Elena on:
Nos despedimos de Hailey e Jhon, que nos pediram para repetirmos aquela noite mais vezes, e logo nós deixamos a casa deles. O clima voltou a ficar estranho agora que estávamos completamente sozinhos, o que quase me fez cogitar a ideia de desistir e chamar um Uber ou táxi mesmo.
Não dissemos nada até chegarmos ao carro de Ethan, uma Lamborghini preta muito bonita, ele apenas destravou o veículo e abriu a porta para mim, em algum outro momento eu teria achado essa atitude romântica e cavalheira, mas vindo dele eu não conseguia pensar em mais nada que não fosse ele tentando "se redimir" ou atraindo a minha atenção para algo que não fosse as coisas que eu ouvia sobre ele antes mesmo de saber que era a mesma pessoa que eu estava atendendo no HCA.
Ethan:Aonde fica o seu apertamento, Elena? — ele perguntou ao travar a porta do carro e colocar o cinto de segurança.
Elena:No centro, avenue of angels, n. 154 — respondo sem olhar diretamente para ele.
Ethan:Você parece estranha comigo — ele deu a partida e fomos em direção ao meu prédio — no jantar você estava bem comunicativa com todos, até comigo, mas assim que saímos de lá você se transformou em outra pessoa quase que instantaneamente.
Elena:Me desculpa, mas eu não consigo fingir estar bem com alguma coisa o tempo todo... uma hora eu me canso e a minha expressão se revela de verdade — ele me encara confuso e eu solto um suspiro antes de explicar — eu não parava de pensar em como eu odiei e me... interessei por duas pessoas que eu pensava serem completamente diferentes, para chegar a noite de hoje e causar um choque em mim mesma e nos meus sentimentos ao descobrir que eles eram a mesma pessoa — Ethan freou o carro, quase que bruscamente, em um sinal vermelho e me encarou curioso e surpreso.
Ethan: Eu não posso negar e dizer que você foi a única que teve uma surpresa hoje, porque eu estaria sendo um grande hipócrita — dessa vez fui eu quem o encarou surpreso.
Elena:Como assim?
Ethan:Eu também ouvi algumas coisas a seu respeito, mas bem poucas, já que eu ouvia do Jhon o que ele sabia sobre você. Que você é uma médica, que é amiga da esposa dele a época da faculdade e que morava aqui em Nova Iorque também, só que eu nunca iria imaginar que ela estava falando de você... isso soou um pouco confuso, mas foi isso mesmo.
Elena:Tudo bem, eu entendi.
Ethan:E então... — ouvimos uma buzina alta atrás de nós e Ethan levanta seu olhar para o semáforo, que agora estava verde — droga... — e mais uma vez a buzina — já vai, ô infeliz! — ele volta a dirigir em direção ao meu apartamento — quando eu acordei naquele hospital e te conheci, a primeira coisa que veio na minha cabeça é que você era uma das várias pessoas de família rica que fazia medicina apenas pelo título de médico e...
Elena:Como é que é?! — indago inconformada — eu tenho cara de filhinha de papai?
Ethan:Foi a primeira que se passou na minha cabeça, me desculpe, mas geralmente as pessoas ricas fazem esse curso e eu pensei...
Elena:Existe uma coisa chamada bolsa integral, caso nunca tenha ouvido falar. Nem eu nem meus pais teríamos condições de bancar a minha faculdade caso eu tivesse que pagar — respondo seriamente e Ethan solta outro suspiro — já não me basta aquela metidinha da Chloe...
Ethan: Perdão, eu só não... eu... — Ethan gaguejava enquanto tentava pronunciar uma frase completa.
Elena:Não sabe bem como abordar um assunto com uma mulher nem a como tratar uma mulher de verdade, não e mesmo? — pergunto e ele, mais uma vez, me encara surpreso — por favor, Hailey já me contou diversas vezes sobre o seu lado mulherengo e baladeiro, não combina nada com a imagem de um CEO importante e respeitado se quer saber.
Ethan:Não deveria se importar tanto com esses detalhes da minha vida, senhorita Hiller... — não consegui esconder a minha cara de espanto e um misto de raiva diante da grosseria de Ethan pra mim.
