Grama verde, colinas verdes, o verde está por toda parte, e está dando dor de cabeça a Draco. Está lá quando Harry se vira para olhar para ele por cima do ombro, em um olhar que aquece Draco das orelhas aos pés.
— Ei, Draco. — Harry diz, e com um aceno de cabeça ele aponta para um gnomo marrom e enrugado, no início de sua hibernação, tentando inutilmente se enterrar sob a terra dura. — Ainda quer beijar sua bunda?
Draco prende a respiração, porque por um segundo é como se ele estivesse de volta a uma cozinha suja, coberto de massa de biscoito, com a risada de Harry fresca em seus ouvidos.
Draco sorri.
E o verde ainda está lá quando ele fecha os olhos contra a forte luz do dia, impresso na parte de trás das pálpebras.
.
— Eu quero que Draco fique sob a capa da invisibilidade — diz Harry, e Hermione faz uma pausa em sua tarefa de arrumar as coisas em sua bolsa de contas. Ela parece hesitante, e então lança um olhar irônico para Ron enquanto ele termina de enfiar três quartos de uma barra de proteína velha na boca.
— O quê? Por quê? Na verdade, você deveria ser quem está usando, 'Arry — Ron limpa as migalhas do queixo e ignora o olhar de Hermione.
— Não — Harry responde —Lovegood precisa me ver - é a única maneira de ele ajudar.
Ron revira os olhos, — Vamos, certamente Luna já falou sobre mim e 'Mione antes? Ele nos conhecerá.
— Eu não acho que ele terá tanta certeza depois de ver Draco. — Harry odeia o jeito que sua voz treme no final, odeia que o que ele está dizendo seja verdade. Hermione sustenta o olhar dele por um momento longo demais para que seja algo além de compreensão, e com um suspiro, ela concorda com a cabeça.
— É o melhor — diz ela. Ron fica surpreso e parece prestes a discutir, mas então Draco caminha até eles, para perto do cotovelo de Harry e todos ficam em silêncio.
.
— Coloque isso — Harry diz a ele, diminuindo a velocidade para caminhar ao lado dele, e Draco olha para baixo para ver o que está sendo oferecido a ele - a capa de invisibilidade de Harry.
Ele franze a testa. — Por que?
— Apenas faça.
Harry não olha nos olhos dele, e por um momento Draco é poupado do verde , mas então ele distingue o olhar de alguém tentando ser altruísta, e isso o faz cerrar os dentes.
— Você não deveria ser o único...
— Você também não. — Harry olha para ele então, e Draco está cercado por verde verde verde, e ele está fascinado demais para fazer qualquer coisa além de bufar em obediência.
.
— Foi um livro muito ruim, Granger — Há palavras retidas na distância entre a mão estendida e a língua, mas Granger ainda sorri levemente e pega o livro de volta.
— Estou feliz que você gostou.
Draco não sabe o que dizer, se deveria dizer alguma coisa, mas de alguma forma parece que a conversa ainda não está pronta para terminar.
— Eles se casaram, então. — É estranho e não muito certo, mas por trás do olhar examinador dela há o brilho de entusiasmo que Draco está tão acostumado a procurar em Harry, e de repente é muito mais fácil.
— Sim, eles fizeram. Você ficou surpreso?
— Para algo tão sentimental como isso? Claro que não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Temptation on the Warfront | Drarry
FanficDraco Malfoy é forçado a se esconder com o Trio Dourado e arrastado em sua busca por horcruxes. O que se segue é uma jornada de redenção, amizades inesperadas e um romance turbulento e indesejado com Harry Potter. Avisos sobre palavrões, conteúdo se...