03

1.2K 97 1
                                    

Fiquei toda boba com o que Caleb me disse antes do jantar, o que não deveria mexer tanto comigo, afinal éramos crianças e sempre nos demos muito bem e não brigávamos, mas saber que só deixei boas lembranças me deixou contente. Para o jantar arrumei de forma simples mas ajeitei bem os cabelos e na maior parte do tempo senti o olhar do Caleb em mim, algo que me deixou nervosa. Depois do jantar, ele foi conversar com o pai no escritório e eu fui ligar para a minha mãe.

- Oi filha! Como está? - ela atendeu animada.

- Oi mãe... Estou bem.

- E como estão as coisas?

Contei tudo para ela, sobre a hospedagem na casa dos Russel e sobre a nossa antiga casa, minha mãe pareceu feliz que tudo esteja correndo bem. Quando encerrei a chamada fiquei pensando um pouco sobre a minha vida nos últimos anos e como as coisas mudaram depois da morte do meu pai, foi uma perda dolorosa para mim, éramos muito apegados, já minha mãe pouco tempo depois casou de novo e gastou sua parte da herança que papai deixou e a outra metade ficou pra mim e eu investi nos meus estudos, a minha relação com a mamãe mudou um pouco, perdi parte da admiração que tinha por ela depois desse casamento com um homem que nem de longe lembrava o jeito do meu pai, ao contrário, sempre incentivou os caprichos dela e a pequena fortuna que meu pai deixou se esvaiu, agora para eu poder começar a minha carreira e tentar ter meu próprio canto, preciso vender a casa.

- Emily você está bem? - Caleb pergunta e se aproxima de mim.

- Estou...

- Parece chateada. - ele senta na cadeira ao meu lado e me olha.

- Estava conversando com minha mãe.

- Ah... e como ela está?

- Está bem... ela está sempre bem...

- Senti uma certa ironia... vocês brigaram?

- Não... só nossa relação que se desgastou um pouco depois que meu pai morreu.

- Sinto muito Emily.

Caleb sorriu e eu senti uma emoção em meu peito, a forma como meu nome soou em sua voz me arrepiou. Seu cabelo preto estava bem penteado para trás, tinha uma barba discreta desenhando seu rosto lindo e seus olhos castanhos me olhavam com carinho, desci meu olhar pelo seu corpo, ele usava um terno feito sob medida que o deixava elegante, senti vontade de tocá-lo. Estávamos na varanda e vinha uma brisa agradável mas quando eu subi novamente meu olhar até seu rosto, foi o seu olhar em mim que me deixou arrepiada, me inclinei involuntariamente em direção a ele, mas então seu celular tocou me despertando do meu transe.

- Merda. - ele xingou baixinho e atendeu - Oi Melanie...

Virei o rosto ao notar que era sua noiva, me xinguei mentalmente por desejar beijar o Caleb sendo que ele tem uma noiva, me afastei um pouco para dar privacidade para ele, instantes depois ele se aproxima de mim e sorri brevemente.

- Tenho que ir... amanhã a gente se vê, venho aqui depois do trabalho.

- Mas amanhã é sábado. - comento como se fosse óbvio.

- Eu sei e eu trabalho nos sábados e às vezes nos domingos também, gosto de manter minha mente ocupada.

- Entendi... bom, então até amanhã.

Caleb me puxou delicadamente pra um abraço, fechei os olhos ao inspirar seu perfume, tinha um cheiro bom e eu quis ficar ainda mais perto dele mas rapidamente ele se afastou e saiu pelo jardim.

No dia seguinte, eu tirei mais velharias da casa, objetos e móveis que não serviam pra reaproveitar. Depois anotei todos os serviços que precisarão ser feitos e repassei para o senhor Russel, fiquei um pouco envergonhada por pedir ajuda mesmo ele tendo oferecido de bom grado.

- Vou enviar alguns trabalhadores da construtora, não se preocupe... Posso dar uma olhada no projeto da casa?

- Estou trabalhando nele ainda, estou decidindo o que realmente quero fazer.

- Uma dica, não se apegue tanto a esse projeto, mesmo sendo a casa de sua família, se pretende vender, deve estar desapegada para fazer um bom negócio.

- Está certo, muito obrigada mesmo pela ajuda.

Saio do escritório do senhor Stanley e volto para a casa e começo o esboço do projeto, faço medições e anoto tudo sobre as mudanças que quero fazer, me dedico ao trabalho e nem percebo quanto tempo se passou até Britt chegar.

- Não é possível que você tenha ficado trabalhando aqui o dia inteiro!  - ela reclamou e eu dei um sorriso.

- Bom, eu fiquei sim na verdade... Mas você também estava no seu trabalho.

- Precisamos sair e beber um pouco, você precisa rever o pessoal, desde que chegou você só ficou aqui.

- É verdade, preciso mesmo andar pela cidade e rever o pessoal.

- Se você já terminou aqui podemos sair daqui a pouco. - ela sugeriu animada.

- Estou cansada Britt... - tento argumentar mas ela segura meu braço.

- Não vem com essa, nós vamos sair e ponto final.

Britt me puxa para fora da casa e uma hora depois estávamos prontas para sair. Fomos até o centro da cidade e entramos em um bar, estava tudo bem animado, minha amiga me levou até uma mesa com um pessoal.

- Oi gente... Lembram da Emilly? - Britt fala e todos me olham - Amiga, lembra do pessoal?

- Vagamente. - respondo um pouco envergonhada.

- Então, esse é o Nick, que estudou com a gente, Amanda... - Britt apresentou e eu sorri.

- Da Amanda eu lembro, ela ia brincar com a gente.

- Isso mesmo, é muito bom te ver de novo Emilly. - Amanda falou sorrindo amigável.

- Esses são Paul e o Thomas... - Britt terminou as apresentações e nós nos sentamos.

Pedimos uma rodada de cerveja e começamos a conversar, estavam todos animados, olhei ao redor e me dei conta de que faltava uma pessoa.

- Caleb não vem? - pergunto e o Paul dá um sorriso sarcástico.

- O senhor riquinho não se mistura com os pobres mortais como nós.

- Como assim? - pergunto confusa.

- Caleb não costuma sair com a gente,  trabalha demais e agora com a Melanie planejando o casamento, não sobra muito tempo pra ele. - Britt responde - Adoraria que meu irmão saísse e aproveitasse mais a vida mas infelizmente isso não acontece.

- Entendi. - falo ficando pensativa.

A noite foi mais divertida do que pensei e acabei gostando da turma e de ter saído um pouco mas também gostaria que o Caleb estivesse presente, imaginei o que ele poderia estar fazendo e só consegui o visualizar com sua noiva e não gostei do que senti ao pensar nisso. Voltamos tarde para casa e eu me sentia exausta, então assim que troquei de roupa, deitei na cama e logo adormeci.

Construindo o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora