1-Sua Vez..

5.2K 438 1.5K
                                    

Lumus!✨

Eu estava no meu quarto como tinha passado os últimos dias da semana.

A pequena caixinha de música tocando repetidamente "Somebody to Love", e meus pés se movendo de acordo com o ritmo.

Eu lia uma revistinha qualquer enquanto Nigreos cochilava em cima da minha escrivaninha, os dois um tanto entediados eu diria..

Desde que eu voltei para casa, as coisas têm sido.. Complicadas..

Vovó parecia tentar se redimir, e meu padrinho, apesar de ainda não ter conseguido vir passar muito tempo aqui, estava mais presente também..

Mas ainda sim não tínhamos tido a conversa sobre tudo, todas as mentiras..

E eu sinceramente ligava menos a cada dia.. Talvez por medo do que viria quando de fato tudo fosse confirmado..

Como se a parte de ela ter mentido virasse realidade..

Apesar de ao mesmo tempo me sentir curiosa e ansiosa por tudo..

Tinha recebido cartas do meu pai durante as férias também.. Poucas, mas tinha recebido.

E essas foram minhas férias.. Nada muito fora do comum..

Exceto por um garoto de Testa Rachada e olhos de jujubinhas ácidas.. Que, para a minha sorte, não tinha me deixado em paz durante esses meses.

Allegra: - S/n querida, pode vir aqui um minuto?
Ouvi a voz da minha avó soar do andar debaixo.

Eu deixei a revista de lado, fechando a caixinha, consequentemente parando a música antes de gritar de volta.

S/n: - Já vou!
Logo saí do quarto, descendo até a cozinha.

E ela estava lá, os cabelos loiros já acinzentados meio presos em um coque, mas algumas mechas tinham escapulido.

Era incrível como ela conseguia ser tão graciosa mesmo cozinhando..

Mesmo com as mentiras..

Vovó sorriu ao me ver, e pousou um pote que parecia conter alguma massa na bancada.

Allegra: - Ah, estava muito ocupada?
Perguntou docemente, franzindo levemente as sobrancelhas.

Eu apenas neguei com a cabeça.

Allegra: - Ótimo.. Querida, vou precisar da sua ajuda. Remus vai vir hoje à noite.. Vai jantar conosco.
Falou um tanto cuidadosa, eu notei..

Mas mesmo com o cuidado da frase eu congelei.

S/n: - Vai ser hoje?
Foi tudo o que eu consegui perguntar.
Vovó suspirou, mas assentiu.

Allegra: - Sim, sim vai ser hoje..
Confirmou, sua voz soava um tanto magoada.

Um silêncio recaiu sobre o cômodo.

Eu respirei fundo, mordendo a parte interna da bochecha e assentindo.

Essa era uma das horas que um turbilhão de coisas passava na minha cabeça..

Mas por incrível que parecesse, nesse momento meu cérebro parecia simplesmente não conseguir processar direito.

Ia ser hoje.

Allegra: - Querida juro que estou tentando.. Vamos lhe contar tudo sem esconder nada..
Começou mas eu a interrompi.

S/n: - Então por que não contou tudo antes? Quando eu perguntei do meu pai pela primeira vez?
Eu indaguei encarando o chão.

Vi vovó fechar os olhos por um momento, suspirando novamente antes de passar a mão pelos cabelos.

Made For Each Other // Harry PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora