11

1K 83 0
                                    

Alguns dias depois

Entro no escritório do Caleb e o encontro com um estagiário, ele estava inclinado sobre a mesa olhando um esboço de projeto, ele conversava com o rapaz e  parecia chateado, fiquei observando um pouco, ele estava usando uma camisa azul escuro de botão, as mangas estavam dobradas até os cotovelos, usava uma calça preta, estava lindo como sempre, dei um suspiro longo e fui para a minha sala.

Depois de Caleb dizer que estava ficando difícil estar ao meu lado, o clima ficou meio estranho, não sei o que me deu na cabeça de tirar o vestido na sua frente, ele é noivo e eu deveria me comportar. Decidi me concentrar na obra da minha casa e fiquei esses dias lá ao invés de vir para o escritório, mas eu também preciso trabalhar no projeto do café e não podia mais adiar a vinda até aqui. Ao entrar na sala me deparei com um buquê de flores em cima da mesa, peguei o bilhete e vi que era do Thomas, me convidando para almoçar.

- As flores são bonitas... - me virei ao ouvir a voz de Caleb.

- Oi Caleb.

- Você vai almoçar com ele? - ele perguntou e eu o encarei.

- Como você sabe que é do Thomas? - perguntei e ele deu de ombros desviando o olhar - Você leu meu bilhete? Eu não acredito!

- Você vai almoçar com ele?

- Isso não é da sua conta, Caleb! Você não deveria ter lido, é particular.

Caleb se aproximou de mim, apesar de sua expressão fechada, ele é lindo demais, com sua barba por fazer, a boca bem delineada e seus olhos expressivos. Fechei os olhos tentando me concentrar no momento e na minha chateação.

- Não existia segredos entre nós, você sempre me contava tudo, assim como eu contava tudo pra você, agora não pode ser diferente Emilly.

- Isso era quando éramos crianças, muita coisa mudou... Você está noivo e eu não preciso ficar dando satisfação de com quem eu almoço.

- Tenho um novo projeto pra você.

- Eu posso ver quando voltar do meu almoço. - respondi e ele me olhou com raiva - Por favor, da próxima vez, não leia os bilhetes endereçados a mim.

- Ah e vai ter próxima vez? Que ótimo!

Caleb fala e sai da sala me deixando perplexa com seu comportamento, me sento e logo começo a me dedicar ao trabalho. Após algumas horas trabalhando, levanto e saio da sala, vou até a copa pegar um café e Silvia chegou logo em seguida.

- Isso aqui hoje está uma loucura... - ela comentou.

- Nem me fale...

- Silvia! Na minha sala por favor! - Caleb gritou e ela me olhou.

- O que houve com ele? - perguntei.

- Não faço ideia... Deve ter brigado com a noiva.

- Eles brigam sempre? - perguntei curiosa.

- Na maioria das vezes que ela vem aqui atrás do senhor Caleb, é pra brigar com ele.

- Hum... Que chato.

Silvia sai e eu tomo meu café em silêncio.

Quando deu meio dia, parei o que estava fazendo e fui me ajeitar para o almoço com Thomas, ao levantar da cadeira, Caleb estava me olhando, mesmo através do vidro meu coração comeu a bater descompassado. Caleb mexe demais comigo, cada dia que passo ao seu lado, a  cada minuto estou muito perto de me apaixonar por ele, outra vez. Pego minha bolsa e saio da sala passando pela dele, sendo seguida pelo seu olhar, revirei os olhos e me aproximei dele.

- Aconteceu alguma coisa? Você está tão chateado e quero saber se posso fazer algo.

- Não aconteceu nada, estou bem... - ele respondeu seco - Melhor ir ou vai se atrasar pra o seu encontro.

- Caleb você por acaso está com ciúmes de mim? - perguntei meio incrédula.

Caleb se levantou e colocou as mãos na cintura, depois se aproximou de mim e ficamos nos encarando, de repente o clima mudou e eu senti as coisas ao meu redor perderem o foco, só havia o Caleb, só existia nós dois, eu ouvia as batidas do meu coração, minha respiração começou a ficar mais rasa e rápida, mas então meu celular tocou, quebrando o encanto. Peguei o aparelho e vi que era uma mensagem do Thomas avisando que tinha chegado.

- Eu tenho que ir... Mas eu volto pra reunião com você.

Sai do escritório me sentindo estranha, como estivesse fazendo algo errado. Será mesmo que o Caleb estava com ciúme de mim? Balancei a cabeça e entrei no carro.

Thomas é um homem bonito, divertido e legal, era bom passar um tempo com alguém que não seja os Russel. Fomos para um pequeno restaurante no centro de Charleston e eu gostei da hora que passamos juntos, conversamos bastante e ao final do almoço eu senti um carinho por ele.

- Chegamos. - ele falou ao parar em frente ao escritório.

- Obrigada pelo almoço Thomas, eu me diverti.

- Você sabe que isso foi um encontro não é? Olha Emilly, estou afim de você e é melhor deixar claro. - ele falou e eu fiquei surpresa.

- Olha Thomas, eu não quero criar vínculo com ninguém dessa forma, daqui a pouco eu vou embora e não quero magoar a outra pessoa.

- Podemos combinar de ficarmos juntos só por um tempo, sem nos apegar.

- Não sei se é uma boa ideia.

- Amanhã é a festa dos Russel, a Britt me convidou, pensa e podemos ir juntos amanhã... Vamos só curtir, certo?

- Certo.

Desci do carro e entrei no escritório, Caleb não estava lá, me aproximei da sua mesa e fiquei observando suas coisas devidamente no lugar e organizadas, dei um sorriso.

- Desculpa interromper... - Silvia falou e eu me assustei - Desculpe.

- Não tem problema... Caleb saiu?

- Sim e avisou que não volta mais hoje, mandou que eu ajudasse a senhorita com o que precisar.

- Está bem, obrigada Silvia, vou trabalhar mais um pouco e irei sair cedo também.

Dei um suspiro longo, o dia estava sendo estranho, estava me sentindo mal e estranha sem o Caleb por perto. Sigo para a minha sala e mergulho no trabalho.

Construindo o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora