Enquanto colocava a gravata, lembrei da noite passada e dei um suspiro, foi tudo tão bom, não fizemos nada além de dormir, mas sentir Emilly em meus braços foi melhor do que eu esperava. Terminei de me aprontar e sai do quarto, enviei uma mensagem para Emilly avisando que estava esperando para irmos.
Enviei uma mensagem para Melanie também, perguntando se estava tudo bem na Filadélfia, mas ela não respondeu. Estava terminando de ler um email quando vi Emilly chegando na recepção, ela estava usando um vestido longo lilás, estava linda, meu coração acelerou dentro do peito e comecei a ficar nervoso, ela se aproximou de mim com um sorriso.
- Oi... Você está lindíssima. - elogio e ela cora.
- Obrigada, você tá bem bonito.
- Obrigado... Vamos então?
- Vamos.
O local da cerimônia se realizou na casa dos noivos, não havia muitos convidados, ambos são muito reservados, mas a decoração estava linda e Emilly sorriu impressionada. A cerimônia foi realmente muito bonita, cheia de rituais judaico, Emilly se emocionou ao meu lado e eu sorri com isso. A festa foi animada e eu até me diverti, principalmente na parte da dança das cadeiras, quando começou a tocar uma música lenta, chamei Emilly para dançar, coloquei as mãos em sua cintura e juntei nossos corpos.
- Nunca tinha visto um casamento judeu... É lindo, estou encantada até agora. - ela comentou sorrindo.
- Realmente foi uma bela cerimônia.
- Por quê a Melanie não veio com você?
- Ela foi a uma conferência médica na Filadélfia.
Emilly desviou o olhar e ficou observando os noivos dançando, eu estava adorando ter ela assim comigo, em meus braços e ter sua companhia e atenção só para mim. Ela sorriu ainda admirando os noivos e eu a encarei.
- Jason não era judeu... Se converteu apenas para casar com a Alizah. - comentei e ela me olhou surpresa.
- Sério?
- Sim, os pais de Alizah são judeus ortodoxos, não iriam permitir um casamento sem a conversão do Jason... Foi um ano de preparação e conversão, fora os meses de preparação para o casamento, cheio de rituais, mas ele não pensou duas vezes.
- Que história linda, é uma decisão muito corajosa da parte do Jason, mudar tanto assim apenas para ficar com ela.
- Mas Jason ama a Alizah de verdade e intensamente... - olhei para os noivos e apontei com a cabeça - E veja, eles estão muito felizes.
Emilly os observou e deu um meio sorriso, encarei seu rosto e inclinei um pouco o meu rosto em direção ao seu pescoço exposto, inalei o seu perfume e senti um calor no meu coração que imediatamente voltou a disparar.
- Você tem razão, eles parecem mesmo felizes. - ela comentou e me olhou.
- Eu faria o mesmo... Quando encontramos um amor verdadeiro temos que fazer de tudo para não perdê-lo... Então eu faria o mesmo sem pestanejar.
- Faria isso pela Melanie então?
Soltei um suspiro e pensei em dizer um não imediatamente, mas antes que eu pudesse formular alguma resposta, o noivo se aproximou de nós.
- Desculpe mas eu preciso do Caleb um pouco. - Jason falou e Emilly sorriu.
- Tudo bem, eu vou ao banheiro.
Emilly se afastou e Jason sorriu.
- Não me disse que sua noiva era tão bonita.
- A Emilly... Não é a minha noiva. - respondi e fiquei com inquieto - Ela é... Uma... Amiga... É uma amiga minha e da família.
- Entendi... Bom, vamos, eu quero que conheça um amigo meu que está atrás de fazer um projeto.
Fiquei um tempo conversando com Jason e seu amigo, mas fiquei observando Emilly de longe, linda e meiga, não conseguia desviar o olhar. Minha mãe tem razão, eu gosto dela, sempre gostei mas não sei o que fazer agora, tenho medo de que ela não sinta o mesmo, afinal ficamos anos afastados um do outro e ela é mais nova do que eu, então tenho receio de dar um passo em falso e me magoar. Tomo um longo gole de champanhe e vou até ela.
