As veias de Harry inundam-se de medo, vergonha e decepção - porque talvez Rony estivesse certo, talvez este seja Malfoy, prestes a atacá-los, talvez ele já tenha cuidado de Hermione e tenha vindo para acabar com eles. Harry não consegue respirar, não consegue sentir nada além de traição - mas não - algo não está certo - se esse fosse o plano de Malfoy, ele não pareceria tão furioso .
Várias coisas acontecem ao mesmo tempo. Ron vê Malfoy, seu rosto se contorce em um grito lívido, e Malfoy se defende ao mesmo tempo em que Ron lança seu primeiro feitiço. E depois há feitiços voando por toda parte, queimando folhas e levantando sujeira. E, assustadoramente, Harry não sabe quem proteger e quem atacar, ele apenas fica ali inutilmente, sua varinha se movendo entre eles, até que finalmente ele tem que agir, tem que fazer alguma coisa antes que a floresta pegue fogo.
— PROTEGO! — A magia explode de seu braço com seu grito rouco, e tanto Ron quanto Malfoy são quase jogados para trás com a força da barreira invisível que irrompe entre eles.
Harry arqueja, desesperado pelo ar que parece não conseguir encontrar, enquanto seu amigo volta sua raiva incandescente para ele, olhando com raiva exasperada. — Que porra você está fazendo!? — Ron cospe — Ele estava nos atacando! E você - você apenas... — Os ombros de Ron estão tremendo de sua fúria frenética, seus braços tremendo.
Harry o interrompe com um olhar, todo o seu rosto doendo pela maneira como ele range os dentes, enquanto tenta transmitir o fato de que Ron quase o atacou também, pouco antes de um jogo se transformar em algo perigoso. E como se estivesse ansioso para sair em defesa de Malfoy, Harry quer dizer que Malfoy, além de seu feitiço pungente, não fez nada de errado, mas mais do que tudo, Harry quer saber por que Malfoy está aqui e por que ele fez o que fez . Porque ele não se permite acreditar que Malfoy o traiu...
Os olhos de Harry se arregalaram um pouco, e ele se virou para Malfoy com os lábios entreabertos, uma pergunta em sua língua implorando para ser feita, uma pergunta para a qual Harry de alguma forma sabe a resposta.
Malfoy fez isso por ele , por Harry, fez isso porque a expressão nos olhos de Ron falava de perigo para os dois. Há quanto tempo Malfoy os seguia, vigiando algo que começou como um jogo de rivalidade amigável, mas terminou como uma competição tóxica? Harry sabe que Ron não teria agido, mesmo que ele pudesse finalmente ter encontrado uma maneira de provar seu valor, provar seu valor como alguém mais do que o garoto que caiu na sombra dos passos de Harry Potter. Harry sempre odiou a forma como Ron se sente em relação à sua fama, mas a amizade deles sempre foi forte demais para permitir que qualquer coisa interferisse. É isso que está acontecendo agora – uma intervenção dura e implacável na amizade deles? Harry engole em seco, recusando-se a pensar nisso, recusando-se a se permitir ver mesmo que queira. Mas será que Malfoy poderia ver isso, imparcialmente, do lado de fora? Essa é a única razão pela qual ele... protegeu Harry?
Malfoy está tentando recuperar o fôlego, seu cabelo está despenteado e suas mangas estão puxadas para trás, e Harry pensa que Ron vê a Marca Negra ao mesmo tempo que Harry, porque seus olhos ficam vidrados de desolação e ele ferve: — É assim que é, então? Você está escolhendo ele - um Comensal da Morte - em vez de mim!?
Harry tenta se aproximar, mas seu próprio feitiço de escudo atrapalha. — Rony - o que...
— Não finja que não sabe do que estou falando! Vejo vocês dois à noite - sussurrando - você é um traidor, Harry, e está maluco!
Harry sente as palavras de Ron como uma facada no peito, e suas entranhas se transformam em chumbo. Ron volta pelo caminho por onde vieram, seu corpo rígido e seu ritmo rápido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Temptation on the Warfront | Drarry
FanfictionDraco Malfoy é forçado a se esconder com o Trio Dourado e arrastado em sua busca por horcruxes. O que se segue é uma jornada de redenção, amizades inesperadas e um romance turbulento e indesejado com Harry Potter. Avisos sobre palavrões, conteúdo se...