13-Weasel

3.6K 365 735
                                    

Lumus!✨

Eu e Hazz novamente não tocamos no assunto da noite passada.

Na manhã seguinte, estávamos todos tomando o café da manhã no grande salão, e agindo como se nada tivesse acontecido..

Bom, isso se não contarmos nossos olhares que pareciam insistir em se chocar..

Tão intenso.. Merda.

Ron: - Então você voltou a comer?
Perguntou Ronald com o cenho franzido para a forma apressada com que nossa amiga devorava o café.

Ela apenas assentiu enfiando mais um pedaço de torta na boca.

Ron: - Mas não queria defender os elfos..?
Debochou o garoto ruivo.

Mione engoliu a torta e encarou o garoto.

Hermione: - Descobri formas melhores de ajudar a causa. S/n sabe do que eu estou falando.
Argumentou, voltando a comer.

Os meninos olharam para mim com as sobrancelhas erguidas, e eu dei de ombros.

De fato sabia o plano dela, mas não ia contar pra esses cabeções.

Harry: - Mione, não me diga que vai se entocar na biblioteca o dia todo outra vez..
Pediu o garoto quando nossa amiga se levantou apressada.

Hermione: - Tenho trabalho a fazer, e não vai ser o dia todo. Vejo vocês em Herbologia.
Com isso ela saiu.

S/n: - Tradução, ela vai sumir o dia todo e só aparecer para as aulas.
Falei comendo um pouco das minhas panquecas.

Meu olhar se voltou para cima quando um bater de asas soou.

Não um, vários..

Era a hora do correio coruja. E meu peito se encheu de alegria com a possibilidade de receber algo do meu pai..

Mas corujas iam e corujas voltavam.. E nada dele...

Vovó havia me mandado um doce caseiro logo pela manhã.. Junto com um bilhetinho falando que o padrinho tinha mandado um abraço e boa sorte nas aulas..

Mas não mencionou meu pai.

Meu olhar foi para Harry, e o garoto me olhou de volta, negando a cabeça, seus olhos tão preocupados quanto os meus..

0 notícias.. Algo tinha acontecido com ele?

*****

As aulas foram uma mais esquisita que a outra.

Em Herbologia tínhamos espremido pus de uma planta semelhante a uma lesma, e o único que pareceu gostar do trabalho foi o Neville.

Em Trato de Criaturas Mágicas, tivemos de cuidar de explosivins, e que bichos esquisitos.

Um deles tinha furado minha mão com um espinho que ficava nas suas costas, não gostava dele.

E em adivinhação, entramos no assunto de leitura de estrelas, mas a Trelawney conseguiu deixar isso chato passando uma pilha de dever de casa.

E confesso que não fiz questão de esconder o como estava acabada quando fomos para o pátio encontrar Mione.

Eu me joguei em um banco de pedra, e simplesmente larguei minha mochila ali.

Ron e Harry fizeram o mesmo.

A única que parecia contente era a Granger, que nos contou como não tinha recebido um dever de casa sequer de Aritmancia.

Hermione: - Falei que deviam ter vindo comigo quando larguei Adivinhação.
Deu de ombros tranquilamente.

Eu ia abrir a boca para rebater, mas logo que ouvi uma voz insuportável ergui o rosto.

Made For Each Other // Harry PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora