Cap. 35

18 1 8
                                    


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


"no milímetro que nos separa cabem todos os abismos."

-drummond


KIN - HONG KONG, CHINA

Eu estava a cerca de duas horas parada em frente a uma pintura no salão presidencial do Grupo Wang, em Hong Kong. Uma flor de lótus solitária emergia em meio à escuridão de lama negra nas pinceladas delicadas e cuidadosas da aquarela. Eu gostava da lótus, considerada sagrada e um dos símbolos mais antigos com diversos significados para os países do Oriente. Uma vez, minha obaachan (avó em japonês) me contou que a lenda do Budismo em que o Siddhartha, que mais tarde se tornaria Buda, deu os seus primeiros sete passos na terra e sete flores de lótus brotaram. Ela dizia que por isso, a flor de lótus simboliza o nascimento divino, o crescimento espiritual e a pureza do coração e da mente. Suas raízes estão fundamentadas em meio à lama, todos os dias ela enfrenta a escuridão e florescer limpa mesmo em meio à podridão.

Imaginei o quão difícil é se manter intocada pela sujeira estando em meio à ela. Como sobreviver

nesse mundo sem se deixar macular. Acho que foi Picasso que falou que o propósito da arte é tirar a poeira da vida cotidiana das nossas almas. Para mim, parecia um lembrete implacável da sujeira, da dor e das sombras que habitam em mim.

- O triunfo da perseverança diante das situações adversas. - falou alguém em mandarim.

Quando olhei para trás em busca do dono da voz me deparei com a figura de Wang Han. Eu pisquei uma, duas, três vezes como uma idiota. É claro que era ele, afinal, eu estava na empresa dele, no salão dele, esperando por ele. Quem mais seria? Ainda assim, ele não era nada do que eu esperava. A reputação de Wang Han o precedia. Um jovem multitalentoso e extremamente inteligente, com um dom para fazer dinheiro, o que lhe rendeu o apelido de Midas, por ter o poder de transformar qualquer coisa em ouro.

-É um prazer finalmente conhecê-la, senhorita Haji. - falou ele sorrindo e se curvando respeitosamente.

Wang Han era um homem de beleza imponente e de estatura mediana. O corpo bonito e bem definido estava envolto em um terno bem cortado de um tom de vermelho chamativo e largo, ao contrário de outros empresários, ele não tinha medo de demonstrar sua juventude, usava um tênis branco de marca e uma corrente extravagante no pulso. O rosto era longo e bem marcado. Ele tinha um queixo quadrado e um sorriso de quem costuma flertar por diversão. Os cabelos eram curtos e bem cortados, pretos como carvão. Ele não parecia nem um pouco assustador e, ainda assim, nada nele parecia ser confiável. Senti meu corpo todo ficar tenso e em alerta. Ele levantou levemente as sobrancelhas e eu me lembrei que ele provavelmente estava esperando uma resposta minha.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 10, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

sunsets with you (Vol I - Vol II)Onde histórias criam vida. Descubra agora