10-Sabia Quem Era...

3.5K 371 780
                                    

Lumus!✨

Das portas recém escancaradas um homem apareceu..

Ou pelo menos parecia a ideia de um homem..

Seu mancar bizarro e suas vestes macabras não ajudavam a dar a ele uma boa impressão.

Mas ainda parecendo um vilão saído diretamente de um seriado trouxa, ninguém o impediu quando ele foi até a mesa dos professores, parando frente a frente com Dumbledore.

O diretor cumprimentou o homem com naturalidade, e um sorriso tranquilo antes de se virar para nós novamente, e falar:

Dumbledore: - Bem, antes de prosseguirmos com nossos anúncios, gostariam que deem boas vindas a Alastor Moody, o novo professor de Defesa contra as Artes das Trevas..
Comunicou apertando a mão do Moody.

Dumbledore: - Bem vindo professor.
Recebeu o diretor, indicando a cadeira separada para o novo mentor.

Imediatamente os murmúrios tomaram o salão, obviamente a fofoca sobre o novo professor já rolando solta.

De todos os lados se ouviam cochichos de histórias de como o tal Moody fora um ótimo auror.. E de como ele foi responsável por noventa por cento da lotação de Azkaban..

Aquilo fez eu me perguntar se foi ele quem havia capturado o meu pai..

E esse pensamento me deixou inquieta, afinal não tinha recebido uma resposta, ou uma carta sequer do meu pai nos últimos tempos..

Será que ele estava bem..?

Fui tirada dos meus pensamentos quando ouvi a voz do diretor mais uma vez.

Dumbledore: - Bem, como eu dizia.. Decidimos enfim reviver uma tradição que vem de setecentos anos. Mas que infelizmente teve de ser interrompida à algumas décadas por conta da alta taxa de mortalidade.
As palavras me fizeram franzir o cenho.

Que tipo de doideira era aquela?

Dumbledore: - A competição surgiu para que uma vez ao ano as três maiores escolas bruxas da europa, pudessem se reunir e competir de forma amistosa.

Eu era competitiva demais pra jogar de forma amistosa.
Digo.. Na maioria das vezes.

Dumbledore: - E nesse ano tenho o prazer de informar, que nossa escola irá sediar o Torneio Tribruxo!
Meu queixo caiu.

Vovó já havia me contado as histórias que ouviu quando pequena sobre o Torneio Tribruxo.. E Merlin era irado.

Eu tinha que participar daquilo!

Dumbledore: - As escolas participantes serão Beauxbaton e Durmstrang. Ambas chegarão em outubro, e espero que todos estendam essa calorosa recepção aos nossos convidados.
Continuou o homem e meu olhar estava nele.

Eu sinceramente já não prestava atenção, só imaginava o quão incrível devia ser estar naquele torneio..

Eu tinha que entrar.

E mesmo que eu não prestasse atenção, o diretor continuou..

Blá blá blá perigo, blá blá blá chegada em outubro.. Blá blá blá cálice sorteador.. Blá blá prêmio.

Espera, prêmio?

Dumbledore: - O vencedor do torneio, receberá um prêmio de mil galões, e a glória eterna no meio bruxo.
Aquilo fez meus olhos brilharem com toda certeza.

Meu olhar furtivamente foi para os gêmeos e Lino, que também sorriram e me olharam.

Dumbledore: - Mas como eu disse, a inscrição será altamente monitorada, eu mesmo colocarei feitiços de proteção no Cálice de Fogo para melhor controle.
Afirmou o diretor, e o olhar dele recaiu sobre mim, os ruivos, e o moreno..

Made For Each Other // Harry PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora