Quando acordei, as meninas já não estavam mais no quarto. Elas foram passar o final de semana em casa.
Suspirei entediada e pensei se iria passar o dia deitada ou se iria explorar um pouco mais esse lugar.As aulas de música, dança e algumas outras extracurriculares só começam semana que vem, assim como as de educação física. Ou seja, eu não vi boa parte da escola.
E tem algo que quero ver em especial, a biblioteca. A Camila falou que é um sonho, é enorme e tem livros diversos.
Tomei um banho e escovei meus dentes, vestindo uma roupa simples para passar esse final de semana presa na escola.
Caminhei tranquila pelos corredores vazios. Só tem eu na escola mesmo? Não é possível.
Mas também não é ruim.
Ontem eu e as meninas conseguimos roubar um pote de sorvete no refeitório, e foi apenas isso. Quase perdemos nossas vidas por um pote de sorvete de baunilha. O inspetor Eddie quase nos pegou no flagra, e eu presenciei vários quases desmaios da Camila. Mas valeu a pena, minha barriga doeu de tanto rir quando chegamos no quarto. A Cami surtou caminhando para lá e para cá enquanto eu e a Mads gargalhávamos da sua cara.Passei pelo gramado e cheguei na biblioteca enorme. Uma senhora que cuida da mesma estava sentada atrás de um balcão. Ela me viu e apenas me ignorou, olhando para o jornal em suas mãos. Quem ainda lê jornal em papel hoje em dia?
Meu celular vibrou no bolso do meu moletom. Os inspetores passaram entregando os celulares hoje de manhã. As meninas receberam o meu e deixaram na mesinha ao lado da minha cama.
Era só minha mãe mandando um bom dia.
Sim. Minha vida social é terrível. Não que eu faça questão disso. Nunca fui boa em me aproximar das pessoas.
Coloquei ele de volta no bolso e caminhei até a estante dos livros de romance.
Fiz um alarde quando descobri que não poderíamos usar celular e só agora eu percebi o quanto entediante é ficar vinte e quatro horas de frente para uma tela.Estava vasculhando os livros quando uma voz masculina soou atrás de mim, me fazendo pular de susto. Qualquer dia desses alguém ainda me mata nessa escola.
Cole sorriu de lado e se apoiou na parede. Algo no meu estômago se agitou.
ㅡ Gosta de clichês? ㅡPerguntou, me analisando com cuidado.
ㅡ Sim. ㅡRespondi simples, tentando ignorar seu olhar sobre mim e voltando a procurar algo que me agrade.
ㅡ Eu soube o que você fez ontem. Por isso o papel laranja. ㅡDei de ombros.
ㅡ Você é um dos minions dela? ㅡOuvi sua risada estranhamente gostosa de se escutar.
ㅡ Minion. Isso é uma ótima definição, e respondendo sua pergunta, não. Eu não sou. ㅡPeguei um livro que me chamou atenção e olhei para ele.
ㅡ Então vocês namoram. Mas você não sabe. ㅡEle franziu o cenho. Sorri divertida e passei por ele, caminhando até a senhora do balcão. Ela anotou meu nome e eu saí da biblioteca com o livro em mãos e o Cole atrás de mim.
ㅡ Como assim? O que você quis dizer com isso? ㅡQuestionou confuso.
ㅡ Você não deveria estar em casa, querido?
ㅡ E você?
ㅡ Aposto que você sabe que estou de castigo.
ㅡ E eu simplesmente não quis ir para casa esse final de semana. ㅡChegamos no refeitório e eu peguei o café da manhã com a moça que trabalha aqui hoje.
Sentei em uma das mesas e Cole fez o mesmo, sentando na minha frente.ㅡ Eu deixei você sentar aí? ㅡProvoquei.
ㅡ Eu não pedi permissão, querida. ㅡO loiro pegou o livro que eu deixei em cima da mesa e o folheou rapidamente. ㅡ O que você fez para ser expulsa do seu outro colégio? ㅡOlhei divertida para ele.
ㅡ Coloquei pó de mico no blazer do diretor. ㅡCole começou a rir. O som é tão bom. Fechei os olhos e balancei a cabeça, limpando essa idiotice de pensamento estranho.
ㅡ Não está pensando em fazer isso com a minha mãe, né? ㅡPerguntou desconfiado.
