Levei a xícara a boca novamente olhando além do objeto para a traidora que me encarava com um sorriso sutil nos lábios.
- A xícara não te torna invisível, sei que está me olhando. - Wynonna murmurou com a boca cheia após morder seu pão. - Você pode agir como adulta e conversarmos ou...
- Adultas? - questionei sentindo meu olho tremer de nervoso. - Você é uma criança Wynonna, e a tia Gus concordava comigo.
- Você sequer estava aqui quando ela adoeceu, não sabe o que ela pensava. - abri a boca incrédula com sua alfinetada. - Supera isso, Waves!
- Você me vendeu para uma desconhecida para que ela tivesse com quem dormir. - falei exasperada vendo-a sair da mesa carregando consigo uma maçã, me levantei da cadeira abandonando meu café da manhã para segui-la. - Isso é uma atitude de adulto? - parando seus passos no meio da sala ela se virou e colocando a mão em meu ombro suspirou alto.
- Foi de graça, então não conta como venda. - bufei irritada me afastando dela antes que eu a esganasse, me sentando no sofá abracei a almofada ignorando sua existência. - Qual é Waves, eu só fiz uma sugestão para a Haught, não quis te chatear.
Uma parte de mim estava brava com a Wynonna por me enfiar naquela situação constrangedora, mas a outra parte estava apenas envergonhada por causa da rejeição que sofri.
- Eu achei que ela queria sair comigo, achei que ela estava realmente interessada em mim... - murmurei repousando meu queixo na almofada, Wynonna se sentou ao meu lado me abraçando lateralmente mas logo deslizou para longe.
- Eu achei que era impressão minha, mas algo em você cheira como um gambá. - ergui minha blusa dando uma fungada e logo me arrependi, eu precisava de banho. - Temos água Waverly, não tenha pena de gastá-la.
- Desde que cheguei do mercado ontem eu fiquei pesquisando sobre o que a Nicole poderia ter, acabei virando a madrugada e esqueci de conferir se meu desodorante havia vencido. - ela levou o dedo ao nariz fazendo uma careta. - Achei que não me diria então recorri ao google.
- Rótulos são tão importantes assim para você? - Wynonna me fitou por um instante, deixando as brincadeiras de lado a tensão dominou o clima da conversa. - Obter um nome para o que ela tem é importante?
- N-Não... bom, eu não sei. - mordi o lábio inferior em dúvida. - Eu só queria entender as atitudes dela, como ela se sente, como enxerga o mundo e o por que ela tem olhos tão gentis mas palavras tão ásperas. - deitei minha cabeça na almofada virando meu rosto em sua direção. - Eu não queria entrar nisso a princípio, mas agora eu só quero entendê-la, nem me pergunte pois eu não sei bem o por que, e para mim tanto faz se for asperger, autismo, tdah ou aquela síndrome de nome esquisito eu só quero...
- Droga, você gosta dela. - sua frase saiu mais como afirmação do que qualquer outra coisa.
Eu não sabia muito bem se gostava dela de verdade, mas apesar de suas grosserias e jeito inusitado a Nicole possuía algo que me intrigava muito, que de certa forma me atraia.
- Ela é atraente e linda pra caramba, e ela faz parte da sua vida então acho que não custava nada me esforçar um pouco para entender a mulher que vou ver com frequência, eu não vejo nenhum problema em entender um pouco como ela funciona para que possamos manter a convivência. - dei de ombros sustentando a indiferença das minhas palavras, Wynonna arqueou a sobrancelha me olhando cética por alguns instantes.
- Quanto empenho para somente conviver com a Nicole. - revirei os olhos ignorando o deboche no tom de sua voz e pegando o controle liguei a televisão. - Por que não a convida para sair? - a ouvi dizer com a boca cheia de maçã. - Eu prometo não me meter mais nisso, eu só queria que ela relaxasse um pouco pois a Haught é sempre tão... - ela gesticulou com as mãos de modo incompreensível. - Ela precisa se divertir um pouco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estranha adorável
FanficAo retornar a sua cidade natal para um funeral Waverly conhece uma mulher em uma lanchonete, e mesmo sendo alertada sobre o quão estranha Nicole era, ela não pôde simplesmente deixar de lado a atração que sentia. Tendo somente dois meses em Purgatór...