Elena on:
Elena:Eu te amo, Layla. Muito obrigada — a abraço ainda mais forte e algumas lágrimas descem pelo meu rosto, esse foi um dos meus melhores presentes de aniversário.
[...]
Sete meses depois... - meados de junho
Hospital Central Americano (HCA), 10h
Eu nunca agradeci tanto por não estar realizando nenhuma cirurgia como naquele momento, pois Mia havia entrado em trabalho pela manhã e tanto Layla como eu estávamos ansiosas e preocupadas pelo estado dela e do bebê.
Layla:Ela já está lá dentro a muito tempo, a Angela vai nascer ou não? — Layla andava de um lado para o outro no corredor da espera, tentando conter seu nervosismo.
Elena:Calma, você sabe que leva tempo pro bebê nascer. Está mais nervosa que o próprio pai, que ainda nem está aqui — Layla para de andar de um lado para o outro e suspira — sente-se Layla, é sério. Ficar nervosa não vai ajudar em nada — ela em encara com um olhar apreensivo e se senta do meu lado — vai ficar tudo bem.
Layla:Eu sei que vai, nossos colegas são bem competentes. Mas eu também estou muito ansiosa pra conhecer nossa pequena.
Elena:Eu também, ah... ainda mais depois de ouvir o coração dela bater na primeira consulta que nós acompanhamos. Lembra?
Layla:E tem como esquecer o dia que eu chorei feito um bebê por causa de um bebê? — ela diz e nós duas rimos.
[...]
Quatro meses atrás...
Mia havia nos convidado para o seu ultrassom naquela manhã, era o dia que ela descobriria o sexo do seu bebê e, como o seu marido não poderia acompanhá-la, ela pediu a mim e a Layla para que estivéssemos com ela naquele momento tão especial, e é claro que nós aceitamos.
Elena:Com licença — bato na porta da sala da Dra. Kamilly, a obstetra do HCA, e ela nos permite entrar — bom dia — cumprimento a dra., Mia e me agacho para falar com o bebê — bom dia meu príncipe ou minha princesa — beijo sua barriga e sorrio.
Layla:Como você está, Mia?
Mia:Feliz e muito ansiosa, eu mal dormi noite passada — nós três rimos e a dra. Kamilly a ajudou a se sentar na maca.
Kamilly:Obrigada por me permitir te acompanhar no seu pré-natal, Mia. De verdade.
Mia:Eu que agradeço Kamilly, você é a melhor deste hospital.
Kamilly:Ah, obrigada — ela pega um gel e passa na barriga de Mia — vamos ver se é hoje que vamos descobrir o que essa gracinha é, mas primeiro, já que é a primeira vez de vocês duas, querem ouvir o coração do bebê? — Layla e eu nos entreolhamos e assentimos na mesma hora.
Kamilly passou um transdutor de ultrassom na barriga da Mia e nós ouvimos aquele som doce pela primeira vez, o que fez tanto eu quanto Layla e Mia chorarmos de emoção.
Layla:Meu Deus... que coisa linda... — Layla levou a mão ao rosto e tentou secar as lágrimas, em vão.
Elena:É uma benção mesmo — falo acariciando a mão da minha amiga grávida, que assente ainda chorando.
Kamilly:Agora vamos acabar com o suspense? — nós três assentimos e Kamilly passa outro aparelho na barriga de Mia, este que começou a exibir uma imagem na tela ao lado — olhe só, aqui está — ela mostrou o pequeno serzinho em formação — parabéns pela menina, Mia — Mia encarou Kamilly atônita e logo voltou a chorar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu salvei o amor [CONCLUÍDO]
RomansaDISPONÍVEL NA AMAZON! [Romance/Medicina] Dra. Elena Hiller é uma médica cirurgiã apaixonada pela sua profissão, ela cuida com zelo e carinho de todos os pacientes que passam pelas suas mãos, sendo reconhecida como uma das melhores profissionais do H...