- Vem comigo, quero te mostrar algo.
Segurei a mão de Emilly e dei um meio sorriso com isso, andamos pelo jardim até chegar no pequeno lago com o coreto que ela sugeriu. Emilly deu um sorriso que me contagiou.
- Era deles aquele projeto que vi?
- Sim e eu segui a sua ideia, ficou ótimo e eles adoraram.
- Ficou incrível Caleb... Você é muito talentoso.
- Obrigado... Mas foi você quem deu a ideia, me ajudou, estou começando a acreditar que formamos uma bela dupla.
Emilly andou até o coreto, o sol da tarde deixava o lago ainda mais bonito, segui Emilly e fiquei do seu lado. Senti vontade de segurar sua mão novamente, mas me controlei e coloquei as mãos nos bolsos da calça.
- Aqui é muito lindo... A paisagem, a casa, o casamento... Foi tudo maravilhoso. - ela falou sorrindo, me aproximei ainda mais dela.
- Eu também gostei muito Emilly... - peguei o celular e abri na câmera - Vem, vamos tirar uma foto.
Ouvimos o som de palmas e gritos e voltamos para a festa, estavam partindo o bolo. Pouco tempo depois os noivos se despediram e partiram para a lua de mel, como a festa era para os mais próximos, no final restaram mais membros da família. Saímos da festa e decidimos entrar em um bar no centro da cidade.
- As pessoas estão olhando pra gente vestidos desse jeito num bar. - Emilly comentou depois da segunda rodada de vodca.
- Eu não ligo, ninguém nos conhece mesmo.
- Britt me disse que você não se diverte. - ela comenta e eu dou de ombros.
- Isso não é verdade.
- Então porque os amigos dela me disseram que você nunca os encontra?
- Não gosto dos amigos da Britt... São meio superficiais.
- Então você se diverte? - ela pergunta e eu dou um sorriso.
- É claro que sim... Apesar de trabalhar muito, tenho uns amigos e os encontro de vez em quando.
- Você sempre foi assim...
- Assim como?
- Superior... Mas eu não estou criticando, você sempre foi diferente de todos que conheci, e isso é o que me faz gostar de você, como se estivesse em um patamar acima dos outros.
- Mas não me sinto melhor do que ninguém.
- Eu sei e esse é o seu charme Caleb. - Emilly elogiou e eu dei um meio sorriso.
Voltamos para a pousada tarde da noite, estávamos levemente bêbados e não conseguimos parar de rir. Ao chegar na porta do quarto dela, ela abriu e entramos.
- Tenho que ir para o meu quarto, preciso de um banho e dormir.
- Tudo bem... Só posso te pedir algo?
- Claro.
- Pode baixar o zíper do vestido?
Me aproximei de Emilly e meu coração começou a bater rápido, abri o zíper e o vestido caiu aos seus pés. Tomei uma respiração profunda, sua langerie era rosa, coloquei as mãos na sua cintura, o desejo pulsando pelas minhas veias. Aproximei meus lábios do seu ouvido.
- Eu quero muito você Emilly... Mas eu não posso fazer isso.
- Me desculpa Caleb.
Ela se virou e me encarou, pude ver que estava envergonhada.
- Já falei que não precisa se desculpar por nada... Mas está ficando cada dia mais difícil ficar perto de você. - dei um beijo em sua testa - Agora vai descansar.
Fui para o meu quarto, respirando rápido, com cada célula do meu corpo desejando voltar para a Emilly, mas minha mente sabe que não é o certo e eu preciso ser honesto com a Melanie. Com um timming perfeito, meu celular vibra com uma mensagem da minha noiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Construindo o Amor
ChickLitEmily King e Caleb Russel foram vizinhos durante a infância mas o destino os separou quando Emily tinha doze anos e Caleb dezesseis. Ambos cresceram, Emily agora recém formada em arquitetura tenta arrumar um emprego, enquanto Caleb também arquiteto...