06

1.1K 95 2
                                    

Eu não conseguia tirar a imagem de Emilly só de langerie, eu a estava enxergando apenas como a garotinha com a qual eu adorava passar meu tempo e que tinha uma paixão platônica adolescente, mas agora estava na hora de ver Emilly como ela realmente é: uma mulher encantadora, linda e sexy, muito sexy.

- Senhor Caleb, a sala está pronta e limpa para a chegada da senhorita King.

- Obrigado Silvia.

Agradeço a minha secretária que sorri e se retira, a sala onde Emilly vai trabalhar e ao lado da minha, dividida apenas por uma parede de vidro, gostei muito assim poderia observá-la e ficar próximo na maior parte do tempo. Estava ansioso com sua vinda, apesar do turbilhão de sentimentos que me invadem quando estou com Emilly, acredito realmente que vai ser bom trabalhar ao seu lado, vai contribuir bastante ao meu escritório.

Saio da minha sala e começo o trabalho, avaliando o andamento dos projetos com os estagiários, fazendo melhorias e analisando plantas. Ergo a cabeça bem a tempo de ver Emilly entrando no escritório, meu coração se acelera dentro do peito, tomei uma respiração profunda, ela estava linda com uma calça branca e uma blusa cinza e seus longos cabelos pretos soltos, me aproximei dela.

- Bom dia Emilly... Bem vinda a minha segunda casa. - cumprimentei e ela sorriu.

- Muito obrigada... Não estou atrasada, estou?

- Não, de jeito nenhum... Venha, vou te apresentar pra equipe.

Fico na frente do pessoal que me dirigem um olhar curioso, ajeito a postura e os encaro de volta.

- Pessoal, essa é Emilly King, ela é arquiteta e vai trabalhar conosco por um tempo enquanto está aqui na cidade, tenho certeza de que irá contribuir bastante aqui e espero que vocês a recebam da melhor forma.

Emilly me olhou um pouco tímida mas então os funcionários e estagiários se aproximaram para recebê-la. Depois a levei para a minha sala que agora também será dela, ela entrou e deu um sorriso.

- Essa é a sua sala, ao lado da minha, se precisar de qualquer coisa é só acenar... Estarei do outro lado da divisória.

- É linda Caleb... Gostei.

Deixei Emilly se instalar na sala, apesar de querer ficar ao seu lado o tempo todo, precisava deixá-la a vontade e afinal de contas eu tenho trabalho a fazer. O resto da manhã se passou rápido, cuidei da parte administrativa do escritório e também observei Emilly, ela estava se inteirando do andamento dos projetos e do trabalho a ser feito com uma estagiária, a Leslie, e com minha secretária Silvia, dei um sorriso ao perceber que ela estava se adaptando com facilidade. Perto do horário de almoço, eu estava prestes a chamar Emilly para almoçar quando Melanie entrou na minha sala.

- Oi Mel... - falei e ela se aproximou de mim.

- Vamos almoçar juntos, lembra?

- É claro.

Na verdade eu tinha esquecido, comecei a perceber que estando ao lado de Emilly, esqueço de tudo ao meu redor. Melanie nota a presença dela do outro lado da divisória e me encara.

- O que ela está fazendo aqui?

- Eu a convidei para trabalhar aqui comigo enquanto durar a sua estadia na cidade.

Me levanto da cadeira e pego meu celular, Emilly sai de sua sala e entra, dá um sorriso simpático para minha noiva.

- Oi Melanie... É bom te ver de novo.

- Oi Emilly... - Melanie me encarou e segurou minha mão - Ainda seremos só nós dois no almoço não é querido?

- Não se preocupe comigo Melanie, não vou atrapalhar o casal, vou almoçar com Britt e uns amigos.

- Te vejo mais tarde Emilly? - perguntei ansioso.

- É claro que sim... Bom almoço pra vocês.

Emilly sai e por um instante desejei acompanhá-la, saí da minha sala também e fomos para o meu carro, assim que entramos eu a olhei.

