A segunda-feira depois de um Grande Prêmio era monótona para Alina Hayes. Geralmente, ela chegava em seu apartamento e passava o dia inteiro na cama, devido ao longo voo, para regular o fuso horário de seu corpo. Aparecia na fábrica apenas na terça-feira para começar o trabalho com o foco na próxima corrida.
Porém, como o último Grande Prêmio havia sido em Silverstone, as coisas eram diferentes. Seu problema para a segunda não era o fuso horário, mas a grande porcaria que havia sido a corrida do dia anterior.
O acidente entre Hakvoort e Hamilton não saía de sua cabeça, mas disputavam um grande espaço com as memórias da noite com Torger. Ela ainda conseguia sentir as mãos do austríaco por seu corpo e, se fechasse os olhos, sentiria a respiração dele em seu ouvido enquanto seu corpo estava grudado no vidro da sala.
Havia acordado naquela manhã com um e-mail de Helmut Marko, a convidando para uma reunião às nove e meia na fábrica. Se levantou da cama o mais rápido que conseguiu, se arrumou em menos de quarenta minutos e torceu para conseguir fazer a distância entre Londres e Milton Keynes em menos de uma hora e quinze, como era de costume.
O momento em que cruzou a entrada da recepção da fábrica da Red Bull Racing, seu relógio marcava quinze minutos para as nove horas e ela suspirou, cumprimentando as funcionárias antes de seguir em direção ao elevador.
Assim que entrou no salão, onde ficava a área administrativa da fábrica, cumprimentou mais algumas pessoas e viu Louise se levantar, caminhando em sua direção enquanto ela ia para a própria sala.
– Eu achei que você não apareceria hoje. – soltou uma risada fraca, adentrando a sala da amiga, que deixava a bolsa sobre o sofá que havia no local e se sentava na cadeira atrás da mesa de vidro.
– Eu não viria se o resultado de ontem fosse diferente. – balançou os ombros. – E, se o velho Marko não tivesse me mandado um e-mail, exigindo minha presença em uma reunião.
– Para...
– Eu não faço ideia. – suspirou, cansada. – Provável que para falar sobre os últimos acontecimentos.
Smith balançou a cabeça, entendendo a situação e virou o iPad que carregava, desbloqueando a tela do aparelho. Alina assistiu em silêncio a movimentação da mulher e, em poucos segundos, a ruiva se sentou em uma das cadeiras vazias a sua frente.
– Eu queria falar sobre os últimos acontecimentos também...
– Aconteceu mais alguma coisa? – se sobressaltou, ajeitando-se em sua cadeira e Louise respirou fundo, balançando a cabeça.
– Ontem, ao final da corrida, eu conversei com o Bradley, o responsável pela comunicação da Mercedes. Ele me disse que os perfis da equipe estavam recebendo uma enxurrada de comentários de ódio e racistas sobre o Hamilton. – murmurou, observando a loira arregalar os olhos com a informação que ia recebendo. – Agora, pela manhã, a Federação emitiu um comunicado e a Mercedes também, obviamente, repudiando os comentários e pedindo punições para eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DON'T BLAME ME
FanfictionAlina Hayes é a única mulher chefe de uma equipe atualmente. Imponente e sarcastica, a chefe da Red Bull Racing não mede esforços para defender a sua equipe em busca dos troféus dos Campeonatos dos Pilotos e dos Construtores. Torger Wolff é o mais c...