— Não tem como Hermione ficar para vigiar Malfoy!
Hermione levanta as mãos exasperadamente, — Honestamente, Ron - eu posso cuidar de mim mesma!
— Você prefere que ela arrisque o pescoço bem na frente do Ministério!? Um lugar onde nascidos trouxas estão sendo presos como gado! — Harry odeia discutir com seus amigos, e fica grato quando Ron olha furioso para seus pés, sem dúvida entendendo o que Harry quer dizer.
— Vocês dois são impossíveis! Eu sei que você está apenas cuidando de mim, mas honestamente - eu ficarei bem. Eu não teria dito a Harry que viria com ele no ano passado se não soubesse no que estava me metendo. — Hermione olha entre Harry e Ron, seus olhos quase suplicantes, mas seu raciocínio fez o oposto de convencer Harry, porque ele mais uma vez se lembra do que arrastou seus melhores amigos.
Ron balança a cabeça. — Eu irei para o Ministério. Hermione pode ir procurar comida - só se ela quiser também - ela poderia simplesmente ficar aqui com você, Harry.
— Rony.
Ron lança um olhar mal-humorado para Hermione e Harry passa a mão na ponta do nariz. — Escute. Ron - 'Mione - agradeço a ideia, mas honestamente...
— Não, Harry, ouça. O que você acha que acontecerá se eles te pegarem?
— Estarei sob polissuco! Vou até levar a capa da invisibilidade...
— Ainda é perigoso, cara — Ron intervém.
— Eu não vou ficar sentado aqui e não fazer nada enquanto vocês dois vão lá fora e - e... — Harry não pode continuar, porque ele nem mesmo se dá a chance de imaginar algo acontecendo com as duas pessoas paradas bem na frente dele - as duas pessoas com quem ele passou por tudo durante seis anos. As duas pessoas que ele ama mais do que tudo.
Hermione suspirou, frustrada, mas compreensiva. — Harry - você não estará fazendo nada, você estará...
— Tomando conta de um bastardo. Certo. Obrigado pelo lembrete — Harry murmura amargamente. Ele coça a nuca, seu olhar caindo na maneira como Ron olha para Hermione com um carinho ansioso, como se fosse fazer qualquer coisa para impedi-la de sair sozinha, como se fosse se jogar na frente da varinha do inimigo só para protegê-la. O pensamento faz algo doer no peito de Harry, quase como inveja, porque por mais que ele adore seus melhores amigos, ele gostaria de ter alguém para olhar como o jeito que Ron olha para Hermione - alguém para salvar - alguém que lhe desse mais propósito de vida do que ser uma ferramenta em uma guerra. É uma fantasia moderada, que Harry afasta sempre que tenta vir à tona - geralmente nas horas mais escuras da noite, quando a condensação na vidraça e os roncos baixos de Rony são a única coisa que lhe faz companhia.
Ele balança a cabeça, se concentra e se agarra a uma ideia que, embora odeie, ele sabe que será a única maneira de fazer Ron e Hermione concordarem. — Nós nos revezamos como uma lista. Hoje eu irei para o Ministério, Hermione irá... — Hermione estreita os olhos para ele, e esse é um dos olhares dela que lhe diz que ele está encrencado se não colocar a cabeça no lugar imediatamente e fazer a coisa certa — er - Hermione irá para Londres e fará o que puder, e Ron - bem, desculpe, cara, mas... Você assume o dever do Ministério amanhã, certo?
Ron franze a testa e abre a boca como se fosse discutir, mas Hermione chega primeiro, — Ou eu posso.
— Olha, vamos resolver isso amanhã, por enquanto vamos seguir em frente. — Hermione acena com entusiasmo e corre escada acima para pegar sua bolsa encantada enquanto Harry lança um olhar culpado para Ron. Na esperança de compensá-lo, Harry sussurra rapidamente: — Você fica com o Ministério amanhã. Não conte a Mione.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Temptation on the Warfront | Drarry
FanfictionDraco Malfoy é forçado a se esconder com o Trio Dourado e arrastado em sua busca por horcruxes. O que se segue é uma jornada de redenção, amizades inesperadas e um romance turbulento e indesejado com Harry Potter. Avisos sobre palavrões, conteúdo se...