Ethan on:
Hailey:Este é o meu marido, Jhon Clark, e o seu chefe e melhor amigo, Ethan Davis — ela diz enquanto aponta para Jhon e eu, e logo se vira para mim — Ethan, essa é minha amiga e colega da faculdade, Elena Hiller.
[...]
Ethan off:
Elena on:Quando eu olhei para Ethan a minha frente e ele me encarou de volta, eu percebi que a vida sempre tinha uma forma de nos surpreender, independente do que a gente queria, e em muitas das vezes essas "surpresas" podem trazer um choque muito grande. Como agora.
Elena:Eu não acredito nisso... — foi a única coisa que saiu da minha boca quando eu saí do meu transe, Ethan parece ter voltado a realidade também assim que ouviu a minha voz.
Hailey:O que foi, amiga?
Elena:É que... ele foi o meu paciente — tanto Hailey quando seu marido, o Jhon, olharam para nós dois surpresos, eles não imaginavam que já nos conhecíamos.
Jhon:Então ela era a tal médica que tratou do seu caso no hospital e de quem você andava comentando?
Ethan:Ela mesma — seu tom de voz não parecia o mesmo de quando eu o conheci, mas ele não era apenas o "meu paciente" de qualquer maneira.
Ele é o chefe do esposo da minha amiga de quem eu tanto ouvi falar, o mesmo chefe que não deixou Hannah vir para ver a sua mãe no hospital uma última vez e teve de esperar que outra pessoa a liberasse para poder sair, no caso Jhon que é seu braço direito e que foi deixado na empresa para ver uma reunião no seu lugar, era o mesmo de tantas histórias ruins que eu havia ouvido antes... como ele poderia ser a mesma pessoa que eu conheci naquela semana, que brincou com as crianças e que... que me beijou daquela maneira?
Jhon:Mas que mundo pequeno, heim. Ah, amor, eu trouxe o que você me pediu — Jhon tira uma garrafa de vindo de uma sacola que estava em sua mão.
Hailey:Obrigada amor, pode deixar lá na cozinha. Na verdade — Hailey se aproxima do marido e entrelaça seus braços — pode me ajudar a pôr a mesa?
Jhon:Claro, amor. Fiquem à vontade sim? — ele diz a mim e Ethan e nós dois assentimos, e enquanto o casal vai para a cozinha preparar a mesa, Ethan e eu ficamos nos encarando sem dizer uma só palavra.
Ethan:Eu... realmente não estava esperando por isso... — ele disse um pouco desconcertado.
Elena:Eu também não, quem diria que você, Ethan Davis, meu paciente que foi vítima de um acidente de carro, também é o CEO dono de uma das maiores empresas de tecnologia do país, e o homem de quem eu ouvia a minha amiga reclamar algumas vezes por prender o marido dela no serviço mais tempo do que o combinado?
Ethan:O que Hailey falou sobre mim a você?
Elena:Pode ter certeza de que ela me disse muitas coisas que são completamente opostas, ou nem tanto, àquele homem que eu conheci no hospital, fora o que Hannah também me contou ao seu respeito... — ao falar sobre o hospital, meu rosto ficou vermelho e eu desviei meu olhar do dele — por falar em Hannah, aquilo que você fez com ela foi de uma insensibilidade que eu nunca presenciei em toda a minha vida.
Ethan:Como você conhece a minha secretária?
Elena:A mãe dela estava internada no segundo andar do hospital por conta de um câncer que ela estava lutando para tentar vencer há uns bons anos.
Ethan:Câncer? Então naquele dia...
Elena:Ela só queria ir ver a sua mãe e você não permitiu que ela fizesse isso, ela só conseguiu ir para o hospital porque o seu vice e braço direito, vulgo Jhon e marido da minha amiga, estava na empresa respondendo por você. Então podemos dizer que o karma te atingiu em cheio, literalmente, se é que me entende — ele sabia que eu estava falando sobre o seu acidente e que eu associara isso como um "castigo" pelo que fizera e uma cobrança por seus atos passados, acho que ele entendeu meus pensamentos e apenas se calou, permanecendo com a feição seria para mim.
Graças ao bom Deus, e a Hailey, que aquele momento tenso acabou, já que minha amiga veio nos chamar para comer quando a mesa havia acabado de ser posta, então prontamente me levantei e fui para a sala de jantar, sendo seguida por Ethan e sentindo o calor do seu olhar sobre mim.
