Silêncio.
Era isso o que Alina havia recebido de Toto nas últimas vinte e quatro horas após o Grande Prêmio de Abu Dhabi. Ela sabia que a ideia de dar uma pausa na relação havia partido dela, mas agora a ideia parecia a pior da história, e ela não podia negar que detestava o fato de ter dito aquelas palavras após o Catar.
Na primeira hora da manhã da segunda-feira, a FIA havia emitido um comunicado para anunciar que os dois protestos interpostos pela Mercedes não haviam sido aceitos. A chefe da Red Bull havia sentido o alívio percorrer o próprio corpo com a notícia, ainda que não acreditasse que o resultado fosse alterado, já que eles fariam de tudo para manter a boa reputação.
O anúncio fez com que ela enviasse uma mensagem para Toto. Ele havia prometido que a pausa se encerrava quando a equipe alemã chegasse ao fim daquela situação e, para ela, aquele parecia muito bem ser o fim. Estava sacramentado que a Red Bull e Matt Hakvoort eram os grandes campeões da temporada, e seriam devidamente coroados na premiação na quinta-feira.
Na terça-feira, mais mensagens foram enviadas para Toto e, outra vez, teve que lidar com a ausência de respostas do austríaco. Aquilo já estava a irritando e, com um pouco de vinho percorrendo a sua corrente sanguínea naquela noite, a ideia de ligar para ele surgiu em sua mente – ainda que tivesse quase certeza que acabaria ouvindo a mensagem da caixa postal.
Se questionou se ele estava na Inglaterra e a ideia de ligar para Stephanie surgiu em sua mente porque, talvez, ele pudesse ter ido para a Áustria ficar com os filhos. Mas, tão logo a ideia veio, ela se foi, já que a loira não queria envolver outras pessoas na questão que os dois haviam se enfiado e só caberia a eles mesmos resolver.
Na manhã de quarta-feira, ela acordou decidida e nada tirou a ideia da cabeça – nem mesmo a parte a sua parte pessimista dizendo que ela acabaria com a cara na porta. Ela iria para Oxford para falar com Toto. Estava mais do que pronta para fazer de tudo para que ele a ouvisse e para que a ideia da pausa na relação fosse deixada para trás.
– É isso, Ariel. – murmurou enquanto terminava de colocar a blusa de lã para encarar o frio que tomava conta da cidade naquela época de fim de ano. – Eu vou atrás do Torger. – soltou uma risada fraca, escolhendo um sobretudo cinza para colocar por cima da blusa. – Quem diria, não é? Mas, eu preciso ir atrás dele porque eu já estou farta dessa situação de ficar distante.
A cachorra movimentou a cabeça, como se acompanhasse o que a dona falava sem parar enquanto se movimentava por dentro do closet, escolhendo o que era necessário para se proteger do frio. Alina colocou um cachecol vermelho ao redor do pescoço, calçou seus tênis pretos e pegou uma bolsa vermelha da Channel.
– Não dá mais para ficar longe do Toto. – falou, olhando para a cachorra que soltou um latido ao final da frase, fazendo com que a inglesa risse antes de rolar os olhos. Alina se remexeu no sofá que estava sentada e inclinou o corpo para frente, segurando as orelhas de Ariel para que pudesse acariciar o pelo macio da cachorra. – Eu sei que você gosta dele, sua traíra, eu vejo como você praticamente me abandona quando ele aparece nessa porta. – riu fraco. – Eu espero que tudo dê certo, sabe... Eu nem sei se ele está em Londres.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DON'T BLAME ME
FanficAlina Hayes é a única mulher chefe de uma equipe atualmente. Imponente e sarcastica, a chefe da Red Bull Racing não mede esforços para defender a sua equipe em busca dos troféus dos Campeonatos dos Pilotos e dos Construtores. Torger Wolff é o mais c...