Elena:Grosso... e a Hailey ainda se iludia dizendo que "uma pessoa especial" como eu poderia mudar esse seu jeito complicado — ele para em outro semáforo vermelho e me encara confuso — palavras dela, não minhas.
Ethan:Mudar? É sério que ela disse isso? — ele diz e ri — olha, eu acho isso bem difícil... nenhuma mulher nunca chegou no meu coração de fato, tudo pra mim nunca passou de beijos e... bom, você sabe — o semáforo volta a ficar verde e ele continua dirigindo, e naquele momento eu só me importava com a pontada que eu senti no meu peito ao ouvir e o leve enjoo ao lembrar do nosso beijo e tudo o que a gente passo naquele hospital.
"Então aquilo realmente não foi nada pra ele? Eu fui só mais uma?"
Elena:Então o nosso beijo no hospital não valeu de nada pra você? Você só me beijou por beijar, ou porque, talvez, só me achou atraente de corpo e mentiu pra mim quando disse que eu causei sentimentos em você? — sua postura ficou rígida e ele apertou o volante com força até seus dedos ficassem brancos, mas ele não desviou o olhar para mim — me responde.
Ethan:Eu também não sei o que me deu naquele dia, naquela semana na verdade, eu... eu senti vontade de te beijar e aconteceu, mas foi porque você também cedeu a aquele beijo...
Elena:Porque pelo menos da minha parte eu sentia alguma coisa, mesmo estando com você por apenas alguns dias... você ao menos sentiu mesmo alguma coisa por mim naqueles dias? — nada — você sentiu alguma coisa com aquele beijo? — nada de novo — eu tenho alguma chance de ser importante pra você?
Ethan:Eu não sei Elena, eu realmente não sei! — ele estacionou o carro e passou a mão no seu cabelo, visivelmente nervoso — eu não sei de mais nada.
Elena:Ok então, quando você tiver uma resposta pra me dar, nós conversamos. Agora eu preciso ir — saio do carro e agradeço a Deus por ele ter parado bem na rua onde fica o meu prédio.
Ethan:Você vai a pé daqui para o seu apartamento? É perigoso...
Elena:Eu moro nesta rua, posso ir sozinha. É melhor assim pra que você consiga se organizar aí dentro sem a minha interferência... e eu sem a sua... — dou uma última olhada para Ethan e sigo para o meu prédio, ouvindo o som dos pneus no asfalto e logo o vejo seguindo reto pela rua, talvez indo para a sua casa ou para algum lugar para beber e curtir o resto da noite.
A única coisa que fiz foi entrar no prédio e seguir em direção ao elevador para subir para o meu andar, mas ao invés de refletir sobre o meu trabalho ou a saudade que sinto dos meus pais todos os dias por estar morando longe deles, mas exclusivamente hoje eu só sabia pensar em Ethan e em como aquele homem ainda consegue ser uma grande incógnita para mim e para os meus sentimentos, que ainda não conseguiram deletar as sensações e os olhares que trocamos no dia em que nos beijamos pela primeira... e última vez.
Oi gente, tudo bem? Eu estou aqui com mais um capítulo para vocês.
Depois do jantar ficou um clima tenso, o que já era meio esperado, já que Elena se sentia dividida em relação aos seus sentimentos por Ethan e o mesmo não lhe falava nada com clareza, sendo que ele também está bem dividido sobre o que sente por Elena, já que nunca mais se apaixonou ou confiou verdadeiramente em uma mulher por causa de seus traumas do passado. Mas esses dois ainda vão aprender a se entender e talvez desenvolverão verdadeiros sentimentos um pelo outro.
Espero que estejam gostando, que votem e me deem apoio para trazer mais capítulos de Eu salvei o amor.
Beijos e até a próxima😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu salvei o amor [CONCLUÍDO]
RomanceDISPONÍVEL NA AMAZON! [Romance/Medicina] Dra. Elena Hiller é uma médica cirurgiã apaixonada pela sua profissão, ela cuida com zelo e carinho de todos os pacientes que passam pelas suas mãos, sendo reconhecida como uma das melhores profissionais do H...