONÍVEL NA AMAZON! [Romance/Medicina] Dra. Elena Hiller é uma médica cirurgiã apaixonada pela sua profissão, ela cuida com zelo e carinho de todos os pacientes que passam pelas suas mãos, sendo reconhecida como uma das melhores profissionais do H...