Light: - E a Misa vai ficar presa lá por muito tempo? – Ele perguntou em um tom preocupado.
L: - Só o tempo de eu a observar, se ela não for mesmo o segundo Kira, não precisa se preocupar Light. – Ele disse enquanto come um pedaço de bolo. – Mas eu não garanto que ela saia daqui tão cedo...
Light: - O que você vai fazer com ela Ryuzaki?! – Ele perguntou ainda um pouco preocupado, só que um pouco mais alterado.
L: - Calma Light, eu sei que você está preocupado com a sua namorada. – Ele disse balançando o garfo sujo de bolo na direção do Light, enquanto mastiga e fala ao mesmo tempo. – Mas eu tenho certeza de que ela é o segundo Kira, e eu tenho provas, então eu só vou a liberar se ela comprovar que não é o segundo Kira.
“A Misa não é muito inteligente, na realidade não é nada inteligente, e eu nem posso descarta-la já que ela é a única que pode matar o L mesmo sem ele dizer o verdadeiro nome. Ela vai ter que se aguentar e não falar, porém o L é muito insistente nas hipóteses dele, o que dificulta ainda mais ela sair de lá sem ao menos dar uma pista para ele.” – Light pensou.
L: - Ah e Light. – Ele olhou para o mesmo.
Light: - Hm?
L: - Eu não te quero nessa parte da investigação tudo bem?
Light: - Sim, mas por que não? – Ele perguntou aparentemente sem entender.
L: - Você é o namorado dela, e as suas emoções podem atrapalhar no caso, porque a forma que eu irei a investigar não é a mais bonita de todas. E com você como principal suspeita de ser o Kira, e atualmente com maiores chances também, não vai ser bom te ter por perto. – Ele disse terminando de comer seu bolo.
“E possivelmente você pode querer me ludibriar enquanto a interrogo, e como você é inteligente e não aceita perder, pode querer me manipular a descartar algumas hipóteses cruciais.” – L pensou.
“L, você sabe que eu poderia te fazer descartar as hipóteses principais, por isso não me quer na investigação.” – Light pensou.
“Essa sua preocupação, é verdadeira ou falsa Light?” – S/n pensou enquanto pega uma barra de chocolate dentro de sua bolsa.
“Eu sei que você entendeu a razão de eu realmente não te querer nessa parte da investigação Light, embora seja sua namorada, e todo bom namorado se preocupa com sua namorada, mas você não me parece ser desse tipo. Você quer apenas livrar a sua pele de ser minha principal suspeita.” – L pensou.
“Você conseguiu ficar à minha frente dessa vez L, e a Jéssica ajudou muito a aumentar as minhas chances de ser o Kira.” – Light pensou – “Mas eu ainda não fiz tudo o que está ao meu alcance para te parar.”
Mogi: - Ryuzaki, tudo está pronto para investigar Misa Amane. – Ele disse aparecendo no local.
L: - Ah sim. Light. – Ele o chamou. – Quer ver a Misa antes de ir?
Light: - Eu posso?
L: - Pode sim, é a sua namorada, não acho nada mais justo do que o deixar a ver, quem sabe por uma última vez.
“L quer testar a reação dele, pois isso pode nos dizer muitas coisas caso ele for o Kira.” – S/n pensou.
L ligou a tela que está à frente dos três, mostrando Misa com seus braços e pernas completamente amarrados e seus olhos tampados com um óculos de metal, mas desmaiada.
Light: - Ryuzaki você quer matar a Misa?! – Ele perguntou alterado puxando-o pela camisa.
L: - Muito pelo contrário, eu quero ela viva. – Ele respondeu calmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagine L Lawliet - Meu doce Detetive
Fanfiction❗HISTÓRIA REPOSTADA DA MINHA ANTIGA CONTA @BLANCL L está investigando Kira, e vê que precisa de um suporte para o caso. S/n Midori, uma mente também brilhante, mas ainda não ao nível de L e que por coincidência, do mesmo orfanato que ele, embora não...