A Batalha

608 64 10
                                    


Quando Thoma entrou em contato dizendo que a Sacerdotisa de Watatsumi, Sangonomiya Kokomi queria se encontrar com Beidou pessoalmente ela pressentiu um potencial problema. Bom, como problemas eram meio que o negócio da capitã, lá estava ela, esperando a outra em águas internacionais para que o shogunato por acaso não as encontrasse.

Ela estava um tanto ansiosa, sentada em sua cabine com Kazuha e seu Imediato, os braços cruzados, balançando a perna inquieta. Foi então que bateram na porta:

-Capitã, ela chegou.

-Ótimo. Tragam ela para cá.

Beidou levantou-se para, de forma cortês, esperar pela jovem sacerdotisa com a porta de sua cabine aberta. Era a primeira vez que via Sangonomyia Kokomi e o primeiro pensamento que lhe ocorreu foi "peixe". Sim, pode não ser o pensamento mais incrível do mundo, mas a jovem vestia uma roupa azul e rosa com babados nas mangas e uma cauda igual a de um peixe. No cabelo, usava adornos semelhantes a barbatanas e ela parecia tão inocente e etérea quanto uma sereia ou um espírito das águas. Contudo, a capitã não se deixaria enganar pela aparência dela.

Kokomi entrou na cabine, cumprimentando-a muito educadamente e Beidou indicou-lhe um assento para que pudessem conversar.

-Ok pessoal, fora todo mundo. Dragão do Mar e Kazuha ficam. – disse, esperando todos saírem e fechando a porta.

-A Grande Estrategista de Watatsumi – Beidou anunciou – É um prazer finalmente conhecê-la pessoalmente.

-Igualmente capitã Beidou. Seus feitos são lendários.

Beidou deu de ombros

-Eh, não foi nada demais. – ela disse, sentando-se à frente de Kokomi, o encosto da cadeira virado pra frente. – Mas chega de cortesias. Vamos falar de negócios. O que a traz ao Alcor? Fiquei surpresa quando Thoma me disse.

-Sim, temo que as circunstâncias que me trazem aqui não são as mais auspiciosas. – disse, muito séria – Eu agradeço muito o que a Frota Crux tem feito pela Resistência todos esses meses, sem vocês certamente teríamos morrido de fome no mínimo.

Não era exagero. Meses atrás Beidou soube da Resistência ao Decreto de Caça à Visão por meio de Thoma, depois de quase ter perdido a sua própria. Soube também que o shogunato isolou a ilha de Watatsumi comercialmente do resto de Inazuma. Infelizmente, a ilha tem pouco solo, quanto mais solo cultivável, tornando-os dependentes do comércio com o resto da nação. Dessa forma, Beidou intemediou contrabandos de suprimentos para Watatsumi, abastecendo os rebeldes.

-Se eu puder abusar de vocês apenas mais um pouco – a Sacerdotisa continuou – Vocês podem ser nossa única chance.

- Diga.

-Precisamos de homens e armas para um ataque surpresa. O exército da Shogun está se juntando na Praia Nazuchi, pressionando nossas linhas a recuar. Eles pretendem atingir Yashiori e assim nosso forte. Se isso acontecer perdemos nosso posto em Inazuma e aí sim ficaremos isolados. Precisamos vencer essa batalha ou estaremos muito em desvantagem. – ela suspirou. – Bem, já estamos em desvantagem numérica, então deveremos vencer na estratégia.

-Hmm e a praia Nazuchi é como um gargalo. Se vocês protegerem aquela parte eles não chegam até a parte principal deYashiori.

-Precisamente. E, adicionalmente... – ela continuou – Lumine está conosco. Ela é procurada pelo shogunato como inimiga da eternidade. Juntou suas forças a nós, mas a general Kujou demanda que a entreguemos.

Dois Lados da Mesma MoedaOnde histórias criam vida. Descubra agora