Elena:Que cheiro bom, Hailey — todos nós sentamos e admiramos o que Hailey havia preparado, e me surpreendo ao ver que ela havia preparado a macarronada mesmo, e não havia falado aquilo somente para me dar mais um motivo para vir jantar em sua casa — achei que estava brincando quando disse que prepararia a macarronada.
Hailey:Claro que não, quando eu prometo algo eu cumpro. E eu sei que você ficaria muito chateada se eu fizesse uma brincadeira dessas com uma comida que você tanto gosta.
Elena:É, você me conhece mesmo.
Jhon:Então ela era a sua amiga que se ofereceu para ser cobaia das suas "provas" de final de semestre, Hailey? — meu rosto ficou vermelho e todos riram.
Elena:Hailey! Você contou nossas histórias pro seu marido?
Hailey:Contei, mas fique tranquila, em contrapartida ele me contou algumas histórias sobre seu querido paciente — dessa vez Ethan quem parecia envergonhado, mas ainda assim olhava com raiva para Jhon.
Ethan:Jhon...
Jhon:Não me olhe com essa cara, eu precisava desabafar com alguém. Você não é tão fácil assim de suportar, sabia? — dessa vez, Jhon, Hailey e eu rimos, enquanto Ethan comia e nos encarava inconformado.
O jantar foi tranquilo e muito agradável, apesar das minhas risadas e ânimo em conversar com os demais, eu ainda me sentia muito incomodada por pensar que conheci uma versão do Ethan na sua estadia no hospital e odiava a versão dele no trabalho do que eu ouvia de Hailey e Hannah, sem imaginar que eles eram a mesma pessoa e que essa descoberta deixaria os meus sentimentos tão confusos e avassaladores.
Depois de um bom momento de conversa, já se passavam das 22h e eu tinha trabalho no dia seguinte, e seria muita sorte minha se eu conseguisse chamar um carro pelo aplicativo.
Elena:Obrigada por ter me convidado Hailey, a comida estava muito boa e foi um prazer te conhecer Jhon, mas esta tarde e eu tenho que ir trabalhar amanhã cedo — falo pegando minhas coisas e abrindo o aplicativo do meu celular para tentar chamar um carro.
Hailey:Está tarde amiga, é meio perigoso. Não quer uma carona até o seu apartamento?
Elena:Eu não quero incomodar amiga, não precisa.
Hailey:Mas eu não vou me sentir segura — ela disse segurando minhas mãos e me encarando preocupada.
Jhon:Amor, se isso te deixa mais calma, o Ethan pode oferecer uma carona para Elena — meus olhos se arregalaram e eu me virei para Ethan, vendo que o mesmo permanecia neutro a aquilo — você pode, Ethan?
Ethan:Posso sim, sem problemas — ele disse pegando as chaves do seu bolso.
Hailey:Que bom, assim eu fico mais tranquila — Hailey me abraçou de lado e sorriu aliviada — espero que não se incomode amiga, mas...
Elena:Tudo bem, é até melhor mesmo. Um Uber ou um táxi a essas horas é perigoso pra uma mulher, infelizmente.
Nos despedimos de Hailey e Jhon, que nos pediram para repetirmos aquela noite mais vezes, e logo nós deixamos a casa deles. O clima voltou a ficar estranho agora que estávamos completamente sozinhos, o que quase me fez cogitar a ideia de desistir e chamar um Uber ou táxi mesmo.
Oi gente, tudo bem? Eu estou aqui com mais um capítulo para vocês.
Emoções postas a mesa junto com o jantar, Elena se sentindo estranha em relação ao sentimento de atração e a raiva que alimentou por Ethan em ocasiões diferentes e que agora se chocaram de uma maneira que a garota não esperava. Agora as coisas mudarão completamente entre os dois, como eles reagirão a isso?
Espero que gostem, que votem e me deem apoio para trazer mais capitulos de Eu salvei o amor.
Beijos e até a próxima😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu salvei o amor [CONCLUÍDO]
RomanceDISPONÍVEL NA AMAZON! [Romance/Medicina] Dra. Elena Hiller é uma médica cirurgiã apaixonada pela sua profissão, ela cuida com zelo e carinho de todos os pacientes que passam pelas suas mãos, sendo reconhecida como uma das melhores profissionais do H...