Harry se arrasta até a margem do lago, ofegante enquanto examina os arredores em busca de seus amigos. Rony está ajudando Hermione a subir na margem, suas vestes encharcadas e pegajosas, e Harry observa com uma pontada surda daquela mesma coisa que não é nem inveja nem tristeza, quando ele vê as mãos de Rony segurando o rosto de Hermione, perguntando se ela está bem.
Acima, o dragão cego dá um último grito de liberdade antes de desaparecer nas colinas. Harry desvia o olhar do céu brilhante, imaginando se há algum lugar para onde ele possa olhar que não lhe cause algum tipo de dor, e se levanta.
Ele caminha em direção a Ron e Hermione, meias molhadas e botas fazendo barulho desagradável. O cabelo laranja de Ron forma uma touca encharcada sobre sua cabeça, e seu rosto está pálido quando ele diz, fracamente para ser sarcasmo, — Isso correu bem.
Hermione solta uma risada curta e tira os cachos flácidos do rosto.
Harry consegue acenar com a cabeça e responde severamente: — Pelo menos pegamos a taça.
Ron suspira. — Malditos goblins. — Hermione lança-lhe um olhar de desaprovação que Ron finge não notar. — Não há ninguém em quem possamos confiar?
— Bill tentou nos avisar — Hermione diz em tom de censura.
Harry não responde, porque ainda está magoado com a questão de confiar nas pessoas, em uma pessoa em particular, e o preocupa que se pensasse bastante sobre isso, ele sabe que ainda jogaria sua vida nas mãos de Draco Malfoy se alguma vez fosse necessário.
— Vamos, vamos — Ron agarra a mão de Hermione e o braço de Harry, e juntos eles voltam para a Sede dos Aurores.
.
Draco está praticando magia com a varinha de sua mãe quando a gritaria começa. Seu olhar se volta para a porta do quarto, que ele sabe que se abrirá ao seu toque agora. No entanto, por razões óbvias, ele se sente mais inclinado a permanecer onde está, a ficar fora do caminho da guerra que a Definição de Insanidade está sem dúvida causando lá embaixo.
Mas algo muda a opinião de Draco. Talvez seja a sensação de mal estar que acompanha as memórias da última vez que uma raiva caótica aconteceu - quando Harry Potter escapou mais uma vez - ou talvez não seja nada mais do que uma curiosidade macabra.
Ele sai da sala, lança feitiços silenciadores em seus pés e caminha com cuidado pelos corredores e escadas. À medida que se aproxima, ele ouve gritos e vozes esporádicas pontuadas por ruídos estridentes de magia negra. Ele entende as palavras 'Potter' e 'Gringottes' e 'escapou', e o coração de Draco martela em seu peito. Ele acha que talvez devesse ter um feitiço silenciador em seu coração também, mas então ele sente o cheiro de sangue e ouve pedidos de misericórdia, e seu estômago se revira.
Draco se aproxima da porta aberta da sala de estar, de costas para a parede, até estar perto o suficiente para dar uma olhada no interior. Corpos estão espalhados por todo o chão, abertos e cobertos por uma confusão escarlate, e Draco reconhece os uniformes dos guardas de Gringotes, e vê as figuras menores de goblins entre eles.
Voldemort ainda está gritando e seus seguidores estão com muito medo de fazer ou dizer qualquer coisa. Draco pensa ter visto um lampejo da brancura do cabelo de seu pai, mas então seus olhos pousam em outra coisa – na mão do goblin morto mais próximo, a Espada da Grifinória permanece despercebida.
E Draco não ousa respirar, não ousa se mover, mas antes que ele possa se convencer a sair, correr e se esconder, ele tem a varinha de sua mãe apontada para a espada e a coloca em sua mão. Ele reserva um segundo para enfiá-la em seu saco de papel encantado, com as palmas das mãos suadas e trêmulas, antes de forçar os pés para levá-lo calmamente de volta ao quarto, como se nunca tivesse saído dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Temptation on the Warfront | Drarry
FanficDraco Malfoy é forçado a se esconder com o Trio Dourado e arrastado em sua busca por horcruxes. O que se segue é uma jornada de redenção, amizades inesperadas e um romance turbulento e indesejado com Harry Potter. Avisos sobre palavrões, conteúdo se...