— Não posso treina-la. - Murmurei para Azriel que permanecia sentado na mesa do café em minha frente. As sobrancelhas erguidas e sombras ao redor do seu corpo me deram uma noção de que ele estava entendendo o que eu queria dizer.
— Então você quer que eu a treine? - A pergunta desconfiada que meu irmão lançou me fez respirar fundo.
— Cora é minha parceira. - Me abri para ele. Não havia motivos para esconder a parceria de Az, principalmente agora que precisava ajudá-la. — Ontem acabamos nos beijando pela primeira vez e o laço ganhou uma força maior. Não suporto a ideia de treina-la e acabar a machucando. Por isso quero que treine com ela até tudo de estabelecer.
Azriel tinha uma expressão neutra em seu rosto, continuava escondido em meio as sombras densas que dançavam ao seu redor, quase se fundindo com elas a ponto de desaparecer no ar e não ser mais visto por nenhum outro feérico.
— Eu aceito treina-la. - Somente isso saiu dos seus lábios. — Mesmo horário e local.
Assenti, tentando reprimir o sentimento primitivo que parecia rasgar meu peito em imaginar outra pessoa a treinando.
O fato de tê-la beijado fez o nosso laço de parceria se concretizar mais um pouco. Seus lábios nos meus pela primeira vez me faz deseja-la e toma-la para mim ali mesmo, agora não suporto a ideia de ensina-la e vê-la toda machucada por conta dos meus treinos que são deverás intensos para uma iniciante.
Depois que chegamos em casa na noite anterior, Cora parecia animada em montar a árvore com enfeites feitos por humanos, as bolas de cores neutras e laços brilhantes deram vida aos galhos verdes que minha parceira havia escolhido na floresta. Ela decorava tudo com maestria e tamanho desejo... Mesmo a árvore sendo torta, segundo ela "— Essa árvore estava esperando para ser nossa. Ela tem sua particularidade que a faz única."
Não tocamos no assunto do beijo em nenhum momento, ela estava envergonhada demais para conversar naquela noite, mas notava suas tentativas falhas de desviar o olhar do meu em muitos instantes. Por um momento, passou pela minha cabeça a ideia de conta-la sobre nosso laço, mas não sabia ao certo como Cora reagiria. Eu sabia do seu desejo por mim e ela era péssima em esconder os sentimentos, sempre acabava mandando sem querer pelo laço e chegava a ser interessante vê-la assim.
Mas precisava ter certeza que não havia nenhum sentimento seu pelo antigo noivo. Cora não usava mais o anel e muito menos falará sobre o assunto, decidi esperar que ela sentisse bem para me contar algo quando quisesse e se, por acaso houvesse algum sentimento, eu a esperaria, séculos se fosse preciso somente para tê-la ao meu lado.
Nós dois estávamos construindo uma bela amizade e eu não queria estragar nada.
— Obrigado por isso. - Eu disse a Az. — Alguma notícia de Illyria?
Alguns murmurios relacionados a Illyrianos revoltados foram ouvidos. Rhysand foi pessoalmente saber o quê estava acontecendo, mas segundo ele não havia nada demais para se preocupar, sua vistoria pela área fez todos ficarem atentos e não desejarem ter que lidar com o Grão-Senhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Amor e Ódio - Cassian (Em Revisão)
FanficE se houvesse uma quarta Irmã Archeron? Cora Archeron, a terceira mais velha da linhagem de irmãs, também tentava ajudar sua família nos afazeres de casa, também tinha sonhos mesmo com a baixa condução financeira... Até que um dia foi jogada nas ág...