"Manada de um elefante só"

174 24 7
                                    

Assim como todas as coisas boas na minha vida, o que eu tinha entre a Nicole acabou, não houve um aviso ou sequer uma conversa, simplesmente paramos de nos falar eventualmente.

Minhas tentativas de falar com a ruiva não deram em nada, depois do terceiro dia tentando ligar para ela e até mesmo não a encontrando no trabalho eu finalmente compreendi que ela apenas não queria mais falar comigo e não teve a decência de dizer isso na minha cara.

Pelo menos eu tinha dois ombros para repousar a cabeça e resmungar a vontade sobre a Nicole era confusa.

- Mal dá pra notar. - ergui minha cabeça para olhar nos olhos do meu melhor amigo tentando entender sobre o que ele falava.

- Que eu estou de ressaca? - questionei baixinho enquanto pegava um punhado de pipoca para levar a boca. - Eu sinto como se elefantes estivessem sentados sobre mim.

- Não estou falando disso, ainda parece que você bebeu todas. - ele explicou me empurrando para longe enquanto desligava a televisão visto que o filme havia acabado. - Não dá pra notar mais que seu nariz estava roxo.

Um suspiro escapou dos meus lábios ao lembrar a razão de ter ficado com o lábio superior partido e o nariz com um enorme hematoma.

- Está fazendo aquela cara de novo. - olhei para a porta notando a presença da Wynonna que havia acabado de chegar do trabalho. - Não cansa de ficar triste?

- Ela não foi trabalhar hoje também? - perguntei de modo automático já sabendo a resposta, seu balançar negativo de cabeça me fez suspirar novamente. - Você não deveria ir até a casa dela?

- Eu não vou até a casa dela perguntar o por que não aparece para trabalhar e nem responde as mensagens da garota que ela derrubou no chão enquanto tentavam fazer sexo. - Wynonna resmungou enquanto removia os sapatos, era completamente inútil tentar obter alguma informação dela.

Tudo o que eu sabia era que na semana passada a Nicole foi levada pela Wynonna a uma sessão com sua psicóloga e desde então não soube de mais nada, aquele silêncio era angustiante.

Eu só queria me desculpar e entender o que deu tão errado aquela noite.

- Checou seu celular, Waves? - neguei com a cabeça enquanto procurava com os olhos pelo aparelho que provavelmente estava perdido em algum lugar daquela sala. - Chefinho me mandou um email sobre a nossa pesquisa.

- Se quiserem beber mais tarde, levem o whisky no meu quarto. - nem me dei o trabalho de responder a Wynonna visto que ainda estava péssima devido a nossa noite agitada na balada no dia anterior, decidindo me levantar procurei por meu celular pelo chão temendo ter perdido um email importante do trabalho.

Assim que o encontrei procurei por alguma mensagem ou email mas antes que pudesse ler ouvi batidas na porta, tendo quase certeza que meu melhor amigo havia pedido pizza pelo meu cartão de crédito de novo me direcionei a porta indo abri-la.

- Boa noite, Waverly! - abri a boca incrédula ao ver a Nicole parada na minha porta com um enorme buquê de girassóis em suas mãos. - Espero não estar te incomodando, eu trouxe suas flores favoritas embora não sejam as mais bonitas diante da vasta existência de flores que há... - ergui a mão para que ela parasse de falar enquanto ainda não havia dito nenhuma besteira. - Falei algo errado?

- Está tudo bem. - murmurei um pouco desconfortável por vê-la ali, ainda mais que eu estava de pijama, cheia de olheiras e com o cabelo desgrenhado. - O que está fazendo aqui? - questionei cruzando os braços sob meu peito.

- Eu vim lhe trazer flores. - vi seus olhos se desviarem para algo acima da minha cabeça, olhando para trás pude ver a Wynonna sorrindo para ela na intenção de motivá-la, assim que notou meus olhos a encarando ela simplesmente correu de volta para seu quarto. - E também vim me desculpar com você.

- A Wynonna te pediu para fazer isso? - arqueei a sobrancelha aborrecida. - Olha Nicole, tudo bem que você não queira mais se encontrar comigo, eu só esperava que tivesse um pouco de educação em dizer isso na minha cara e não simplesmente me ignorar.

Eu não podia exigir nada dela, só tivemos alguns encontros e conversas, mas para quem diz que gosta de mim não houve muita consideração da parte dela.

- Eu fiquei apavorada, não só porque a machuquei você, mas também porque eu queria que tudo fosse perfeito, e eu não tinha velas, música e pétalas espalhadas pelo quarto. - franzi a testa me perguntando onde ela viu que precisava de tudo aquilo para podermos ter um bom momento, virei-me ao ouvir o Jeremy fazer barulho, bastou apenas um olhar para que ele entendesse que deveria sumir dali.

- Waves, eu preciso te dizer algo. - o ouvi dizer mas neguei com a cabeça não podendo lhe dar atenção naquele momento. - Ok, depois conversamos.

- Me desculpe por ter te machucado... - voltei minha atenção aos olhos da ruiva. - Eu não fiquei bem depois do que aconteceu, e após analisar as probabilidades percebi que era melhor não tentarmos novamente pois eu poderia arruinar tudo.

- Wynonna me disse que você foi a terapia. - murmurei vendo-a assentir em afirmação. - Sinto muito que não tenha ficado bem depois do que houve, não foi minha intenção deixar você transtornada, eu espero que ela tenha te ajudado a se sentir melhor.

- Ela me disse para calcular menos as probabilidades e perguntar mais sobre como você se sente. - deixei um riso escapar ao perceber que Nicole jamais acataria um conselho como aquele.

- É isso que veio fazer aqui depois de uma semana? - questionei na defensiva. - Veio perguntar como me sinto? - dei dois passos para a frente fazendo-a recuar. - Bom Nicole, é uma droga ser ignorada, eu te procurei por dias e assisti você recusar todas as minhas ligações, você me magoou e nem se preocupou em me dispensar cara a cara.

- Eu não queria dispensar você, eu queria...

- O que você queria Nicole? - a interrompi brava, tudo bem que eu não deveria gritar com ela mas eu sequer conseguia medir minhas palavras a aquela altura.

- Eu queria que você ficasse com isso. - deixei meus olhos recairem sobre a pequena caixa preta em sua mão, abri a boca incrédula me perguntando se aquilo era o que eu realmente achava.

- Oh céus, Nicole... - um sorriso enorme surgiu em meus lábios, tudo bem que ela não estava ajoelhada mas aquilo era extremamente emocionante. - Não acredito que você...

- É um colar de elefante. - engoli a seco confusa ao ver o pingente do animal preferido da ruiva. - Elefantes não costumam sobreviver depois que perdem a mãe, eles podem morrer de fome ou cair em valas, mas se por alguma razão eles conseguirem se manter vivos, nada mais pode abalá-los e eles até conseguem manter sua própria manada. - assenti suavemente a cabeça diante de sua explicação um pouco confusa. - Eu e você somos como elefantes sem mães, que caíram em valas mas conseguiram sair, e eu só gostaria que você fosse a minha manada... minha manada de um elefante só.

Aquilo não era um anel e muito menos um pedido de namoro que estranhamente eu estava esperando, mas era algo melhor, era algo único que somente a adorável Nicole poderia pensar.

- Eu quero ser sua manada de um elefante só. - murmurei em resposta vendo-a sorrir.

Como ela poderia pensar que precisava deixar as coisas perfeitas quando na verdade tudo era perfeito desde que ela estivesse comigo?

Estranha adorável Onde histórias criam vida. Descubra agora