ㅡ Não, ela é gente boa demais. Vou pensar em outra coisa.
ㅡ Você quer ser expulsa?
ㅡ Hum... sim? ㅡRespondi de forma óbvia.
ㅡ Ok... Você já conhece as salas de esportes no terceiro andar?
ㅡ Ainda não. Estava pensando em ver hoje. ㅡMordi meu sanduíche e olhei para ele.
ㅡ Quer um guia?
ㅡ Parece uma boa idéia.
[...]
Cole bateu na bateria sem nenhum sentido, emitindo sons desagradáveis que me fizeram rir. Ele é um desastre.
ㅡ Terrível, Cole! ㅡFalei, pegando as baquetas da sua mão e as escondendo atrás de mim. ㅡ Mais alguns minutos e meus ouvidos iriam sangrar.
ㅡ Não foi tão ruim. Você tá com inveja. ㅡNeguei com a cabeça, ainda rindo. ㅡ Vamos ver a sala de dança? É a que você mais quer ver né?
ㅡ Sim. ㅡEntramos na porta ao lado da sala onde estávamos e um salão consideravelmente grande me deixou de boca aberta. As paredes são revestidas em espelhos e eu quis dançar só de pisar no lugar. ㅡ Uau!
ㅡ Vai escolher aulas de dança como extracurricular? ㅡEle perguntou, colocando suas mãos nos bolsos do seu moletom preto.
ㅡ Com certeza. E você?
ㅡ Faço parte do time de futebol da escola.
ㅡ Futebol americano?
ㅡ Não. É o tradicional mesmo. Eu particularmente acho bem melhor. ㅡEncarou seus próprios pés. ㅡ Quer me ensinar uns passos de dança?
ㅡ O que? ㅡPerguntei sorrindo incrédula.
ㅡ Isso mesmo. O que você curte? Ariana Grande? ㅡAssenti com a cabeça.
Ele pesquisou algo em seu celular e conectou na caixa de som. "Dangerous Woman" começou a tocar e eu ri fraco.
Essa música combina com passos sexy.
Mordi meu lábio inferior e comecei a mexer meu corpo no ritmo.
Vi que Cole não estava se mexendo, apenas me olhando.ㅡ O que você tá esperando? ㅡBrinquei, sentindo meu rosto esquentar. Ele sorriu ladino e começou a tentar imitar meus movimentos.
Em pouco tempo eu me envolvi na música.ㅡ Caralho, Lili. Impossível. ㅡEle se afastou, voltando a apenas me olhar.
Sem vontade de parar agora, eu aproveitei que ele abriu espaço e comecei a dançar sério. Dançar de calça jeans é um pouco difícil, mas nada impossível.*Nota da autora: Coreografia da Lili é a da primeira garota que dança no vídeo da mídia (pra quem queira ver) é até o minuto 1:13*
Eu sempre gostei disso. Da sensação. E não vai ser os olhos quentes desse garoto que irão me desconcentrar agora.
Mesmo não conseguindo esquecer sua presença ali, de alguma forma, isso me deu mais vontade dançar.
A música terminou e então eu olhei para ele, ofegante e sorridente. Eu adoro isso.
ㅡ Puta merda. ㅡEle sussurrou estático. ㅡ Você não brinca em serviço. ㅡMe olhou da cabeça aos pés mais uma vez. Respirei fundo e como se meu corpo saísse da anestesia, eu corei envergonhada.
ㅡ Ok. Hoje foi um dia até que legal. Pensei que você fosse mais chato. ㅡCole fez uma careta. ㅡ Tô indo. Amanhã você vai tá por aqui?
ㅡ Amanhã não. Vou sair com meu irmão e meu pai. ㅡFiquei um pouco desanimada. Tive esperança de termos um dia como esse de hoje. Mas nada que eu não possa me distrair com meu livro novo amanhã.
ㅡ Até segunda então. ㅡSaí me despedindo, seus olhos colados nos meus.
ㅡ Até.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Crack - Sprousehart
Fanfiction"Você remendou todas as rachaduras do meu coração." Lili é uma garota um pouco confusa e determinada. Foi mandada para um dos internatos mais caros da América do Norte. Uma decisão dos seus pais, totalmente alheios aos sentimentos da filha. Ela só...