- Você poderia ter sido mais simpática com a Emilly, ela foi educada com você.

- Não gosto dela... - Melanie respondeu e suspirou.

- Bom... Da próxima vez seja pelo menos cordial, Emilly é importante pra minha família.

- Estou começando a perceber isso.

Dei partida no carro e fomos até o restaurante favorito dela. O almoço foi silencioso, eu sabia que tínhamos que conversar, ainda estávamos num impasse com a história da data do casamento mas nenhum dos dois parecia querer falar a respeito, senti como se tivesse um abismo entre nós naquele momento. Na volta, deixei Melanie no hospital e quando encostei o carro em frente ao escritório vi o carro do Thomas parado, estranhei a princípio, faz tempo que não converso com ele, mas depois vi Emilly descer do veículo, Thomas se aproximou dela e falou algo e ela sorriu.

Senti um aperto no peito ao vê-los tão próximos, depois uma raiva irracional do Thomas tomou conta de mim, respirei fundo me controlando, desci do carro e me aproximei dos dois.

- Thomas... Que novidade você aqui. - falei e ele me encarou.

- Ah, oi Caleb... Só vim deixar a Emilly aqui, almoçamos juntos e eu quis aproveitar mais um pouco com ela... Emilly é maravilhosa.

- É, é mesmo... - confirmo calmamente enquanto por dentro eu sentia meu sangue ferver - Vamos entrar Emilly?

- Eu queria só falar algo antes de você ir Emilly, quero te fazer um convite...

Thomas me olhou e percebi que queria que eu saísse de perto, andei para dentro do escritório pensando em arranhar um pouco a pintura daquele sedã dele. Pouco tempo depois Emilly entra em sua sala, eu tinha marcado uma reunião para ela, então fui até lá, ela me olhou e sorriu.

- Marquei uma reunião pra hoje a tarde, talvez você se interesse pelo projeto.

- Tudo bem.

- Eu queria me desculpar pelo jeito que a Melanie te tratou mais cedo. - falei e me aproximei dela.

- Não tem problema.

- Tem sim, ela não foi legal e eu não gostei.

- Ela não gosta muito de mim não é?

- Sinceramente? Não... Mas é só ciúme, eu acho. - respondo e Emilly dá um meio sorriso.

- Não tem porque ela sentir ciúmes de mim... Quer dizer, somos amigos... Sou amiga da família e logo eu vou embora.

Enquanto Emilly falava, a imagem de seu corpo naquela langerie minúscula invade minha mente, involuntariamente me aproximo ainda mais dela e encaro seus olhos, vejo quando ela engole seco e começa a respirar mais rápido.

- E se tiver motivos pra ela ter ciúmes? - perguntei sem pensar, meus olhos indo diretamente para seus lábios.

- Você não pode dizer essas coisas... Não é certo Caleb.

Ficamos nos encarando por um longo tempo, eu tinha vontade de beijá-la, de colocar seu corpo lindo em cima da mesa e esquecer de tudo lá fora, ao mesmo tempo que eu queria ficar ali apenas olhando para o seu rosto lindo. Estávamos apenas alguns centímetros um do outro, levantei a mão e acariciei de leve o seu rosto, Emilly fechou os olhos, de repente fomos envolvidos por uma atmosfera diferente, algo me puxava para ela, uma atração, era quase palpável de tão forte. Coloquei as duas mãos em seu rosto e quando estava prestes a beijá-la, seu celular tocou, nos despertando para a realidade. Me afastei na mesma hora me sentindo meio atordoado, Emilly parecia sentir o mesmo e ficou vermelha.

- Quando o pessoal chegar para a reunião, te aviso. - falei e saí da sala.

Trazer Emilly para trabalhar comigo foi realmente uma ideia boa, mas comecei a temer os sentimentos que começaram a surgir dentro de mim, os mesmos que eu sentia por ela quando era adolescente. Passei as mãos no cabelo e tentei me concentrar no trabalho.

Construindo o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora