Eu estava cansada de caminhar, mas ao avistar a delegacia respirei fundo e adentrei o local encontrando novamente o simpático senhor de bigode espesso e estatura baixa, me aproximando ele sorriu largamente e abriu a boca para dizer algo mas neguei com a cabeça e apontei para o fim do corredor indicando quem eu estava procurando e então passei a caminhar para lá.
Parei meus passos em frente ao escritório com o nome 'Earp' na frente, bati duas vezes antes de abrir a porta e me deparar com o lugar vazio, estranhei aquilo mas andei até o escritório ao lado em busca da Nicole mas ela também não estava.
- Eu ia te dizer que as meninas não estão aqui. - Nedley murmurou parando ao meu lado. - Wynonna está de folga e a Nicole eu não sei bem.
- Folga... - murmurei baixinho para mim mesma. - Obrigada Nedley, tenha um bom dia.
Sai da delegacia em passos apressados, eu sabia que a Wynonna estava me evitando mas dizer que iria trabalhar no dia de folga era simplesmente o cúmulo.
- Ela me paga! - murmurei entredentes, erguendo meu olhar avistei a razão da minha raiva parada na porta de um bar conversando com um cara, andei até lá pronta para brigar com ela mas alguém entrou em meu campo de visão me fazendo bater a testa em seu peito.
- Oi Waverly. - levantei minha cabeça vendo o enorme e animado sorriso da Nicole. - Noto que está sóbria hoje. - franzi o cenho assentindo que sim com a cabeça.
- Oi Nicole, achei que estaria no trabalho. - murmurei vendo que ela olhou seu relógio por longos segundos antes de me olhar. - Está de folga também?
- Eu solicitei hoje de manhã uma folga, segundo a constituição, funcionários com férias acumuladas podem solicitar folgas para emergências médicas ou para o cumprimento de seu... - inclinei minha cabeça vendo que a Wynonna não estava mais em frente ao bar, suspirei revirando os olhos mas me arrependi ao ver que a Nicole me encarava séria. - Não prestou atenção no que eu disse.
- Me desculpe. - dei-lhe um sorriso culpado. - Falou de emergência médica, você está bem? - questionei usando a única parte de sua frase que eu havia ouvido.
- Como eu estava dizendo, eu poderia solicitar uma folga para emergência médica, mas eu não sei mentir então disse ao meu superior que queria ir a um encontro com você. - ela sorriu animada novamente me fazendo deixar o riso escapar, era inacreditável que ela tivesse pedido folga por isso.
- Seu chefe aceitou isso como motivo? - perguntei curiosa vendo-a assentir várias vezes com a cabeça. - Seu chefe é o Nedley, não é? - Nicole assentiu de novo.
- Está explicado como conseguiu uma folga. - murmurei sorrindo. - Eu sinto muito mas não posso sair com você hoje, eu preciso resolver umas coisas com a Wynonna. - em segundos a animação dela se esvaiu dando lugar a uma carinha triste.
- Mas você está sóbria hoje. - ela lamuriou dando um passo para frente cruzando os braços como uma criança fazendo birra, tentei entender o que minha sobriedade tinha de tão significativo para ela mas simplesmente não consegui compreender e também não tinha tempo para isso naquele momento. - Eu organizei um encontro perfeito, mude seus planos.
- Você deveria ter me dito Nicole, eu realmente preciso conversar com a Wynonna. - murmurei estendendo minha mão para tocar a sua mas ela deu um passo para trás.
- Mude seus planos. - ela exigiu autoritária batendo seu pé no chão, arqueei a sobrancelha não gostando nem um pouco da sua atitude.
- Tenta de novo. - pronunciei a encarando séria não gostando nem um pouco do seu tom.
- Por favor, mude seus planos. - ela murmurou baixinho abaixando a cabeça, não era bem aquilo que eu queria dizer mas tudo bem.
- E se eu conversar com a minha irmã e depois nos encontrarmos? - ela levou a mão ao queixo parecendo refletir na minha sugestão, após alguns segundos ela assentiu que estava tudo bem. - Iremos a um bar? - perguntei lembrando-me que ela mencionou a minha sobriedade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estranha adorável
FanficAo retornar a sua cidade natal para um funeral Waverly conhece uma mulher em uma lanchonete, e mesmo sendo alertada sobre o quão estranha Nicole era, ela não pôde simplesmente deixar de lado a atração que sentia. Tendo somente dois meses em Purgatór...