"O que os bilhetes dizem..."

346 47 23
                                    

- Muito bom que estejamos passando esse momento juntos. - meu melhor amigo quebrou o silêncio enquanto passava geleia em uma torrada. - Nem é estranho que eu esteja há quilômetros de distância de vocês duas.

- Se você assiste séries comigo, então toma café da manhã comigo. - minha irmã murmurou após tomar um gole do seu café, suspirei alto cutucando com o garfo meu waffle. - Alguém está com um péssimo humor Jeremy.

- Está emanando para a minha casa. - revirei os olhos me inclinando para fechar a tela do notebook porém a Wynonna estapeou a minha mão me impedindo de desligar a ligação. - Obrigado Wynonna.

- Ela ainda está chateada porque a Nicole não a procurou. - minha irmã sussurrou tão alto que eu pude ouvir, estreitei meus olhos para ela deixando claro que não queria ser pauta da conversa dela com meu melhor amiga. - Eu disse que ela deveria ser paciente, mas ela não me ouve, tenta você Jeremy.

- Waves, eu acho que você deveria ser mais paciente. - olhei cética para o meu amigo do outro lado da tela. - Nem todo mundo liga em três dias, ela vai te procurar.

- Ou ela odiou o encontro e não quer me ver nunca mais! - falei exasperada largando o garfo sobre o prato e cruzando os braços.

Em minha defesa, eu fui bastante paciente, mas ao longo do tempo a minha esperança em ser procurada por ela para ter um segundo encontro se tornou em frustração.

- Ela não te disse nada Wynonna? - perguntei pela milionésima vez fazendo minha melhor cara triste para que ela me contasse algo.

- Ela apenas mencionou que macacos criando um bebê é estúpido. - revirei os olhos para sua resposta, era claro que ela sabia de alguma coisa e não queria me dizer. - A procure, eu não vou ser sua informante.

- Eu não quero parecer desesperada. - murmurei afundando-me na cadeira.

- Sinto lhe informar, mas você me parece bastante desesperada amiga. - Jeremy pronunciou balançando suas sobrancelhas sugestivamente.

- Ok, eu sou uma mulher adulta, irei procurá-la. - falei decidida me levantando da cadeira. - Te vejo a noite para nossa sessão de filmes? - perguntei a Wynonna que deu de ombros exalando indiferença. - Quanto ânimo! - debochei baixinho porém ela me encarou com sua sobrancelha arqueada deixando claro que havia escutado. - Tchau Jeremy.

- Boa sorte, Waves! - lancei um beijo no ar para ele antes de sair da cozinha.

Apanhando meu casaco sai de casa carregando comigo somente o celular e as chaves, andei até a lanchonete preparando um discurso mental sobre o que eu diria quando a encontrasse, assim que cheguei ao estabelecimento procurei pela Rosita mas havia um rapaz em seu lugar detrás do balcão, suspirei frustrada mudando meus passos para o fundo da lanchonete mas estranhei ao não encontrar a Nicole ali, busquei pelo relógio na parede constatando que ela já deveria ter ido embora, indo até o balcão me inclinei acenando para o garoto.

- Bom dia, eu quero três bolinhos de chocolate. - murmurei vendo-o assentir e virar-se para pegar. - Você sabe me dizer se a ruiva que sempre senta na mesa ao fundo veio hoje?

- A esquisitona que fala sozinha? - ele perguntou rindo enquanto colocava os bolinhos em uma sacola de papel. - A maluca veio hoje mais cedo mas já foi embora. - ele sorriu me entregando meu pedido, ao invés de pegar a sacola agarrei seu colarinho o puxando bruscamente para frente.

Nossos rostos estavam colados e eu podia sentir seu desespero de tentar se desvencilhar e não conseguir mas eu havia feito aulas de boxe justamente para lidar com merdinhas como aquele garoto, apertando com força sua camisa o fiz praticamente subir sobre o balcão.

Estranha adorável Onde histórias criam vida. Descubra agora