Partida e promessa

576 63 54
                                    


*Nota: FINALMENTE galera, perdão pelo atraso. Tive altos bloqueios criativos mas espero que gostem do resultado.

*******

Ningguang acordou com uma ligeira dor de cabeça. Jogou um braço por cima dos olhos e tentou lembrar o que acontecera na noite anterior. Ela lembrava que foi tomar uns drinks sozinha e Beidou apareceu. A Tianquan levantou-se, sentando na cama. Ainda estava com seu vestido da noite de ontem mas os cabelos estavam soltos. Ela passou a mão por eles e lembrou-se...Lembrou da sensação da marinheira acariciando seus cabelos.Era uma sensação morna e pertinente. Olhou em volta e ali estava seu grampo, na cabeceira. Beidou devia ter tirado para que ela não se machucasse. Tão considerativa, pensou, sem conseguir suprimir um sorriso.

Lembrou também...ah não. Sentiu o rosto esquentar. Lembrou que praticamente tinha pedido que Beidou passasse a noite com ela. Arcontes, como podia ter dito essas coisas? "Eu devo ter parecido uma adolescente boba", pensou.

Não era de agora, já fazia algum tempo que sua amizade com a capitã estava um pouco diferente. Ela pegava-se sentindo falta dela com frequência, sempre buscando o Alcor em Guyun toda vez que a outra saía em viagem. Bem, Ningguang não tinha muitos amigos de fato. Beidou era com quem conseguia conversar em pé de igualdade, ela não tinha medo nem nenhuma ressalva pelo seu título e nem queria conseguir favores a todo custo. Ao contrário até. Até que se tornassem amigas tinha sido um jogo de gato e rato, nenhuma querendo "perder" para a outra enquanto Ningguang emitia mais e mais multas e Beidou as pagava sempre, mas voltava a acumulá-las, nunca caindo dentro das regras.

Essas caracteríticas, mesmo que inicialmente causassem fúria em Ningguang, sempre lhe desafiaram e instigaram. Sem Beidou, provavelment o trabalho seria muito mais entediante, afinal, Ningguang era uma mulher que gostava de desafios e Beidou, sempre imprevisível, fornecia-os o tempo todo.

Com o tempo, nasceu uma amizade. Ambas desafiando-se, e no fim das contas ambas se entendiam muito bem, combinavam como espada e bainha. Em seu orgulho, por muito tempo Ningguang não queria dar o braço a torcer em muitos sentidos, mas agora...principalmente depois da queda de sua amada Câmara ela se sentia solitária. Beidou era a pessoa mais próxima dela, e talvez por isso estivesse se voltando tanto a ela.Todo mundo precisa de conforto de vez em quanto e Ningguang não era uma rocha, ela ainda era uma pessoa e a noite anterior escancarou esse fato. Na solidão das noites, sob as luzes baixas das arandelas se pegava desejando algum calor, desejando uma certa marinheira de roupas vermelhas. Por mais que tentasse bloquear esses pensamentos, um flash vermelho sempre rondava seus devaneios noturnos.

Sem falar que com o álcool fazendo efeito, ela quase tinha soltado um pensamento que cruzava sua mente quando alguém mencionava seus pretendentes: de que se fosse Beidou...ela poderia, quem sabe.

O pensamento fez seu coração acelerar e sentiu o rosto ficar quente de novo. Como Tianquan e a mulher de negócios que era, isso talvez fosse mal visto e nem um pouco estratégico. Ela nunca dera uma resposta para os grandes comerciantes, capitães de navio e tantos outros mas correria atrás de uma capitã em particular? E justo esta? Como ficaria sua imagem? Convivia desde sempre com parte da população lhe amando e outra lhe odiando, isso nunca tinha sido uma questão, mas com tantos problemas que Beidou causara para Ningguang com seus trabalhos irregulares de que todos sabiam mas não haviam provas ou materiais sólidos para processos mais duros que no final alguns investidores poderosos do Terraço Yujing viam como instáveis as linhas de investimento em Liyue. Isso foi antes de se tornarem parceiras de negócios mas com certeza a reputação da capitã lhe precedia. Para bem e para mal.

Por outro lado...Ningguang era a Tianquan. Era a mulher mais rica de Teyvat e podia muito bem fazer o que quisesse, como vinha aprendendo. Sobre Beidou ainda não tinha certeza do que fazer. Estar com ela podia lhe fazer bem como podia ser fonte de estresse, de forma que podia-se dizer que estava "testando o terreno" de seus sentimentos.

Dois Lados da Mesma MoedaOnde histórias criam vida. Descubra agora